"Já procurei na BUSCA e não achei nada", então...

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# jun/10
· votar


Boa tarde!!!

Lorinz
Nosso camarada MauricioBahia bem adiantou. O assunto está em pauta com os Admins, pois o Moderadores não têm autonomia para tanto.
No meu ponto de vista, sua sugestão é válida mas tem limite, pois ao se subdividir muito, é possível que os resultados das buscas não sejam satisfatórios por conta da incapacidade que alguns têm de sintetizar ou de racionalizar sua pesquisa.
Não digo isso como uma ofensa, mas é muito comum a dificuldade em criar um título para um tópico, por exemplo, ou de pensar na chave para que a busca lhe traga os resultados que se pretende.
De certa forma, vai acabar sendo criado um tópico em cada subfamilia por conta de não saberem usar a busca ou por não saberem onde abrir o tópico, ou ainda por preguiça de pesquisar. O que é o mais comum...rs
Valeu!!!

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Ja teve coisa q eu procurei na busca e nao axei, ai abri um topico perguntando especificamente mas fexaram ele axo q foi por causa do titulo q nao era especifico

Penta_Blues
Moderador
# jun/10
· votar


Boa tarde!!!

renansena777
Cada caso é um caso.
Não sei quem fechou seu tópico. Caso tenha sido eu, costumo colocar os tópicos que tratam do assunto repetido; no caso de título "genérico" eu costumo editar o título ao invésde fechar o tópico.
Mas falo por mim; caso outro moderador tenha fechado, ele deve ter interpretado a regra para agir dessa forma.
Como somos humanos e erramos, caso vc discorde da decisão de um moderador, vc pode (e deve) entrar em contato com a Central de Ajuda, pois assim discutimos o assunto e chegamos a uma conclusão.
Pode até não lhe ser favorável, mas outras cabeças pensando valem mais do que apenas uma numa avaliação.
Valeu!!!

Lorinz
Veterano
# jun/10
· votar


Penta_Blues
MauricioBahia

Muito obrigado pelas respostas e concordo com vocês, acredito que ter um lado negativo caso fique "muito organizado". Mas também, para cada hora de organização gasta, você ganha um dia.


Abraços

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Lorinz

Opa, só hoje agora seu post. É isso aí. Organizar, sem ser algo doentio, faz bem pra todos. ;-)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Um up aqui pros Novatos.

Tenho visto que muitos que tentam usar a busca, mas não acham resposta (as vezes pq não procuraram direito) e criam um tópico repetido alegando que "a busca na sanou sua dúvida". Isso é um equívoco, pois o fórum provém debates e não respostas. É um fórum de debates!!!

Nas regras tá lá: "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. "

Então, se não achou na busca, pega um tópico existente e continua o debate! Assim, a informações fica concentrada em menos tópicos sobre o mesmo assunto, evitando que o o user que usa a busca receba centenas de tópicos iguais e fique confuso e, frustrado por não saber onde clicar.

Na verdade o user que não acha algo na busca e cria outro tópico igual está contribuindo para o problema que ele mesmo evidenciou: "Procurei mas não achei..." e será pior ainda pro próximo, pois terá que encarar mais um repetido.

Então o segredo é continuar os assuntos em aberto, evitando redundância.

A busca avançada é "diliça": filtra por data, tema, últimas respostas...

Abs ;-)

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Um up pra galera que repete tópicos pq não acha...

lalav
Veterano
# ago/10
· votar


entao vc acabou de fechar um topico meu !! eu ja procurei mas nao achei nenhuma coisas sobre essas guitarras em especial!! porque e isso q estou procurando
olha--
olhem
http://www.amazon.com/Epiphone-Custom-Collection-Electric-Antique/dp/B 0002CZUHY/ref=sr_1_18?ie=UTF8&s=musical-instruments&qid=1280796003&sr= 8-18
ou essa
http://www.amazon.com/Epiphone-Limited-Studio-Deluxe-Electric/dp/B002C 4OHGA/ref=sr_1_48?ie=UTF8&s=musical-instruments&qid=1280796075&sr=8-48
ou....
http://www.amazon.com/Epiphone-Standard-Electric-Guitar-Oxblood/dp/B00 3EJX7V8/ref=sr_1_91?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1280796398&sr=1- 91

isso q eu perguntei nao se o epiphone especial e boa entende?
me manda ai um topico q fala sobre as 3 guitar? por favor porque eu nao tenho paciencia pra procurar!!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


me manda ai um topico q fala sobre as 3 guitar? por favor porque eu nao tenho paciencia pra procurar!!

Hauheuhauheuhua..

Ahhhh seu fosse o rei!!!

AugustoDamned
Veterano
# ago/10
· votar


me manda ai um topico q fala sobre as 3 guitar? por favor porque eu nao tenho paciencia pra procurar!!

ah, não...
eu bania. sem dó.

xD

MMI
Veterano
# ago/10 · Editado por: MMI
· votar


Sacanagem com o cara. O que custa fazer a busca para ele se ele não tem paciencia e está com preguiça de fazer?
Olha aqui o tópico...
Ou esse...

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Menos um user pra concorrer ao Rusher \o/

MuriloDi
Veterano
# ago/10
· votar


E ai galera...
Sou novo aqui no forum e vendo esse problema pensei aqui:
Se ao fechar cada topico o cara que o abriu ou outros membros selecionasse uma das respostas e a colocasse como "melhor resposta" nao melhoraria na hora da busca?
Porque acho que muita das vezes a pessoa tem preguiça de ler todo o topico para achar sua resposta, entao talvez dessa maneira diminuira os topicos inuteis do forum. OBS: dará muito trabalho fazer isso, então podia fazer isso só a partir de agora.
Só estou dando uma sugestao galera...

AugustoDamned
Veterano
# ago/10 · Editado por: AugustoDamned
· votar


Se ao fechar cada topico o cara que o abriu ou outros membros selecionasse uma das respostas e a colocasse como "melhor resposta" nao melhoraria na hora da busca?

Também conhecido como "post mais votado".
O pessoal poderia votar mais numa resposta clara e objetiva.
Facilitaria muito mesmo. Infelizmente alguns positivam mais piadas do que respostas precisas.

Penta_Blues
Moderador
# ago/10
· votar


Bom dia!!!

lalav
Vou te dar duas dicas:
1 - seus links não estão funcionando.
2 - se vc não tem paciência para procurar, desista de tocar guitarra, pois na minha opinião paciência e dedicação são as características mais importantes para ser um bom guitarrista.

ogner
AugustoDamned
MMI
MauricioBahia
Bom, caras como o MMI e o Bahia podem ratificar o que vou falar: se com toda essa facilidade de informação o nosso camarada lalav diz que não tem paciência imagina se tivesse vivido na época em que o máximo de informação escrita que se tinha eram revistinhas de cifras compradas nas bancas...

MuriloDi
Seria uma boa ferramenta se, como o nosso camarada AugustoDamned destacou, houvesse mais seriedade na votação, mas como o Bahia tb destacou, sabendo usar, "A busca avançada é diliça: filtra por data, tema, últimas respostas..."

Valeu!!!

ogner
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogner
· votar


Penta_Blues
camarada lalav diz que não tem paciência

Cara, é sem comentários e muito triste o posicionamento do caro lalav. Tenho pena do mundo!! O futuro é feio!!

Se ele tiver 19 anos então...Mais triste ainda!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Penta_Blues
ogner

Eu tomei uma decisão ontem. Simplesmente se eu perceber má educação e malandragem, não ajudo nem com dicas de onde ou como achar a informação. Que se ferre. Por mim, vai ralar!!!

A cara nem lê as regras que são poucas. Interpretá-las então deve ser uma tarefa muito difícil ou cansativa... Aff...

O FCC virou um ambiente, por vezes, muito chato e irritante de perguntas e respostas... Debate mesmo, não há quase.

