Guitarra Golden Orlok e Warlock, vale apena?

    Autor Mensagem
    Ded Games
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Ded Games


    Ola pessoal tudo bom, venho pedir a opinião de vocês e tirar algumas duvida, sobre a Guitarra Golden Warlock 555 e 556, gostei muito do desing delas.

    Achei ela por media de R$500 usada, e R$800 a nova, vale apena?

    Qual a real diferença entre a 555 e 556? Sei que a Orlok tem 2 duplos e 1 comum, e a Warlock tem 1 duplo e 2 comum.

    Essa é a minha primeira guitarra, então não manjo muito ainda.

    Antes de comprar queria saber a opinião de vocês, pesquisei muito sobre ela e achei muita pouca coisa, por isso criei este tópico.

    Abraços a todos.

    Agradeço dês de já.

    Viics
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ded Games
    Cara, se é sua primeira guitarra, porque não vai de Condor? Para quem ta começando, não vale a pena uma guitarra de R$800,00. E se você não gostar?

    Bom, eu recomendo ir de Condor. Procure sobre guitarras da marca. Foque as buscas nas Strator da marca.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara, tá caro 800 reais nessa guitar.
    E oh, essas tem microafinaçao neh? Cara...microafinaçao de golden é tao segura quanto jogar Rugby com um Hemofilico.


    fica a dica!
    com essa grana tu pegar shelter, condor, sx...mtas opçoes bem melhores! nao se iluda pelo visual dessas golden


    abçs

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O problema com as Golden é que quando você for revendê-la você vai pegar um valor muito baixo nela, por que a galera tem muito preconceito com a marca devido ao passado das Guitarras da Golden que eram muito ruins!

    likerock
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O problema com as Golden é que quando você for revendê-la você vai pegar um valor muito baixo nela, por que a galera tem muito preconceito com a marca devido ao passado das Guitarras da Golden que eram muito ruins!

    Fora que na minha opinião, é mais difícil revender uma Warlock do que uma Strato ou LP.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ded Games
    Não compre pensando em revender, compre pensando em você.
    E se quiser mesmo uma dessas, pegue a sem floyd

    likerock
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Não compre pensando em revender, compre pensando em você.
    E se quiser mesmo uma dessas, pegue a sem floyd


    Tem razão (tanto na floyd como no ponto da revenda). Se a madeira for boa, da pra fazer uns upgrades com o tempo e deixar a guitarra show.

    Ded Games

    Quais estilos você toca?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Não compre pensando em revender, compre pensando em você.

    É claro que se deve pensar também no valor de revenda de um instrumento, talvez mais tarde a pessoa possa querer trocar e ela vai querer contar com uma grana a mais que talvez possa vir de sua guitarra antiga até porque as próprias lojas te dão essa oportunidade de deixar seu instrumento usado como forma de abate de pagamento!

    Viics
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ded Games
    Cara, compre a guitarra que você mais gostar depois de testa-lá. O que o pessoal dá aqui, são dicas:

    -Fuja de Floyds por esse preço;
    -Pense no valor de revenda;
    -Pesquise as outras opções nesta faixa de preço;
    -Cuidado com o 'nome' de algumas marcas, pode dificultar a revenda;
    -Só compre modelos mais "exóticos" como warlock e explorer, se a marca for de qualidade;
    -TESTE ELA!

    Se a guitarra atendeu a tudo isso e você gostou, compre ela!
    Se a guitarra não atendeu tudo isso, e você mesmo assim adorou ela, compre ela!

    O que vale, é a sua opinião, afinal, quem vai tocar nela é você.

    Neirocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu comprei a um tempo atrás uma golden(usada e antiga por sinal) não lembro o modelo só sei que ela tem as mesmas especificações que a warlock sem floyd(com ponte tremolo de strato) e coloquei um captador Humbucking cabrara V8 para ponte.

    Nossa agora ela tem som bem melhor do que algumas ibanez que se vê por ai.

    Ded Games
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Primeiro de tudo, muito, muito, obrigado as informações, foram muito úteis.

    Então, eu gostei muito do visual da guitarra, vi em uma loja e ela é muito linda.

    Negociando com um cara aqui, ele disse que me vende a dele usado por R$500,00 junto com amplificador básico e G1, ela em perfeito estado.

    Minha mão ta coçando para comprar.

    O que vocês acham, ela ta boa para mim começar?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ded Games
    É a que não tem floyd rose?
    Se a resposta for sim, é boa pra começar =)

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Iommi Young
    · votar


    Por mais que seja uma uma guitarra com um visual muito foda, nao vale a pena, essas Goldens sao horriveis carinha, um amigo tem uma delssa, porem com Ponte e Caps Ibanez, sendo que 1 é EMG ativo.

    Com 800 você compra outra guitarra melhor, e mais foda.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    Iommi Young
    Só que o cara vai pagar 500 pratas numa G1 + Amp + Golden.

    Por 5,000 ele compra uma Gibson. Ele sabe que existem melhores, mas...dinheiro =)


    EDIT
    Sei lá cara, minha opinião. Nessa faixa de preço ae a diferença entre uma e outra é muito pouca.

    Neirocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Se for com ponte de strato(vintage tremolo) pode compra pois a que tem floyd é horrível para iniciante.

    Ded Games
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Puts pior que é com floyd e microafiação....

    Achei essa que é sem, porem é outra marca:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138320617-guitarra-tipo-warlock -bcrith-imperdivel-oportunidade-_JM

    E é nova.

    Só que essa tem 2 captadores duplos e nenhum single, isso muda em que? é bom ou ruim?

    Vini Bonfim
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ded GamesÉ sua primeira guitarra né ?
    Então cara , pense no conjunto , numa guitarra, num amp ,e futuramente uma pedaleira .
    E como disserão acima , GERALMENTE , guitarras baratas com floyd , só servem pra dae dor de cabeça.
    Voce já deu uma olhada , numa Condor RX-20, ou uma Shelter California? O Bertola Tem falado bem das Condors...
    Abraços

    Neirocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ded Games

    Tipo eu nunca ouvi falar dessas guitarras stewart, mas as pontes floyd rose(micro afinação(http://user.img.todaoferta.uol.com.br/7/X/KS/WWMCMC/bigPhoto_ 0.jpg) podem ser travadas se não me ingano e ficarem iguais a ponte fixa daí a unica dor de cabeça é para trocar as cordas mas não sei muito sobre esse processo de travamento da ponte.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ded Games
    Por 450 aí a coisa já muda.
    Não vale a pena arriscar numa guitarra só pelo visual.
    Se você quiser só pra aprender a tocar mesmo, compre e depois pense em trocar. Falo isso porque você vai sentir essa necessidade, com certeza.

    Porééém, nada imediato =)

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jg Destroyer

    aaaaaaaaaahhh baaaaao, 500 em tudo é claro que compensa, eu nao vi ele dizendo isso :B...

    GOGO, chora pro cara e fala 450 que é negocio fechado ;D

    Ded Games
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Então, o problema e que aquela é a de floyd.. e descobri que ela é a de 1 duplo e 2 single, e não 2 duplos e 1 single ai ela valeria mais, não sei pq.

    Qual a real diferença entre ela com 2 duplos e 1 single, ou 1 dublo e 2 single, ou aquela da outra marca que tem apenas 2 duplos?

    Ou não tem nada a ver?

    Abraços.

    Ded Games
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Então amigos, oque acha desta:

    Ela é da Stewart, modelo igual da BC Rith, que pesquisei e é muito cara.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138320617-guitarra-tipo-warlock -bcrith-imperdivel-oportunidade-_JM

    Ela é sem floyd e tem 2 captadores duplos.

    So que ela é R$450,00 apenas a guitarra, porem é nova sem uso.

    Inclusive o cara ja vendeu varias iguais a essa e todo mundo recomendou.

    Ded Games
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    up

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ded Games

    Foi Removido!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Golden Orlok e Warlock, vale apena?