Godin A6 Ultra - Tensão das Cordas

    Autor Mensagem
    ThiagoCth
    Veterano
    # fev/10


    Olá pessoal.. sou novo por aqui.. então, desde já, valeu pelas futuras ajudas. Espero ser útil a vcs alguma hora dessas.

    Ao problema. Eu tenho uma guitarra híbrida, ou seja, é guitarra e violão ao mesmo tempo, ou vice-versa. Parece um violão, mais tem um humbucker. Como tenho a intenção de usar ela pra tocar jazz, tenho pensado em colocar cordas mais pesadas (0.11 flat), mas tenho medo que seja tensão demais em um braço tão fino. Será que se eu fizer isso corro o risco de causar algum dano no braço ou no tensor?

    Valeu..

    L.K.R
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Não entendo muito do assunto mas se regular a guitarra antes, eu acho que nao vai dar problema

    Curly
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ThiagoCth

    entre em cotato com o fabricante http://www.godinguitars.com/) e coloque a questão, sua preocupação é mais do que fundamentada e palpites errados podem arruinar seu instrumento

    Curly
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ThiagoCth

    vi a foto do seu violão, muito bonito por sinal:

    http://www.harmony-central.com/ProductImages/Large/000010061.jpg

    antes do braço ser danificado, o mais provável é que o cavalete solte ou quebre

    ThiagoCth
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Curly e L.K.R
    Valeu!

    Curly
    Pois é.. assim que postei a dúvida, pensei sobre o cavalete. Vou mandar um mail pra Godin agora mesmo. Assim que responderem posto aqui.
    Valeu!

    ThiagoCth
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Postando a resposta do cara da Godin, pra caso alguém tenha uma dúvida semelhante a minha no futuro.

    Hi Thiago,

    We've never installed .011 flatwounds on the A6 Ultra, so we have no info to pass along. We therefore don't recommend doing so, as it could indeed damage the guitar's neck, top and bridge.

    An option would be to tune the guitar at least half a step lower and use a capo.

    Regards,

    Michel
    Godin Guitars


    Pra quem não lê inglês: O cara diz que eles nunca colocaram cordas 0.11 flatwounds (lisas) neste modelo de violão, e também não aconselha, pq provavelmente daria merda. Em seguida ele dá uma idéia de girico que nem vale a pena comentar.

    marcos.
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: marcos.
    · votar


    ThiagoCth
    idéia de girico o caraio

    eu faço isso >_>

    a pra um violãozinho fica muito bom

    L.K.R
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ThiagoCth
    Não tinha me ligado no que é a guitarra hibrida, eu achava que era violão com cap...
    Olhando pra ele... não parece muito legal a ideia

    ThiagoCth
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ThiagoCth
    · votar


    marcos.
    cara.. o teor principal da minha pergunta diz respeito a mudar a corda para uma corda flat, que tem um som bem diferente de uma corda de aço pra violao. Respeito a sua opinião e a do carinha da Godin, mas pra mim não iria adiantar nada.

    L.K.R
    Pois é.. tenho medo que as peças saiam voando. Acho que o jeito vai ser investir uma grana numa semi-acústica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Godin A6 Ultra - Tensão das Cordas