Abs

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


lalav
19 anos, São Paulo / SP, Brasil Cadastrado em 25/06/2010 Mensagens: 47 · Tópicos: 6



Senhores,o lalav não é "O"
lalav,e sim "A" lalav...hehehe....(menina rebelde). Mas ela é nova,acaba aprendendo com o passar dos anos e o tempo de utilização do Cifra Club. Humildade e paciencia,são virtudes que são adquiridas com o passar dos tempos e tem muito haver com maturidade e sabedoria (ao contrário de educação,que vem de berço)!!!

Penta_Blues
Moderador
# ago/10
· votar


Boa tarde!!!

MauricioBahia
Isso é um equívoco, pois o fórum provém debates e não respostas. É um fórum de debates!!!
Então, se não achou na busca, pega um tópico existente e continua o debate! Assim, a informações fica concentrada em menos tópicos sobre o mesmo assunto, evitando que o o user que usa a busca receba centenas de tópicos iguais e fique confuso e, frustrado por não saber onde clicar.

Muito interessante isso que vc comentou e acho que acaba indo ao encontro do que penso como moderador.
O Fórum é um lugar para debate e como tal, deve conter tópicos que levantem um assunto para ser discutido, pois do contrário, isso aqui vai acabar virando um "FAQ"...
Valeu!!!

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


Penta_Blues

Desculpe a intromissão no meio da conversa de vocês moderadores, mas eu vejo um problema constante no fórum (apesar do cadastro, ou usuário desde 2004, e sempre vi este problema).

----

1. Seguidamente alguém cria um tópico repetido.
2. Um dos usuários vem e fala: "tópico repetido, feche o tópico e use a busca" (o que pra mim seria o mais correto)
3. Então aparece o usuário e começa a sugerir respostas
4. E aparece mais usuários dando respostas
5. E o autor do tópico aparece com mais dúvidas
6. E mais usuários com mais respostas

E assim continua. Apesar de toda as perguntas e respostas serem repetidas. Muitas vezes os itens 2 e 3 partem do mesmo usuário.

Acho que este é o maior problema. Do que adianta pregar o uso da busca, se os usuários ficam dando pilha e trova pros tópicos repetidos?

Eu sou meio autoritário quanto a essas coisas, mas acho que qualquer tópico repetido deveria ser proibido, tanto quanto a criação, quanto a apresentar respostas. Isso facilitaria a situação citada anteriormente, de debate, pois concentraria tudo em poucos tópicos.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Penta_Blues: isso aqui vai acabar virando um "FAQ"...

Eu olho e, pelo menos 90% dos tópicos que estão em evidência são de perguntas e que, em 99% deles há respostas, bastando usar a busca.

Infelizmente, minha conclusão é que o FCC é um "Yahoo Respostas" que até tem um Fórum! hehe

Abs

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Minha conclusão é que o FCC é um "Google Answers" que até tem um Fórum! (2)

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Editei pra Yahoo Respostas! hehe

Abs

ps. Tópicos "Comofas" retratam bem o FCC atual...

Penta_Blues
Moderador
# ago/10
· votar


Boa tarde!!!

Andras
Desculpe a intromissão no meio da conversa de vocês moderadores,
Cara, pára com isso! Moderação é só um encargo. Não dá privilégios nem deixa alguém melhor do que os outros. Sua opinião é tão importante quanto a de qualquer um e muito bem-vinda!

Do que adianta pregar o uso da busca, se os usuários ficam dando pilha e trova pros tópicos repetidos?
Olha só que interessante: estamos até debatendo o mesmo assunto em tópicos diferentes, percebeu?
Isso se deve à correlação que existe entre os assuntos, na minha opinião.
Como eu já tive oportunidade de lhe dizer, o que acontece é que tem muita gente boa aqui disposta a ajudar e que acaba respondendo até mesmo para os "mais folgados" que não usam a BUSCA. Daí, como eu tb já disse, "Quanto mais se abaixa, mais o rego aparece..."
Quanto mais se ajuda, menos trabalho querem os folgados e mais os solícitos trabalham.

MauricioBahia
ogner
No que depender de mim, e da ajuda de vcs através das denúncias, procurarei evitar ou pelo menos minimizar este tipo de problema.

Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Penta_Blues: No que depender de mim, e da ajuda de vcs através das denúncias, procurarei evitar ou pelo menos minimizar este tipo de problema.

:-)) Sem dúvida velhão. O fluxo no FCC é muito intenso e moderar se torna algo, de certa forma, desafiador. Eu joguei a toalha, com vc sabe, mas sempre tento colaborar com a moderação aqui "de fora".

muita gente boa aqui disposta a ajudar e acaba respondendo até mesmo para os "mais folgados" que não usam a BUSCA. Daí, como eu tb já disse, "Quanto mais se abaixa, mais o rego aparece..."

Eu parei de dar mole pra esse "tipos". Só denuncio... hehe

Abs e obrigado pela atenção!

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


Penta_Blues
MauricioBahia

Parei de ler aquele tópico que continha sugestões de melhorias para o fórum, mas lembro que uma delas era que os tópicos fossem revisados pelos moderadores antes de serem criados. Que fim levou essa idéia? Acho que ajudaria bastante!

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Penta_Blues


Fala Pentão,meu camarada,tudo suça? Irmão,na minha humilde opinião,este lance que estamos a debater por cá,vem de longa. Não é de hoje que presencio este tipo de desrespeito as regras do Cifra(e os membros mais antigos e atentos também).

Estas coisas por aqui "são cíclicas",vão e vem de tempos em tempos. Lembro da época em que a moderação por cá "era mais ferrenha",e quem tem mais tempo de casa,lembra bem disto. A tempos digo isto aqui no Cifra:"A quantidade de moderas por cá,ainda é pouca,frente a demanda e a quantidade de users do Cifra".

Só os moderas que temos,não dão conta de tudo,frente a necessidade de se fazer valer as regras do Cifra. Não sou a favor de ditadura,mas enquanto a casa não aumentar este efetivo de moderas,frente a necessidade que o club demanda,fica difícil de "manter a ordem" por cá.

Não adianta,não tendo quem fiscaliza,quem faz valer as regras e coíbem "os abusos",podemos fazer o que quisermos,estes desrespeito as regras sempre persistirão,infelizmente.

Somente um maior efetivo de moderas e este mesmo efetivo mais presente,é que realmente fará toda a diferença por cá(na minha humilde opinião).Grande abraço !!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Andras:: lembro que uma delas era que os tópicos fossem revisados pelos moderadores antes de serem criados.

Um trabalho de moderar, ou seja, analisar cada tópico de antemão, seria pesado, pois imagino que, por dia, devem ser abertos uns 50 tópicos. Além de responder na "Central de Ajuda" e "Denúncias", ainda teriam mais este encargo que exige "bom senso". Bom senso este que cada um tem o seu... Essa opção seria um complicador no meu entender e só daria mais trabalho pra moderação. Se todos, ajudassem denunciando, talvez tivéssemos mesnos tópicos inúteis. Sabia que tem dias daria pra contar nos dedos as denúncias diárias? As vezes, "zero" denúncias!

Lembrando que os moderadores são voluntários, não ganham nada pra isso.

Abs

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Mas no final da contas vocês não acabam tendo que ler esses tópicos que são criados? E não acaba sendo pior, já que os tópicos já vão estar com mil respostas, as quais vocês tem que ler pra ver se não precisam moderar? Se vocês deletassem esses tópicos antes de criar, acho que o número de tópicos que vocês leriam seria menor.

Nunca usei muito a denúncia. Sempre achei que fosse para denúnciar palavrões e afins. Mas vou começar a usar pra esse tipo de coisa também :-)

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Andras: E não acaba sendo pior, já que os tópicos já vão estar com mil respostas, as quais vocês tem que ler pra ver se não precisam moderar?

Não, pois a denúncia tem que ter um motivo claro e funciona para posts também que são impossíveis de rastrear totalmente. Vc avalia o motivo da denúncia e se for suficiente pra fechar o tópico (ou outra ação), baseado nas regras, ela é acatada. A denúncia não deve ser "vazia" senão não vale e tão pouco, ajuda.

Abs

ps. não sou mais Moderador! ;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Já procurei na BUSCA e não achei nada", então...