Review : Cruiser ST

    Autor Mensagem
    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/10


    Eae galera
    Depois de muito tempo procurando por umas tele ou strato baratas, me deparei com essa a venda, e por um valor muuuito bom!
    Bom, depois de testar não pensei duas vezes em comprar!

    Vamos ao review:

    Acabamento/Primeiras impressões
    Prós - A pintura é muito bem feita, o braço é robusto, meio gordinho. Tem uma pegada beem firme, além de ser feito de maple com acabamento totalmente fosco, muito lindo! A escala é de rosewood, tem uma tonalidade escura e é muito bonita!

    Contras - Partes plásticas digamos esquisitas, o escudo é bem estranho. Mas nada que comprometa a guitarra.

    Construção
    Primeiro grande ponto forte dessa guitarra. Como já disse, o braço é em maple, uma peça lindíssima. O encaixa da escala é perfeito, o mesmo ocorre com os trastes. O nut, assim como o escudo, é de um material extremamente vagabundo e já está bem gasto, creio que será a primeira troca.
    O corpo dela é bem expesso, pesado e é realmente madeira, algo raro nas guitarras dessa faixa de preço.
    Contras - Não tem!

    Ferragens
    Ponto fraco. Estão todas com pontos de ferrugem, (Minha Tagima tem mais de 10 anos e até hoje nada...) porém é algo esperado em instrumentos nessa faixa de preço. As tarraxas não seguram tãão bem a afinação, e mesmo regulada é difícil manter a afinação por um bom tempo.

    Captadores
    Ponto fortíssimo! Já tenho uma superstrat com captadores de saída bem alta, procurei uma strato pra ter som de strato, e encontrei nessa guitarra.
    O captador da ponte soa cristalino, aberto, na medida.
    O captador do meio eu diria que é um captador sem sal. É um meio termo entre o da ponte e o do braço. Não uso pra nada.
    O captador do braço é lindo! Som gordo, mas sem perder a característica de strato!

    Já com distorção a coisa muda um pouco. Eles não são tão definidos, embolam um pouco quando se usa Hi Gain, mas não é a proposta dessa guitarra e nem de meu interesse tocar Heavy Metal com ela, entãão... =)

    Não penso em trocá-los tãão cedo.
    Outro ponto forte é a falta de ruídos. Não precisei ficar usando posições intermediárias pra usar distorção. A elétrica dela é muuito bem feita e limpa.

    Tocabilidade
    Consegui uma regulagem bem satisfatória com cordas 0.11 em afinação Standard! O braço é beem confortável mesmo, mesmo pra mim que to acostumado com braço de superstrat! Gostei bastante.

    Considerações Finais
    Excelente Stratocaster pra quem procura som de stratocaster, e pra quem pretende comprar uma guitarra pra dar upgrades! Não se sai muito bem com distorções, mas um inciante estaria MUITO bem servido com essa guitarra!

    Logo logo posto fotos e um vídeo, mas a guitarra é essa ae:
    http://ecx.images-amazon.com/images/I/514YGEH4WML._SS500_.jpg

    o/

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jg Destroyer

    Legal, cara. Já tinha tido boas informações sobre essa guitarrinha. Parabéns.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    thmenezes_RJ
    Valeu cara =)

    Sir.Paulo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    muito legal cara!!!
    manda o link pro Mauricio Bahia colocar nos reviews!!!

    Curly
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    das strats abaixo de R$ 300, essa é de longe a melhor. som bem legal. tem que tomar um certo cuidado para comprar, já vi uma na loja com problemas no braço. nessa faixa de preço praticamente inexiste controle de qualidade

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Valeu cara, mando sim!

    Curly
    Problemas no braço como? Torcido? Não to conseguindo afinar bem a minha. Tá com as oitavas reguladas, braço retinho, tudo certinho, mas desafina em questão de minutos. Se dou uma leve descida na ponte com a alavanda, dá pra ouvir milhões de estalos haha.

    Curly
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Curly
    · votar


    Jg Destroyer

    essa que eu vi estava com o braço "molenga", vc aperta a guitarra contra o corpo e com mão esquerda, força a ponta do headstock e nota que as cordas se afastam da escala mais do que seria normal. isso é um indicativo de que a madeira não está muito legal.

    mas isso foi em uma só. já regulei uma de um conhecido, gostei tanto da guitarra que comprei uma ! tem um review bem completo aqui no forum que eu escrevi.

    esses estalos podem ser problema de lubrificação na nut ou nos abaixadores. tente passar as cordas por cima dos abaixadores e vê se some. pode ser tb cordas mal colocadas ou mesmo cordas ruins.

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tenho uma tb...... toda mexida...... olha ela aí:
    http://www.4shared.com/file/209762758/2124aa24/vemqeutem.html

    Curly
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bigtransa

    cara, que monstruosidade é essa mano, hehe ? essa strat tem um corpo pesadão, desconfio que seja nato, quando eu coloco um escudo com caps top nela o som fica demais, pra dizer a verdade, acho fica melhor que qq outra strato minha, considerando meu gosto, lógico

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Curly
    o corpo é pesado mesmo..... e a madeira tem a coloração de nato..... sei pois abri a cavidade pros humbuckers...... essa guitarra ta com 3 k. armstrong com 20k de saída cada um...... mó barulheira....

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bigtransa
    Que monstruosidade (2) haha!

    Também penso em tirar o logo da Cruiser.

    Você fez alguma mudança com relação a ferragens?

    o/

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jg Destroyer
    não, só troquei os caps

    _Dio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jg Destroyer
    Caraca, manolo! Bem que eu tinha ouvido falar bem das cruiser...

    Tô de olho em mais uma strato e acho que pode ser uma dessas. Colocar uns malagoli ou stellfner, dá jogo, hein.



    abraço!

    Konrad
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jg Destroyer
    Curly
    Bigtransa

    Ela tem escavação piscina?

    Abçs

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Konrad
    Acho que só no captador da ponte cara. Amanhã dou uma olhada pra você =)

    Konrad
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jg Destroyer
    Konrad
    Acho que só no captador da ponte cara. Amanhã dou uma olhada pra você =)


    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review : Cruiser ST