Provar que guitarra vale a pena

Autor Mensagem
Nmat3
Veterano
# mar/10


Entao...
minha mae está na duvida se me da uma guitarra ou nao
preciso convence-la
ela tá axando,que vai se uma fase...
quero prova pra ela,a versatilidade do instrumento,que eu nao vou ser barulhento ao ponto de encomodar,etc...
me ajudem a conseguir argumentos!?
UEHUEHEUHEUH
disculpa pelo topio meio,tosco,mais é isso

por exemplo,que tipos de musica podem ser tocados na guitarra?
porque vocês escolheram a guitarra?
como não faze muito barulho(dá pra usar phones? Oo )

VALEU

abraço!

The_man_without_name
Veterano
# mar/10
· votar


encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar
encomodar

The_man_without_name
Veterano
# mar/10
· votar


Nmat3
tambem vou começar agora
minha mae é igual
acha que é so uma fase e que eu vou largar

JuninhoCac
Veterano
# mar/10 · Editado por: JuninhoCac
· votar


Sim, pode usar fones, mas passando num amplificador de fones antes! No mercado livre tem de 50tão... e os fones adequados, 180 reais! (porta pro)

Argumentos?? Aí vc me complicou...

Cheavy
Veterano
# mar/10
· votar


Nmat3
Olá.
Primeiro: do que vc gosta? Blues, Metal, Jazz, etc? Cite algumas bandas que vc gosta e que musicas gostaria de tocar.
Segundo: Sim, da para estudar com fones se seu ampli tiver entrada para fone.

Qual a sua idade?

Me responda que vou tentando te ajudar.

Abraço

Rafa-Ban
Veterano
# mar/10
· votar


JuninhoCac
Sim, pode usar fones, mas passando num amplificador de fones antes! No mercado livre tem de 50tão... e os fones adequados, 180 reais! (porta pro)
kra eu sempre tive dúvidas sobre como usar esses amps de fone,eu por exemplouso só s interface no fone e ja era,no que seria necessa´riose o kra usasse uma g1 por exemplo?sempre quis saber isso
abç

power-melodico
Veterano
# mar/10
· votar


cara

pode ser uma fase e pode não ser

eu também achava que eu ia me dar bem na guitarra, depois que aprendi, vi que só foi uma fase mesmo(isso foi pra mim, não sei pra você)

só leve a sério se você tiver 100% dedicado a música

pra ser um músico no brasil...já sabe ne

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Primeiro, conheça os gostos da sua mãe, se ela não gosta de rock, talvez gosta de blues, se não gosta de blues, talvez goste de Jazz e diga que você pode tocar esse ritmo na guitarra, que guitarra não é só para ritmos barulhentos (mesmo se você for usar só pra isso HSAUHSUAHS).

Outra coisa, tocar um instrumento, aumenta muito a concentração nas coisas e ao menos que você fique nervoso se errar muito, alivia muito o stress.

L.K.R
Veterano
# mar/10
· votar


Nmat3

Inventa uma desculpa... fala pra dar uma guitarra barata(como comigo...) me deu uma shelter California (250 pila) e um amp meio fraco que venha com dist(300 pila).. com o tempo... voce vai melhorar, e pode ser que lhe deem uma guitarra melhor

Glaucao
Veterano
# mar/10 · Editado por: Glaucao
· votar


qqr instrumento eh bom,

vc desenvolve mta concentração, e ajuda mto no seu raciocinio rapido....
li isso em algum lugar antes....
um argumento???
fala pra ela: "melhor q fica jogando pc e video game o dia todo igual a maioria dos jovens de hoje q nem infancia tem mais direito por causa disso. Voce gostaria q eu ficasse gordo e sedentario igual a eles? Guitarra é esporte, é hobby, é trabalho, enfim é oq eu quiser q seja, se for soh uma fase, foi um investimento q nao deu certo. E lembre-se na vida tudo eh passageiro, menos motorista e cobrador..."

ieuaHSIUEhiAUHSiehAIUheuAHSehia é uma.... tenta a sorte ;)

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Dá pra tocar qualquer coisa com guitarra.
Clássico, Flamenco, Gipsy, Choro, Tango, Milonga...

E faz falta gente que popularize a guitarra fora deste universo fechado em que ela se encontra atualmente (Blues, Rock e Jazz).

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Nmat3


Provar que guitarra vale a pena


Diga à ela que,antes vc dentro de casa com uma guitarra nas mãos do que na rua com má compania. Acho que melhor do que esta impossível. Abração !!!

Bog
Veterano
# mar/10
· votar


Nmat3

Não dá para saber se é uma fase ou não. Nem você sabe. Tem muitas coisas que a gente começa com todo o gás, mas que com o tempo vão ficando muito mais difíceis do que gostaríamos, ou vão simplesmente ficando chatas. Só que a gente não sabe disso até tentar.

Não acredito que existam argumentos que possam COM CERTEZA convencer qualquer pessoa a estimular o filho a tocar. Eu só tive como começar quando pude ganhar meu próprio dinheiro e gastar sem dar satisfações. A coisa fica muito mais fácil se os teus pais realmente gostam de música, e vocês gostam de algo em comum.

