"Já procurei na BUSCA e não achei nada", então...

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# fev/10
· votar


Boa tarde!!!

Konk
Te pergunto, meu amigo, quem tem saco pra ler as regras ? Qual Membro Novato vai lá pra ler as regras ? Acho que pouquíssimos, isso é, se não for zero...
Cara, vou te dizer que nisso sou chato. Aliás, sou chato porque estou ficando velho e porque leio regras, leio manuais do proprietário, etc, etc, etc...rs

ogner
Já comuniquei as "autoridade" a necessidade de se criar um tópico explicativo as diversas formas de se USAR a busca,
Cara, eu concordo contigo. É bem bacana a idéia de exemplificar certas coisas, mas existe um negócio chamado raciocínio.
Pô, quem quer aprender a tocar um instrumento como guitarra tem que aprender a pensar um pouco e não ficar esperando que tudo venha de "mão beijada". Se não entendeu direito o que leu, lê de novo ou pergunta ali mesmo a parte que passou batida. Mas não abre um tópico pra cada dúvida que tem.
Enfim, repito, não vamos também radicalizar; existem casos e "casos" mas que tem muito mais casos que "casos", isso tem...
Modo Patropi [off]...rsrs

Valeu!!!

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Penta_Blues


Fala meu camarada Penta,tudo pela ordem? Pois é,esta ocorrendo muito disto por cá mesmo. É a tal da preguiça de procurar mesmo. Foda é que,a grande maioria destes tópicos repetidos e cansativos do qual o nobre amigo se reféri,são criados por molecada que querem tudo de mão beijada mesmo. E isto de certa forma,tem contribuido bastante para que os colégas mais antigos de casa e que tem muita experiência,tenham evitado de estarem mais "ativos" no fórum. Uns até deram baixa do clube,deixando com isto lacúnas importântes para o clube.Lamentável. Será que esta "enxurrada" de tópicos repetidos,não teriam sido criados,por conta da momentânea ausência dos moderas,somado à isto com uma "léve afrouxada na correia" das regras do clube? Pois é,não sei se foi impressão minha,mas em épocas atrás,as coisas eram mais "puxadas" por aqui. Creio que deva ser isto. Penta,bom tê-lo de volta,forte abraço !!!

EDIT ativos no fórum

Penta_Blues
Moderador
# fev/10
· votar


Boa tarde!!!

makumbator
E ainda dão a desculpa que "escreveram rápido" ou "na escola eu escrevo certo" ...hashsasa...então tá, né! Na verdade são é analfabetos funcionais...nunca vão ler as regras(entender então está fora de questão).
Isso foi o que deu a tal "aprovação automática" no ensino...rs

Skider
heheh... er, eu só quis te dar um alfinetada (d)... kkk
Percebi a "maldade"...rsrsrsrs
É isso aí! Obrigado pela participação na discussão. Isso enriquece bastante a gente! E claro que numa discussão há espaço para descontração.

Hugo Queiroz
Por que é uma coisa ruím abrir um tópico sobre um assunto que já foi previamente discutido?
Porque, na minha opinião, deixa o Fórum confuso com o grande número de tópicos sobre o mesmo assunto, "empurra" tópicos às vezes relevantes para a 2ª, 3ª páginas e evita que se tenha um tópico com conteúdo mais abrangente, já que o assunto está espalhado por dezenas de tópicos que tratam da mesma coisa.

Valeu!!!

Konk
Veterano
# fev/10 · Editado por: Konk
· votar


Penta_Blues
Penta... Você tem 41 cara, hahaha. O pessoal "vida loka manu braum" tem em média 13-17. Muito menos responsáveis.
Eles acham que são sagazes mas no final das contas só se ferram, já vi isso várias vezes nas escolas.

ogner
Então ogner... Acho que poucos vão ler, sem querer ser chato. Vai ser ignorado por esse pessoal 90% das vezes. Mas faça, vou postar em todos os tópicos repetidos.

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


Penta_Blues
É bem bacana a idéia de exemplificar certas coisas, mas existe um negócio chamado raciocínio.
Pô, quem quer aprender a tocar um instrumento como guitarra tem que aprender a pensar um pouco e não ficar esperando que tudo venha de "mão beijada"


Muitos desses tópicos são de pessoas que além de não lerem as regras, claramente não gostam de ler o manual de seus equipamentos. Perguntam coisa que está na página 1 do manual.

