Hoje decidi, quero realmente evoluir!

    Autor Mensagem
    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # fev/10


    Bom galera, quero evoluir na teoria, saber de tudo porque vou entrar em aulas mas não vai ser tão rapido assim pra eu entrar nas aulas, me passem uma lista na ordem do que preciso aprender da teoria, finjam que sou iniciante em guitarra, mas por favor, na ordem mesmo, é porque sempre entro em tópicos que são necessarios ter conhecimento de outras, tipo, quero aprender escalas e ai aparece: para aprender escalas você vai precisar saber da formação dos acrodes (e não sei disso). Bom, não sei absolutamente nada e nem sei daonde começar.

    Les Guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    quii bom. eu só tenho tempo pra tocar musicas que eu gosto por causa dos estudos. :/

    Tomaz.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    intervalos, formação de acordes, campo harmônico
    nisso já dá de brincar bastante

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tomaz.
    Nessa mesma sequencia? Rere, ja peguei trauma disso.

    Tomaz.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pra ser sincero não lembro da sequência, mas acredito que possa ser estudado dessa maneira sim...

    Cara, acredito que eu possa passar esse link aqui, afinal é tudo disponível pelo Marcelo Mello gratuitamente.

    http://www.marcelomelloweb.kinghost.net/mm_materialdidatico.htm#aposti las

    Procura aí se algo mais te agrada.
    http://www.marcelomelloweb.kinghost.net/mmtecnico_estruturacao.htm

    Aqui sobre teoria. Dá uma lida, ele fala no início da pauta e localização das notas na partitura. Esse site é muito bom, muito material útil... Blues, heavy metal, jazz, hard rock, rock'n roll, bossa nova, sem falar de instrumentos como gaita de boca e piano.

    Abraço e bons estudos

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tomaz.
    Opaa, valeu!

    Les Guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar