Review Phoenix Les Paul

    Autor Mensagem
    Viics
    Veterano
    # fev/10


    Olá pessoal,
    Peguei a Phoenix Les Paul de um amigo meu emprestada, para ver como é tocar numa Les Paul, que era o modelo que eu menos tinha tocado no passado e decidi fazer um review dela aqui para vocês.
    Bom, fiquei muito decepcionado com a guitarra, vejam o Review:

    Madeira: É Cedro, nada a declarar quanto ao timbre, ele é próximo ao de uma Les Paul de Mogno. Quanto ao peso, caramba, é MUITO pesada, incrível, a guitarra pesa demais.
    Acabamento: Bom, o acabamento é bem feito, achei muito bonita. Não se compara a uma CLP-2S no acabamento, mais é muito boa.
    Braço: Gostei bastante, é gordo e confortável. Não senti muita diferença na pegada entre minha MG-32 e essa Les Paul.
    Ferragens: Achei ruim, os parafusos estão totalmente enferrujados, e isso, só com alguns meses de uso. Já estão sem brilho algum.
    Tarracha: Péssimas. Não seguram a afinação comigo tocando (eu toco feito um cavalo, se você tem uma pegada mais leve, pode ser que seja melhor pra você).
    Captadores: Braço: é um captador legal, manda bem tocando um Blues e umas bases, é o que eu menos uso, mais testei ele pra ter uma idéia. Ponte: É um captador entre o ruim e o médio. Muitos dizem que ele embola com distorção pesada, comigo, embola em um overdrive fraquinho. Não gostei dele, valeu uma troca.

    Bom, achei uma guitarra bacana pelo preço que ela custa. Com R$600,00 você compra uma nova.

    É isso ai pessoal.
    Espero que tenham gostado, é meu primeiro review.

    JuninhoCac
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics
    Valew cara!!
    Ta bem explicadinho e onesto!!
    Abraço...

    viniciusra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics

    Também queria uma LP nessa faixa de preço, mas são esses reviews que me fizeram mudar de idéia e ficar mais pra CLP2-S.

    Percebe que vale mais a pena o cara juntar mais grana pra comprar uma clp2 ?

    Essas LP's de R$500 - R$600 não tem um acabamento bonito, captadores ruins, ferragens ruins, pesadas demais, tarraxas ruins...

    Enfim, pow, pro cara que tiver lendo esse tópico:

    Se quer uma LP, tente juntar mais grana pra uma CLP2-S.

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    viniciusra
    Com certeza eu recomendo que o cara junte mais uma graninha ai e compre uma Condor CLP2-S.

    Mais é que se o cara quer um instrumento só pra experimentar, ou então para modificar.. fazer um trabalho de "luthier em casa" ou cosia desse tipo. Ela até que compensa.

    Guilherme 90
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Essas LP's de R$500 - R$600 não tem um acabamento bonito, captadores ruins, ferragens ruins, pesadas demais, tarraxas ruins...

    Enfim, pow, pro cara que tiver lendo esse tópico:

    Se quer uma LP, tente juntar mais grana pra uma CLP2-S.


    [2]

    Guilherme 90
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Guilherme 90
    · votar


    LP Condor é o melhor custo x benefício do mercado, nem é custo x benefício não, é guitarra foda mesmo, um futuro Upgrade nos cap's fica profissa..

    viniciusra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics

    Pois é.

    Mas, para fazer uma LP de 500 - 600 reais ficar " no ponto" o custo dos upgrades fazem a guitarra passar do valor de uma CLP2-S e ainda assim, a guitarra é pesada.

    Resumindo...

    Vai caçar uma clp2-s fd* !

    xD


    zuera heim...

    GustGuitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    guilherme_90
    Só fala isso mano!

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    viniciusra
    Não quis dizer isso cara ;D
    Quis dizer, que se o cara quer se "aventurar" em tentar tirar a pintura, pintar denovo... trocar pessas.. desmontar braço e etc em casa, essa guitarra seria uma boa "cobaia" porque se o trabalho ficar bem feito, dá pra usar ela legal até.

    Foi isso ;D

    Sir.Paulo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Parabéns...manda o review pro M Bahia !!!!!!

    viniciusra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics

    É verdade...

    Mas pra um cara que só quer a guita pra tocar mesmo...

    é clp2-s na veia ?

    Iommi Young
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Toca feito um cavalo? hmmmm....

    Iommi Young
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    essa guitarra é quase uma 'semi-compensado' é feita em 5 pedaços.

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Iommi Young
    KKKKKKKKKKKK, ó os cara.. cheio de malícia..

    viniciusra
    Se você quer uma Les Paul de qualidade, para tocar, e não para se "aventurar" em modifica-la (a menos que você tenha grana pra isso) com certeza a melhor opção é a Condor CLP2-S, ganhando disparado das SX que tem por ai (nesta faixa de preço).

    ozzywylde
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    [b]Iommi Young[/b]



    cheio de malicia vc em

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Phoenix Les Paul