Claro que há casos de empresas com manuais mal feitos ou incompletos(Behringer, por exemplo),ou questões de não saber inglês, e que podem e dever ser sanadas pelo fórum. Mas muita gente só falta perguntar como coloca o cabo de força na tomada, para que serve o liga e desliga, e coisas desse quilate...

Benden
Veterano
# fev/10 · Editado por: Benden
· votar


ThiagoGuitar
Po cara, uma vez eu upei um topico do Tomate que era de 2002. :S .. acho que era pra eu ter aberto outro topico sim.. por causa do tempo.

tu não foi o cara que upo o topico de 2002 e so foi pra falar: "ele toca bem" eu lembro de alguem que upo só pra falar isso, deve ter sido tu então.. ai tu tem que ter no minimo um pouco de bom senso né cara.. upar um topico pra falar algo que não ajuda em nada, é pra quebrar.

Penta_Blues
Moderador
# fev/10
· votar


Boa tarde!!!

buddy guy
Faaaala, camarada!

Será que esta "enxurrada" de tópicos repetidos,não teriam sido criados,por conta da momentânea ausência dos moderas,somado à isto com uma "léve afrouxada na correia" das regras do clube?
Não sei cara. Acho que os Moderadores até trabalham muito, já que além daqui têm seus afazeres cotidianos. Cabe a nós também dar uma força, seja orientando, seja denunciando para apreciação. Quanto às regras, pra mim não há muito o que pensar. "Toda excessão, vira esculhambação"...
Acho que poderia haver, acho que vou até propor algo assim na Central, regras (estas inflexíveis) para manter o padrão no Fórum e "etiquetas" que poderiam orientar a conduta de maneira mais "frouxa" como vc disse.
Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Penta_Blues: Cabe a nós também dar uma força, seja orientando, seja denunciando para apreciação.

Isso ajuda demais!

São muitos tópicos novos e é impossível monitorar tudo...

Abs

ThiagoGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


Benden

É cara, fui eu sim.. foi mais por inocencia, tava começando a usar o FCC... agora percebi meu erro e peço desculpas a todos

tudo oq eu puder fazer pra contribuir e para organização e avanço do FCC eu farei

Penta_Blues
Moderador
# fev/10
· votar


Boa tarde!!!

makumbator
Muitos desses tópicos são de pessoas que além de não lerem as regras, claramente não gostam de ler o manual de seus equipamentos. Perguntam coisa que está na página 1 do manual
É verdade.
Algo que poderia mudar este estado de coisas é o que li certa vez:
Para se chegar a algum resultado vc precisa ter 10% de inspiração, 90% de transpiração e 100% de atitude.
Ou seja, com mingauzinho de mamão com açúcar na boquinha, a única coisa que vai crescer no sujeito é a barriga...rs
Valeu!!!

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Konk

Mas faça, vou postar em todos os tópicos repetidos.

Não vou fazer nada, hehehehe...
Estou a exatas 12 horas fazendo a bateria e guia da Desecration Smile do RHCP pra esse projeto...Odeio midi e aqueles quadradinhos FP%$¨$#!!!
Alias estou precisando de baixo pra essa musica, hein...
Desculpa e desvirtuada de leve..

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Penta_Blues

É cultural velho. Enganar, querer tudo de mão beijada, burlar regras, infringir leis deliberadamente, ignorar o próximo... Tem muita coisa que é preciso melhorar.

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
Estou a exatas 12 horas fazendo a bateria e guia da Desecration Smile do RHCP

Pode falar, cara, é divertido, diz ae!

Eu adoro fazer, só tenho pouca disposição pra começar, mas quando começo, é dificil parar =P

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10 · Editado por: Hugo Queiroz
· votar


Porque, na minha opinião, deixa o Fórum confuso com o grande número de tópicos sobre o mesmo assunto, "empurra" tópicos às vezes relevantes para a 2ª, 3ª páginas e evita que se tenha um tópico com conteúdo mais abrangente, já que o assunto está espalhado por dezenas de tópicos que tratam da mesma coisa.

De certo modo eu também concordo, mas dá uma olhada no fórum, metade dele é fixo. Então o espaço pra rotatividade de conteúdo é bem pequena já.

Eu acho que o fórum podia mudar a arquitetura, atualizar o MiniBB e dividir por categorias.

Ao invés de "sacudir" tudo dentro de "guitarra" quebrar ele em:
- Reviews
- Manutenção/Luthelaria
- Treinamento
- Captadores
- Dúvida/Compra

Fica mais organizado e mais direcionado, dessa forma acho que evitaria mais esse problema. Ou pelo menos não impedia que um bom assunto ficasse disputando o espaço de outro de temas completamente diferentes.

Sem contar que gente antiga e profissional poderia fazer responsável por cada área, como Bertola pra Lutheria, outra pessoa pra Review e coisa assim.

Só uma sugestão.

Orishimaniof
Veterano
# fev/10
· votar


Te pergunto, meu amigo, quem tem saco pra ler as regras ? Qual Membro Novato vai lá pra ler as regras ? Acho que pouquíssimos, isso é, se não for zero...

HAHA!!! Eu fui lá e pacientemente li as regras! :D


Hoiehoie!

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


ogner


Odeio midi e aqueles quadradinhos

Arranja um sequenciador com bolinhas, ao invés de quadradinhos...é a nova tendência no universo midi, mano!

Não sei como vcs conseguem editar midi assim...eu só faço no Sibelius usando notação musical tradicional(e complementando com comandos midi).

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator
Não sei como vcs conseguem editar midi assim...[2]

Odeio estes quadradinhos também.

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Penta_Blues
Boa tarde!!!

buddy guy
Faaaala, camarada!

Será que esta "enxurrada" de tópicos repetidos,não teriam sido criados,por conta da momentânea ausência dos moderas,somado à isto com uma "léve afrouxada na correia" das regras do clube?
Não sei cara. Acho que os Moderadores até trabalham muito, já que além daqui têm seus afazeres cotidianos. Cabe a nós também dar uma força, seja orientando, seja denunciando para apreciação. Quanto às regras, pra mim não há muito o que pensar. "Toda excessão, vira esculhambação"...
Acho que poderia haver, acho que vou até propor algo assim na Central, regras (estas inflexíveis) para manter o padrão no Fórum e "etiquetas" que poderiam orientar a conduta de maneira mais "frouxa" como vc disse.
Valeu!!!



Claro,entendo e sei que "nem de só moderar o Cifra vive o homem". Porém,de tempos pra cá,tenho notado uma "ausência"(menor atividade digamos assim) maior dos moderas por cá. E que de certa forma,isto só reforça à tése de que houve um aumento na quantidade de users do Cifra,tornando incompatível com a quantidade de moderas existentes. Por sorte tempos atrás,escolheram mais um modera(o amigo e camarada MaurícioBahia,muito ativo por cá diga-se de passagem),uma excelênte escolha para o clube. E que muita gente,direta e indiretamente veio a ganhar com isso. Só que ao meu ver esta ocorrendo uma somatória de coisas por cá. O aumento da quantidade de users,desproporcional à quantidade de moderas somado a uma leve afrouxada na correia das régras do cifra(não sei se foi impressão minha,mas creio que de certa forma,tenha realmente ocorrido isto mesmo). No lance do "Cabe a nós dar uma força",concordo realmente com isto(e tenho dentro do possível feito minha parte),porém,muitas das vezes que falamos para um user usar à busca ou até mesmo de certa forma tentamos "moderar" algo por cá,somos taxados de os que não querem ajudar,dos que são chatos e arcáicos, tomamos chúva de negativos e por aí vai !!! A muito venho alertando para isto por cá,sobre a falta de moderas para estarem auxiliando mais por cá. Por que veja,sem nem aos próprios moderas uns respeitam,diga-lá nós,"meros mortais dentro do cifra". Prova disso é este tópico por cá onde um user de certa forma "bate de frente" com os moderas: Veja

killer7
Veterano
# fev/10
· votar


Galera, mas quando nós queremos apenas discutir? Conversar um pouco? ABRE ou RESSUSCITA?

Eu ressuscitei alguns tópicos no fórum de música como o de Death Metal, Black Metal, sobre algumas bandas só que aí vem uns sujeitos "BEM EDUCADOS" e ficam enxendo o saco e bla,bla,bla.

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


killer7
[i]Galera, mas quando nós queremos apenas discutir? Conversar um pouco? ABRE ou RESSUSCITA?



R= Vai pra sala de bate papo que está em stick,e "quebra o pau por lá" (no bom sentido,lógico).

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hugo Queiroz: Sem contar que gente antiga e profissional poderia fazer responsável por cada área, como Bertola pra Lutheria, outra pessoa pra Review e coisa assim.

Será que o Bertola quer?

É preciso disponibilizar recursos para que um projeto funcione.

