troca de captação para les paul gold top 56

Autor Mensagem
Filippo14
Veterano
# fev/10


e aí gente blz? então eu tenho uma epiphone gold top e queria mtu troca o captador dela, pq como já falaram en outros tópicos, ele começa a chia mtu com volume alto. Eu já li q nela só pode colocar mini-humbucker ou p-90 mesmo ou quem sabe coloca humbucke ais aí teria q mexe na guitarra. Queria sabe tambem alguns modelos de captadores q ficariam lgls de por, toco mtu guns, led, scorpions , mais queria um som forte tambem.
vlew aí
abrass

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


Filippo14,
Se tu gosta do Slash, Page etc, tem um que eu acho bem legal que é o Seymour Duncan VINT 59
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=181693

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


Filippo14
Cara, acabei de postar esse vídeo em outro tópico agora há pouco.

Tem um camarada no Youtube que colocou captadores Cabrera.

http://www.youtube.com/watch?v=DhTYAffUGLI


Abraços

Filippo14
Veterano
# fev/10
· votar


vlew gente vo dá uma olhada

Filippo14
Veterano
# fev/10
· votar


Del-Rei

então cara o problema dá minha é que é p-90 pra pode te humbucker tem q abri mais o buraco esses rolos por isso q eu queria até a opinião de vcs pra sabe se é uma boa idéia faze isso

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, pro estilo de música que vc quer, acho que seria bom abrir esse buraco do captador e colocar um humbucker mesmo.

E esses cabrera até que são bons mesmo.

Abraços!

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


Aliás, com esse GAS ultimamente tenho até pensado em comprar uma chinesa...........................................................

Filippo14
Veterano
# fev/10
· votar


então tava pensando seriamente em faze isso e coloca uns gibsons 490 e 498 (acho q é isso) ou os captadores da dimarzio tone zone e air norton pq no final de março meu pai vai pro eua e lá ta 60 dólares cada bem mais barato q aqui mas vo olha esse cabrera aí
vlew

Filippo14
Veterano
# fev/10
· votar


bom se vc soube um capt cabrera q se encaixa com isso q eu toko me passa o link dele pra eu ve por favor

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


Filippo14
Cara, se for comprar nos EUA, compre os da Gibson mesmo. Aqui são caros demais.

Mas esse vídeo que te passei vc assistiu?
Acho que esses captadores do cara são bons pro que vc quer.

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


pelo menos a parte da distorção, eu achei boa...

Delson
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, na minha opinião, não vale a pena... O charme de uma LP 1956 são os P-90 (Goldtop então... bem característico da época). Mas se você quer outro estilo de música, seria bom trocar de guitarra (novamente, na minha humilde opinião).

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


Delson

Cara... as Gold Top 57 são com humbuckers.
Acho bem bonitas.
Na verdade, não curto muito os P-90.

Mas enfim, minha opinião também!

Delson
Veterano
# fev/10
· votar


Del-Rei
Pois é... é outro tipo de som. No caso do Filippo14, o lance seria abrir a 1956 para receber os HB tradicionais. Minha dúvida é até que ponto compensaria (em $, tempo, etc) customizar a guita, esperando um resultado que ele teria com uma Epiphone Les Paul 1957 original?

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


Delson

Bom, em questões financeiras, acho que ainda sai mais barato adaptar os HB.

Uma Epiphone 1957 deve estar mais de R$ 2.800,00.
As Standards são mais abratas.

Mas isso é minha opinião.....

Filippo14
Veterano
# fev/10
· votar


então os p-90 eu acho q são um charme lgl nela e se tirasse e pusesse o humb tiraria a originalidade dela e se eu quisesse colocar p-90 de novo num daria certo. Lá esses capt gibson tão 99 dolars cada um aqui cada um sai por 400 reais. tava pensando em colocar mini humb q vc num altera em nada a guitarra e tem um som de humb (na verdade de capt e guitarra na parte de montagem eu num entendo nada então se eu tive falando besteira me corrijam por favor) queria sabe se daria certo ou se os p-90 da gibson tirariam um poko do ruido q facilitaria mtu pra mim pois acho o som do p-90 um som "unico" e num é em qualque guitarra q ele dá certo

MMI
Veterano
# fev/10
· votar


Filippo14

Acho que retirar madeira de guitarra para trocar captador é um sacrilégio. Sua guitarra foi feita para esses captadores, complicado trocar. Se o ruído te incomoda muito você poderia tentar alguns P-90 em stack, sem ruído, com alguns da Seymour Duncan e da própria Gibson.

Symptom
Veterano
# fev/10
· votar


Os p90 têm ruído porque são single. Deve ter uns p90 stack da Seymour Duncan ou coisa parecida. Dá uma olhada.

Mas na minha opinião você comprou a guitarra errada pro que você quer. O mais legal nela é justamente os p90 mesmo.

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


Antes que alguém me crucifique, quero deixar claro que é minha opinião:

Acho que as les pauls foram feitas pra aguentar as distorções, seja da mais leve à mais pesada. Tanto é que a maioria vem com HB. Colocar captadores simples é uma adaptação que foge da proposta da guitarra.

