Técnica guitarra jazz

    Autor Mensagem
    Branza
    Veterano
    # mar/10


    Fala pessoal, tudo bem?

    Como por exemplo o Nelson Faria do Nosso Trio toca a harmonia com os dedos e derrepente começa a solar com a palheta? como ele faz essa troca de derrepente?

    Abraços!

    papillon
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara provavelmente (nao sei mesmoo!), ele deve "guardar" a palheta entre o dedo 1 e 2...
    eu geralmente faço assim, e vejo mt gente fazendo tbm
    espero ter ajudado
    abraço

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Chuck Bluesbreaker
    · votar


    Eu faço isso, não sei se exatamente igual ao que o Nelson Faria...

    hehehehhehe

    agora falando sério eu seguro a palheta com o dedo indicador quando quero dedilhar, eu vi o Brian Setzer fazer isso e percebi que pode ser bem util mesmo

    Aqui está um exemplo dele dedilhando desse jeito


    Branza
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Hum, Boa de segurar com o indicador, agora tenho que pegar coordenação motora pra indepedencia dos outros dedos com o indicador dobrado hehe.

    Villts
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Branza
    Coisa que eu faço quando tem dedilhado e tou com a palheta, é simplesmente usar os outros 3 dedos e segurando a palheta também, uso a palheta como se fosse o dedão...

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Branza
    Não sei como ele faz. Mas eu guardo a palheta com o dedo do Johnny Cash, dobro ele um pouquinho e apóio a palheta no meio dele. Parece estranho, mas me habituei e pra mim é o melhor jeito de fazer uma harmonia de jazz e conseguir solar com a palheta ao mesmo tempo.

    Socomegaton
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu também uso a palheta como se fosse o dedão, igual ao Vilts.

    Só que como o meu mindinho da mão direita é meio abobalhado, então eu faço isso só em algumas ocasiões, porque não é o jeito mais confortável pra mim.
    Mas procuro sempre treinar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnica guitarra jazz