Eu acho que o fórum podia mudar a arquitetura,

Será que melhoraria mesmo? Vale o esforço em horas de trabalho dos desenvolvedores e webdesigners. Com mensurar isso? Seria preciso avaliar riscos. O FCC é o maior Fórum de música do Brasil e acredito que isso se deve muito à seu arquitetura, mesmo que não seja perfeita.

Há pouco tempo o Konrad abriu um tópico para sugestões, vc chegou a participar?. Mesmo não tendo participado, a Central de Ajuda tá aí para isso! :-)

Abs

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


Eu procedo da seguinte maneira:

Uso a busca quando quero informações sobre determinado assunto.

Procuro me informar (ler) em todos os tópicos resultantes. Se consigo a informação, beleza nem posto nada, mas se não consigo, ou se preciso de mais detalhes ou complementos, pego um tópico antigo e dou um up com a pergunta referente à minha dúvida. Nunca crio novo tópico, exeto quando o assunto é diferente daquilo que a busca me trouxe.

Meu critério para escolher o tópico para o up é o seguinte:

1- Data da criação: procuro upar os mais recentes
2- Qualidade do conteúdo: Procuro tópicos sem avacalhações e discussões e que tenham melhor informação, em quantidade e qualidade.
3- Usúario que criou o tópico: procuro upar tópicos de autores de credibilidade aqui no FCC

Acredito que com isso diminui o flood e permite que os bons tópicos sejam enriquecidos e fiquem mais completos, de forma que no futuro, as dúvidas possam ser tiradas apenas com a busca.

Se estou certo ou não nesse procedimento, deixo pra comunidade analisar.

Penta_Blues
Moderador
# fev/10
· votar


Boa tarde!!!

Jinkxs
Se estou certo ou não nesse procedimento, deixo pra comunidade analisar.
É uma maneira legal de pesquisar, mas mais importante que a comunidade é se esta maneira é eficiente pra vc.
O interessante a se observar é que seja qual for o método, deve haver bom-senso e critério. Pode-se perceber isto no seu tópico, mas infelizmente não é prática comum ultimamente.
Valeu!!!

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia
Hugo Queiroz: Sem contar que gente antiga e profissional poderia fazer responsável por cada área, como Bertola pra Lutheria, outra pessoa pra Review e coisa assim.

Será que o Bertola quer?

É preciso disponibilizar recursos para que um projeto funcione.

Eu acho que o fórum podia mudar a arquitetura,

Será que melhoraria mesmo? Vale o esforço em horas de trabalho dos desenvolvedores e webdesigners. Com mensurar isso? Seria preciso avaliar riscos. O FCC é o maior Fórum de música do Brasil e acredito que isso se deve muito à seu arquitetura, mesmo que não seja perfeita.

Há pouco tempo o Konrad abriu um tópico para sugestões, vc chegou a participar?. Mesmo não tendo participado, a Central de Ajuda tá aí para isso! :-)

Abs



Fala meu camarada Maurício,tudo em paz? Então,veja,concordo plenamente ao exposto pelo nobre amigo e coléga. Porém,sério, o que carece por cá não seriam profundas reformulações das régras ou até mesmo do site. O que carece,é de mais moderas por cá(só vcs não dão conta de tudo e acaba por sobrecarrega-los) !!! Coisa que não só eu,mas muita gente já vem alertando à tempos por cá. No lance que citaram o Bertola para modera(seria uma ótima pedida por sinal),mas vc mesmo disse que: Será que ele iria querer"? Concordo,mesmo por que o "póbre" Bertola,além de dar aulas de história na federal do Rio,ainda tem que "rebolar" para auxiliar muitos users acerca de dúvidas de luthieria nos fóruns por aí e conciliar ainda os trabalhos de luthier que ele faz. Veja disse fóruns por aí,no sentido Ipsis litteris da coisa. Pois ele auxilia em outros sites também. Mas veja,aí que entra a velha "história",a de dar oportunidade àqueles que realmente querem ser moderador por cá e estão dispostos a ajudar(e tem um bocado,creio eu). Também sei que isto esbarra no conceito de perfil para isto(que não sei qual seria este perfil,mas suponho). Mas seria um lance à se pensar !!!

killer7
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy

Valeu, mas eu gostaria de um tópico específico, porque lá falam de tudo e chegar com um assunto diferente não é bem visto pelo pessoal aqui.

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


killer7
buddy guy

Valeu, mas eu gostaria de um tópico específico, porque lá falam de tudo e chegar com um assunto diferente não é bem visto pelo pessoal aqui.



Cara,a sala de bate papo é pra isso mesmo. Não tem dessa,manda MP ao coléga que se quer interagir,vai pra lá e cai no bate papo. Simples assim !!!

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10 · Editado por: Hugo Queiroz
· votar


Será que o Bertola quer?
O que mudaria pra ele? Não já existe um tópico chamado "Luthelaria/Pergunte ao Bertola"? A única coisa que mudaria que ao invés de ter um único tópico fixo com 300 replies, teria um tópico para cada pergunta.

Isso facilitaria muito inclusive aqueles que irão fazer a mesma pergunta, pois ele não precisará pesquisar em um tópico com 400 comentários.

Não estou falando em mudar a forma do fórum funcionar, estou falando em mudar a forma de organizar e exibir informações.


É preciso disponibilizar recursos para que um projeto funcione.

Será que melhoraria mesmo? Vale o esforço em horas de trabalho dos desenvolvedores e webdesigners. Com mensurar isso? Seria preciso avaliar riscos. O FCC é o maior Fórum de música do Brasil e acredito que isso se deve muito à seu arquitetura, mesmo que não seja perfeita.


Depende das ambições do dono. Toda melhoria tem custos. Cabe aos responsáveis analizarem, mas seria ótimo (na minha opinião) uma melhor divisão de categorias. Tem tanta coisa que pode ser feita que seria ainda mais fantástico.

Mas te digo uma coisa, pra subdividir o fórum nem mudar a arquitetura precisa, MiniBB suporta isso. Quando sugeri mudar a plataforma era pra deixar mais moderno, integrar com twitter e afins.

E particularmente eu não viria isso como um gasto, mas investimento, você aumentaria post count, adsense, teria como utilizar BI para ter levantamento estatístico do gosto do usuários, o que eles querem comprar, principais dúvidas e tudo mais. Isso é bem valioso do ponto de vista de marketing.

Vou dar um exemplo, se você subdivide melhor você consegue aplicar técnicas com BI. Então após um relatório você descobre que muitos usuários estão querendo comprar uma determinada guitarra. Apresenta isso a qualquer loja e ela pode fazer uma promoção dessa guitarra para membros do fórum. Todos ganham.

Há pouco tempo o Konrad abriu um tópico para sugestões, vc chegou a participar?. Mesmo não tendo participado, a Central de Ajuda tá aí para isso! :-)

Não, provavelmente me cadastrei depois. Até vi o Central de Ajuda, mas como não soou como "Central de sugestões" deixei quieto.

Mas é como já disse, tudo depende da visão do dono, se rapaz não quer uma ferrari e está contente com seu Corola, por que trabalhar mais? Vai de cada um.

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Hugo Queiroz


Boa tarde !!! Veja o que eu disse ao Bahia em um post dele dirigido à vc. E veja se concorda com o que eu disse:

Hugo Queiroz: Sem contar que gente antiga e profissional poderia fazer responsável por cada área, como Bertola pra Lutheria, outra pessoa pra Review e coisa assim.

Será que o Bertola quer?

É preciso disponibilizar recursos para que um projeto funcione.

Eu acho que o fórum podia mudar a arquitetura,

Será que melhoraria mesmo? Vale o esforço em horas de trabalho dos desenvolvedores e webdesigners. Com mensurar isso? Seria preciso avaliar riscos. O FCC é o maior Fórum de música do Brasil e acredito que isso se deve muito à seu arquitetura, mesmo que não seja perfeita.

Há pouco tempo o Konrad abriu um tópico para sugestões, vc chegou a participar?. Mesmo não tendo participado, a Central de Ajuda tá aí para isso! :-)

Abs


"Fala meu camarada Maurício,tudo em paz? Então,veja,concordo plenamente ao exposto pelo nobre amigo e coléga. Porém,sério, o que carece por cá não seriam profundas reformulações das régras ou até mesmo do site. O que carece,é de mais moderas por cá(só vcs não dão conta de tudo e acaba por sobrecarrega-los) !!! Coisa que não só eu,mas muita gente já vem alertando à tempos por cá. No lance que citaram o Bertola para modera(seria uma ótima pedida por sinal),mas vc mesmo disse que: Será que ele iria querer"? Concordo,mesmo por que o "póbre" Bertola,além de dar aulas de história na federal do Rio,ainda tem que "rebolar" para auxiliar muitos users acerca de dúvidas de luthieria nos fóruns por aí e conciliar ainda os trabalhos de luthier que ele faz. Veja disse fóruns por aí,no sentido Ipsis litteris da coisa. Pois ele auxilia em outros sites também. Mas veja,aí que entra a velha "história",a de dar oportunidade àqueles que realmente querem ser moderador por cá e estão dispostos a ajudar(e tem um bocado,creio eu). Também sei que isto esbarra no conceito de perfil para isto(que não sei qual seria este perfil,mas suponho). Mas seria um lance à se pensar !!!"
buddy guy

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Olha buddy guy, eu sou novo aqui e não sei como era ou como é a vida pessoal de cada um.

