Fredrik Thordendal pra quem gosta de poliritmia.

    Autor Mensagem
    Anderson Eslie
    Veterano
    # fev/10


    Fredrik Thordendal é guitarrista e fundador da banda sueca Meshuggah, com certeza uma das mais importantes e influentes do metal mundial. Não me admira que boa parte das pessoas não conheçam, principalmente no fórum, já que aqui não há muita coisa diversificada em relação a guitarrista, mas enfim. Mando aqui umas lições de algumas das músicas mais complexas em termos de poliritmia já feitas. Estão aí "Bleed" (a mais complexa na minha opinião), do album "ObZen", lançado em 2008. "Rational Gaze", do album "Nothing" de 2002. "Pravus", tbm do "ObZen". E por último, "The Mouth Licking What You've Bled", do album "Chaosphere", de 1997.
    Apreciem sem moderação (ou não).



    Essa é Bleed.


    Essa é "Rational Gaze", do disco "Nothing", de 2002.


    "Pravus"


    "The Mouth Licking..."

    Bem, é isso. Espero que escutem e gostem. Infelizmente, eles não tem vídeo-aula dos solos, mas acredito que pra rítmica e controle da mão direita, essas dicas dadas nas músicas seriam interessantes. Eu mesmo melhorei muito minha mão direita por causa de "Bleed", e mesmo assim ainda não consigo tocá-la toda pela sua complexidade rítmica.
    É isso aí.
    Abraço a todos.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ah! O outro guitarrista que aparece, no seu canto esquerdo, é Marten Hagström.

    Pra quem se interessar, aí o clipe da música Bleed. Mesmo que não gostem do estilo, mas que possam escutar e compreender do que falo em relação à poliritmia.



    Abraço.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Up pra ver se alguém vê...
    ¬¬

    Creamy Mule
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    adoro Meshuggah
    das poucas bandas de metal que escuto regularmente.
    fantástico.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Creamy Mule
    Porra bicho, vc e eu então somos os desvio padrão do fórum uhsahusahusahusahusahusauhasuhsauhas. Tenho uma banda de Djent e a gente faz a cover de rational gaze e new millenium cyanide christ.
    Próxima será bleed, com certeza rsrsrsrs.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fredrik Thordendal pra quem gosta de poliritmia.