Quanto ao barulho, existem várias opções: desde amps com saída para fone (atenção: alguns são bem ruinzinhos) até dispensar qualquer amp no começo, usando algum simulador - existem de todos os tipos e tamanhos, dos headphone amps pequenos e mais baratos até os das pedaleiras monstras, passando por softwares e pedais analógicos!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Ó, pra tocar no fone:

http://www.musicware.com.br/vox/amplugac30.jpg

JuninhoCac
Veterano
# mar/10
· votar


Rafa-Ban
Sim, a G1 tem força pra tocar um fone!
Mas existe equipamentos específicos pra isso, alguns tem até drive!
Vc prende ele na correia da guitarra, no bolso, ou encima da mesa onde estiver estudando, liga a guitarra direto nele e os fones também!
É muito bacana, não icomoda ninguem!

luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


"melhor q fica jogando pc e video game o dia todo igual a maioria dos jovens de hoje q nem infancia tem mais direito por causa disso. Voce gostaria q eu ficasse gordo e sedentario igual a eles? Guitarra é esporte, é hobby, é trabalho, enfim é oq eu quiser q seja, se for soh uma fase, foi um investimento q nao deu certo. E lembre-se na vida tudo eh passageiro, menos motorista e cobrador..."[2]

essa foi boa :)
Tenta convencer ela tocando musicas classicas,blues,jazz na guitarra,depois que ela te der,toque o heavy metal que vc gosta no seu quarto trancado com fones,ai sim,vc fica feliz...:)

Prog-metal
Veterano
# mar/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


Nmat3
pega uma tonante imprestada e toca isso pra ela !!!

maspn
Veterano
# mar/10
· votar


Nmat3


excluindo que a guitarra ajuda na criatividade e raciocinio...
e além de tudo isso é uma arte.

nao sei.

cadojapan
Veterano
# mar/10 · Editado por: cadojapan
· votar


Espero que voce nao fique "encomodando" criando topicos deste nivel.

gabiscap
Veterano
# mar/10
· votar


A guitarra é um instrumento que para tocá-la, exige habilidade, técnica, sensibilidade, dedicação, personalidade dentre outras coisas.
Assim você, ao tocar, ou pelo menos tentar tocar, estará exercitando todas elas. Se conseguir todas será um bom guitarrista.
Diga isso á ela.
Lógico que eu não citei que você precisa ter dinheiro à medida que evolui. Mas não diga isso à ela. rsrs
abraço.

Netinho Rodriguez
Veterano
# mar/10 · Editado por: Netinho Rodriguez
· votar


Cara, quer saber se é uma fase??

Pega um violão...

E fique por uma semana, uma vez ao dia fazendo essas coisas:

Fica estudando exercicios chatos por 30 minutos. "É igual aqueles exercicios ortograficos que vc fazia no prezinho, muita repetição pra assimilar a escrita etc... etc..."

Estude mais 30 minutos de teoria músical "é como se fosse estudar matemática"

Depois, fique por mais 30 minutos estudando sobre ler, compreender, e escrever Partituras "É o mesmo esquema de estudar Português"

E por fim, fique o tempo que vc quiser tentando improvisar e compor "É a mesma coisa que desenhar, nos primeiros 5 minutos vc gosta, mas depois vc ve que os desenhos saem todos iguais e que vc não tem criatividade nenhuma, e pra vc desenhar bem ia levar anos (detalhe: multiplique a dificuldade em relação a desenhar por 10x)"




Se você ainda tá com todo aquela EMPOLGAÇÃO de antes... Não, não é uma fase. Pode falar com certeza pra sua mãe que é isso que vc quer fazer pelo resto da sua vida .-.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


detalhe: multiplique a dificuldade em relação a desenhar por 10x

Eu hein...

Netinho Rodriguez
Veterano
# mar/10 · Editado por: Netinho Rodriguez
· votar


The Root Of All Evil

Bem... Eu desenho melhor do que improviso .-.

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Pra mim, que estou aprendendo, não curto muito a teoria em si, ficar lendo e tal. Pra mim pegar os acordes na guitarra, treinar técnicas e tocar pequenas músicas é bem legal.

Juro que não consigo ficar lendo tanta teoria, já basta 80 páginas de cada livro pra estudar pras provas!

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


compre uma guitarra barata, um afinador e um vox amplug...

vc não Incomoda sua mãe, tem um bom timbre para treinar e pode ligar até em caixas de pc para mostrar que já aprendeu a tocar alguma música que sua mãe goste hehe

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


compre uma guitarra barata, um afinador e um vox amplug...

vc não Incomoda sua mãe, tem um bom timbre para treinar e pode ligar até em caixas de pc para mostrar que já aprendeu a tocar alguma música que sua mãe goste hehe


É o jeito, né. Se tiver grana é melhor comprar um amplificador bem meia boca, de 150 reais que já da pra quebrar o galho melhor que as caixas de PC.

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Fala pra ela que vc vai desenvolver uma parte do cérebro que ta preto e que ela nem sonha que existe!!!

No minimo ela vai ficar boladona!!!

ahuehuahua.....

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Fala pra ela que vc vai desenvolver uma parte do cérebro que ta preto e que ela nem sonha que existe!!!

No minimo ela vai ficar boladona!!!

ahuehuahua.....


Ai sai falando pras amigas que o filho desenvolve uma parte do cérebro que é inutilizada se não tocar algum instrumento musical rs.

Rafa-Ban
Veterano
# mar/10
· votar


JuninhoCac
ah saquei o vox amplug é um exemplo,como ja mostraram ai em cima,eu toquei uma vez num amplug desses,nem da pra acreitar no som que sai,mas pra mim o akg k414 +guitar link+ vsts já dão mto bem pro gasto
abç

Nmat3
Veterano
# mar/10
· votar


tenho 16 anos
e eu ja toco um instrumento,toco violao,bemzinho até
só q minha mae curte mto mpb,se pá ela ta com medo de eu largar o violao tbm
AUSHDUASHDUASH

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Provar que guitarra vale a pena