Mas cara, vc pode tentar blindar a parte elétrica da guitarra. Talvez resolva seu problema de chiado.
Pelo que vc falou, eu entendi que não é bem um "chiado", e sim microfonia. Chiados normalmente aparecem em qualquer volume quando se tem drive ligado. Microfonia pode acontecer com volumes altos.

É possível que blindando a microfonia diminua/termine.

Symptom
Veterano
# fev/10
· votar


Del-Rei
Acho que as les pauls foram feitas pra aguentar as distorções, seja da mais leve à mais pesada. Tanto é que a maioria vem com HB.

Só pra esclarecer, você acha que as primeiras Les Pauls vinham com humbuckers e que o Les Paul criou ela pensando numa guitarra para distorções pesadas, lá nos anos 50?

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


Symptom
Cara, as les pauls têm como característica aguentar mais peso. Tanto é que o corpo é sólido (sem contar as recentes palhaçadas de "chambered").

Captadors HB começaram a surgir na década de 50 e desde então foram muito usados em les pauls.

Os P-90 são modelos especiais, não caracterizam o som les paul. E estão em um percentual pequeno em comparação com HB.

De 1955 pra cá, les paul passou a ser associado aos HB, embora antes disso, na época já existiam várias com HB.

Agora, se é bonito ou não, se o som é bom ou não, é questão de opinião. Só expressei a minha.

rui luis
Veterano
# fev/10 · Editado por: rui luis
· votar


dá uma olhada nesses captadores também:

RL-Legacy da Malagoli

samples de bandas que gravaram com eles:
http://www.myspace.com/witchbreed
http://www.tarantula-music.com/ sample com som limpo na faixa ascending to eternity

videos no youtube com eles:





abraço

Fred_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


Filippo14
cara apesar de eu não curtir os P90, eles eh que são o barato da 1956.
não sei se compensa abrir buraco na madeira pra colocar humbuckers, pois acho q vc perde o preço de revenda

parao som que vc quer tocar tem q ser humbucker

existe a epiphone gold top 1957 se não me engano q vem com humbuckers, tenta procurar ela, eh firmeza pakaraio
ae dps q comprar e juntar mais grana, coloca uns seymour duncan Jb e '59 ou pra um som pesadão total coloca EMG 81 e 85/60

espero ter ajudado

Filippo14
Veterano
# fev/10
· votar


vlew gente mas acho q vo coloca um p-90 stack de preferencia da gibson pq gosto mtu do som dela e vo compra uma Epiphone Ltd. Ed. 1966 G-400 q vem com HB e lá ta 700 reais bem mais barato q aqui

Filippo14
Veterano
# fev/10
· votar


então gente achei 2 capt q eu achei bons. o p-90 da gibson e o mi humb dela vo passa o link e vcs vem o q vcs acham

http://store.gibson.com/Products/Pickups/Humbucker/Mini-Humbucker-Neck .aspx

http://store.gibson.com/Products/Pickups/Single-Coil/IMP9R-CC-P-90-Soa pbar.aspx

Delson
Veterano
# fev/10
· votar


Filippo14
então os p-90 eu acho q são um charme lgl nela e se tirasse e pusesse o humb tiraria a originalidade dela e se eu quisesse colocar p-90 de novo num daria certo.

MMI
Acho que retirar madeira de guitarra para trocar captador é um sacrilégio.

Fred_Wylde
cara apesar de eu não curtir os P90, eles eh que são o barato da 1956.

Concordo plenamente com vocês.

Fred_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


Filippo14
não meche nessa guitarra
deixa ela assim q o som dela eh mto bom
investe em outra guita mesmo pra tocar outros sons
as g-400 da epiphone são bem legais, nunca toquei mas jah vi bastante gente usando (o careca q tocava no shaman usava uma epiphone g-400 goth)
e 700 conto tah bem barato, se tem grana investe ae brow

Filippo14
Veterano
# fev/10
· votar


blz vlew

Filippo14
Veterano
# mai/10
· votar


e aí gente blz? bom eu vo pros EUA em julho e tava pensando em troca os capts da minha epi gold top, pq tão dando uns sons ruins e o treeeble dá umas paradas de som do nada, bom eu vi alguns e queria a opinião de vcs, num entendo mtu então qualque ajuda é bem vinda, os capts q eu vi são:
DiMarzio DP164 , 154, 162
Seymour Duncan STK-P1, SP-901, SP-902, SJM-3
EMG P91,P92
Gibson P-90



se tiverem outros capts q eu possa da uma olhada mandem aí alias eu gosto mtu de hard rock em geral, mas como principal guns n' roses, slash's snakepit, aerosmith, led zeppelin e scorpions


vlew

Filippo14
Veterano
# set/10
· votar


NUm tem nada a ve com a captação, agora é sobre a guitarra mesmo, esses dias eu vi um tópico sobre uma goldtop q tinha sete blocos de mogno em sua composição, com isso, fiquei cabrero e sai pra olha o corpo da minha, por trás, pintura impecável e linda hehe, mas tentei faze como mostra nas imagens desse tópico q é pra ve nas laterais, e passei a faze isso, olhei de 3 a 4 vezes o corpo da guitarra inteiro, mas felismente, num achei nem UMA imenda, isso é possivel ou alem de se ruim de ouvido eu so ruim de olho tambem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a troca de captação para les paul gold top 56