Quando vocês falam sobre "dinâmica", a que vocês estão se referindo?

Autor Mensagem
Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil

Mas a dúvida é quanto o quesito dinâmica, mas como você mencionou vibratos mais sutis, deu pra sacar o que você quis dizer.


Não, dei apenas 1 exemplo sobre isso.

A essas coisas tipo variação de timbres, vibratos, bends, ligados, notas tocadas com os dedos X palheta, harmonicos, staccatos e etc... , eu chamo de elementos de expressão, que podem ou não influenciar na dinâmica (ligados tendem a soar mais piano, staccatos tendem a soar mais forte). (2)

Taí, se não entender agora vai apanhar de havaianas no bumbum menino levado.

Lucast
Veterano
# fev/10
· votar


Eu gosto de pensar no sentido musical, em como a sua música vai afetar aqueles que estão te assistindo.
Esse é um grande ponto nos músicos de formação clássica, onde o contato com as pessoas acabava sendo mais próximo. Eles tocavam, e a música deles atingia as pessoas que assistiam. Mas isso também gera um retorno, e eles percebiam este retorno, sentiam isso do público. Com isso eles percebiam como sua música estava afetando-os, e assim podiam mudar a dinâmica, o expressar de sua música, para poder afetar o público de diferentes maneiras, buscando sempre uma reação mais profunda.

Tocando na guitarra, gosto de falar que é a "pegada", o "feeling". Esse controle de ritmo que dá a intenção a cada nota, a cada passagem, dá a sua cara, a sua expressão. Entendo dinâmica mais ou menos nesse caminho.

D Joker
Veterano
# fev/10
· votar


Sei que estou meio que falando uma merda enorme pq não tenho conhecimento tecnica na questão de amplis e afins mas eu me refiro a dinamica no geral quando o som sai redondo igual Skol. Pra mim é simples assim.

ohm777
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age

Andy Timmons, Saraceno e JEFF BECK!

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


D Joker

Quando vc referir-se a SUA dinâmica coloque legendas, pois ninguém vai te entender.

D Joker
Veterano
# fev/10
· votar


ogner


Rapaz, nem vi onde não fui claro eu coloquei ali que "EU me refiro" honestamente acho que é uma questão da resposta de diversos fatores tanto advindos da tecnica e do amp que resultam num resultado final satisfátorio (som redondo) até pq um amp com uma dinamica boa não se salva nas mãos de um guitarrista quadrado, mas como tudo por aqui isso é altamente relativo.

Espero ter sido mais claro, abçs.

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


D Joker

Ok.

Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


hauahuhauhau cada um diz uma coisa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando vocês falam sobre "dinâmica", a que vocês estão se referindo?