Sou DBA mas também sou colunista de um site de TI, e o que aprendi é, quem quer faz. Quem não quer arranja desculpa.

Se uma pessoa quer ser moderador, na minha humilde opinião, que começe a agir assim antes. Ajude, informe, poste tópicos importantes, em outras palavras não espere o título para começar agir de forma exemplar. O convite é uma consequência.

Eu não frenquento o fórum com tanta frequencia a ponto de conseguir afirmar se o problema é aumento de usuários, falta de moderadores ou qualquer coisa. Mas o que eu quis dizer é, quanto melhor for a organização das informações menor é o gasto com a manutenção delas.

Se chamar novos moderadores significa aumento de organização, perfeito, então deve ser feito. E concordaria contigo completamente. Mas eu simplesmente não sou antigo o suficiente pra saber como era e como está. Só conheço o presente.

Desculpa se ofendi ou soei prepotente em algum momento, mas eu vejo um potencial absurdo que se fosse melhor organizado traria frutos ainda melhores.

Quem já estudou gerenciamento de projetos vai conhecer a frase abaixo: "Só se consegue gerenciar aquilo que se consegue contar."

Em outras palavras, cabe a adminstração fazer um levantamento de número de posts diários, tempo para resposta, posts repetidos, tempo até sair da página principal, número de usuários novos, número de usuários ativos, entre outras coisas pra saber exatamente onde atacar.

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Hugo Queiroz
Olha buddy guy, eu sou novo aqui e não sei como era ou como é a vida pessoal de cada um.

Sou DBA mas também sou colunista de um site de TI, e o que aprendi é, quem quer faz. Quem não quer arranja desculpa.

Se uma pessoa quer ser moderador, na minha humilde opinião, que começe a agir assim antes. Ajude, informe, poste tópicos importantes, em outras palavras não espere o título para começar agir de forma exemplar. O convite é uma consequência.

Eu não frenquento o fórum com tanta frequencia a ponto de conseguir afirmar se o problema é aumento de usuários, falta de moderadores ou qualquer coisa. Mas o que eu quis dizer é, quanto melhor for a organização das informações menor é o gasto com a manutenção delas.

Se chamar novos moderadores significa aumento de organização, perfeito, então deve ser feito. E concordaria contigo completamente. Mas eu simplesmente não sou antigo o suficiente pra saber como era e como está. Só conheço o presente.

Desculpa se ofendi ou soei prepotente em algum momento, mas eu vejo um potencial absurdo que se fosse melhor organizado traria frutos ainda melhores.

Quem já estudou gerenciamento de projetos vai conhecer a frase abaixo: "Só se consegue gerenciar aquilo que se consegue contar."

Em outras palavras, cabe a adminstração fazer um levantamento de número de posts diários, tempo para resposta, posts repetidos, tempo até sair da página principal, número de usuários novos, número de usuários ativos, entre outras coisas pra saber exatamente onde atacar.



Tranquilão,não foi ofensivo não. Mesmo por que,estamos aqui para gerar bate papo sadio mesmo. E tudo o que vem acrescentar de bom,já é útil. Concordo com o que vc disse sobre organização e tals. Porém,como um user um pouco mais antigo(e sempre ativo por cá),tenho notado (não só eu mas muitos users)a desproporcional relação de moderadores existentes, frente a quantidade de users. E tenho sempre batido muito nesta tecla por cá,sempre quando surgem tópicos de projétos de melhoria para o clube. Ressalto que,muitos tópicos já foram criados por cá,no intuito "até deseperado" de algúns users,na intenção de promover mudanças no clube. Mas "muito pouco" as coisas tem mudado por aqui,principalmente ao que tanje à questão de moderadores (salvo na única escolha recênte e bem escolhida,do camarada MauricioBahia para moderador por cá).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Já procurei na BUSCA e não achei nada", então...