Você gosta mais do ato de tocar guitarra ou do som produzido quando você toca?

Autor Mensagem
Rafa-Ban
Veterano
# mar/10
· votar


eu gosto mais do som produzido,o ato de tocar é um meio de conseguir isso,eu fico feliz qdo eu consigo dominar alguma passagem de uma música,mas é qdo eu escuto e vejo que a combinação timbre -pegada - execução resultam no som que eu procurava que eu fico sorrindo feito um besta,por isso posso dizer que eu gosto 70% do som produzido e 30% do ato de tocar
abçs

MMI
Veterano
# mar/10
· votar


Realmente nunca tinha parado para pensar nisso. Mas acho que o som me deixa mais feliz que o ato de tocar. Isso justificaria meus ataques de GAS em relação a pedais, pedaleiras, amplificadores, válvulas... Qual é a razão dos pedais e amplificadores, se não o som que saem deles? Tem também o fato de algumas guitarras (das que tenho mesmo) não me darem tesão quase nenhum de tocar, já outras, um tesão enorme. O prazer de acertar um timbre, com uma saturação de válvulas certa, com um reverb, um chorus ou delay certos, além da guitarra certa... Isso é gostar do som, né?
Acho que muitas gravações fazem coisas que eu jamais vou fazer, tiram sons que jamais serei capaz de fazer igual. Mas o prazer de dominar o som, levar para o meu caminho as notas, fazer do meu jeito, mesmo que pior do muitos caras bons fariam, isso me dá prazer.
Abç

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


eheheh respostas interessantes!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gosto mais do som produzido. Muito mais!

Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


Cara, no meu caso o som.

Meu estilo de compor é praticamente o mesmo do Townshend em Tommy, então eu "briso" muito com acordes, mas não com os meus dedos. O álbum Tommy sem dúvida é minha maior influência.

Agora, eu também curto muito bases arpegiadas a la Lennon, e aí eu viajo muito só olhando pra mão direita (sou canhoto). Mas mesmo assim, viajo mais com o som...

Então é, meu negócio é o som e quanto mais calmo e lento e ao mesmo tempo bem elaborado, melhor.

Mas ao mesmo tempo, não sofro de ataques da GAS, pois o timbre que eu gosto é bem simplista: Strato HSS, com chave sempre na posição ponte+meio, ligado no Twin Reverb, passando por um Pro Co RAT2 (quase sempre desligado), com o amp no clean, bem brilhante e estalado, controlando uma distorçãozinha na seguinte ordem: palhetada, se precisar de mais, aumento o volume na guitarra, e se precisar de mais, ligo o Pearly Gates inteiro (não apenas uma bobina, como na posição que uso) na ponte. De vez em quando entra o RAT, mas meu negócio é clean estalado e arisco memso.

maspn
Veterano
# mar/10
· votar


Terceira lei de Newton
(...)Para toda força aplicada, existe outra de mesmo módulo(...)


isso que da prazer,
você tocar (ação) e ouvir (reação).
é a harmonia da música, é algo simplesmente incrível.

maspn
Veterano
# mar/10
· votar


algo que faltou, que considero essencial...

o que te dá mais prazer.

é sentir... levei quase 1 mes pra aprender stairway to heaven, quando toquei tudo velho... sem maldade, saiu lagrimas dos meus olhos... foi algo que me dediquei e consegui.
qualquer hora gravo pra vocês ouvirem.

power-melodico
Veterano
# mar/10
· votar


o jeito de tocar

adoro quando consigo fazer uma escala no tempo certo com uma pegada animal!

ohm777
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
Quando você fala do som produzido quando toca, você se refere ao timbre ou a música em si?

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Sou um cara estranho. Tenho uma relação muito racional com a música, muito mesmo!

Então eu gosto muito mais do ato mecânico, pois ele é que pode garantir ao músico a expressão devida daquilo que se "sente" ou que se intui.

Isso não significa que o sujeito deva dominar todas as técnicas possíveis imagináveis, mas deve dominar aquelas que lhe vão servir melhor dentro daquilo a que se propoe.

Que se faça pouco, mas que se faça bem feito.

Theozim
Veterano
# mar/10
· votar


Não tem como responder isso realmente uma ato é ligado ao outro...
Por exemplo você quer fazer 1 sweep ai você não consegue fazer ele igual ao que vc ouviu você vai treinar pra fazer o ato certo que vai tira o som certo saca? pergunta interessante! a sua outro exemplo são os virtuosos não é por que eles gostam do ato de tocar que eles fazem frases rapidas de dificil execução o ato e o ouvir do som é muito ligado algo complicado de responder..
Obs:Se fosse so pelo ato todo mundo tocava sem Amp xD

Bombastik
Veterano
# mar/10
· votar


o som, é claro.

desde a primeira vez que escutei uma guitarra ao vivo, achei lindo o som dela e quis aprender a tirar esse som também.

depois com mais experiência, aprendi a apreciar o timbre das guitarras nas gravações dos grandes mestres, Hendrix, SRV, Page. isso mudou minha percepção, me fez buscar um som mais bonito pras minhas guitarras com captadores, amps, pedais.

mas é tudo sempre pelo som, o timbre da guitarra. pra mim, não há instrumento de som mais belo.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

decidi !!!!

Gosto mais do som !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você gosta mais do ato de tocar guitarra ou do som produzido quando você toca?