Ajuda, meu som !

    Autor Mensagem
    Deanlz
    Veterano
    # fev/10


    Pessoal, eu toco guitarra há 6 meses e preciso de uma ajuda.

    Tenho uma guitarra Epiphone Les Paul Standard, Amplificador Laney Lv100 e to com um Pedal Boss Od-20 emprestado.

    Já sei tocar acho que 10 musicas inteiras, e percebo, que nas que se usa distorção, o som sai muito feio, diferente da do meu primo que toca há anos.

    O que será ? Será minha pegada, o jeito que eu toco a guitarra ? Isso melhora com o passar dos estudos ?

    Só preciso dessa ajuda, por que quando vo tocar uma música na distorção o som sai bem pior, nunca sai bonzinho... E ai, oque podem me sugerir ?


    VALEU !!!

    Nednada
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, quando vc vai tocar coisas com muita distorção, vc tem que saber abafar as cordas que não estão sendo tocadas, porque senão vira um embolo só...

    Deanlz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Então, ainda não cheguei nessa parte no meu aprendizado...

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Deanlz

    Cara, é meio impossível interpretar esse seu "e percebo, que nas que se usa distorção, o som sai muito feio, diferente da do meu primo que toca há anos."

    Não da pra imaginar oq é esse "muito feio", talvez seja a regulagem dos equipo, pedal+amp, talvez sua pegada, como o cara acima disse, esta soando oq nao deve, fazendo o som embolar...Enfim, se vc tentar ser mais especifico talvez possamos ajuda-lo!!! Mas no geral a experiencia sempre ajuda, com o tempo vc vai melhorar de forma geral...6 meses é bem poco..

    Deanlz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    uma coisa que eu queria que voces me dissesem, é uma forma deu aprimorar minha pegada com distorção, pois ela não é muito boa.

    Esse som muito feio é tipo, quando eu toco, não consigo fazer o som da distorção soar e depois parar, e se eu tento parar do jeito que eu sei ( abafando com a mao direita ou soltando o acorde precionado ) não fica muito bom... fica enrolado...

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Deanlz

    É a principio parece que vc precisa de um pouco mais de tecnica. Procure por PALM MUTING, é um tecnica pra controle das cordas.

    Outra coisa talvez seja os ajustes que vc esta fazendo no pedal de distorção. Não ta colocando distorção demais não?? Teste colocar menos drive, vai ficar mais facil controlar e menos embolado o som...

    Outra coisa, distorção com acordes abertos é complicado ficar bom.

    Quando vc esta usando distorção?? Pra solos ou pra acordes?? Quais acordes??Abertos ou somente com 5 ( quinta) ???

    Palm Muting..Olha o posicionamento da palma da mão do cara!!


    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Deanlz

    Vc precisa é praticar! Youtube, Google, Busca do FCC, professor, etc., pode ajudar, só depende de você correr atrás.

    Abs

    Deanlz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu não uso distorção para os acordes G, A, D...

    Uso para os Acordes F5, C5 ... Esses tipo...

    Uso também nos em alguns solos...

    Sim, eu deixo o drive no ultimo, isso faz muito problema ???



    VALEU !!!

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Deanlz
    Sim, eu deixo o drive no ultimo, isso faz muito problema ???


    Pra que???..Provavelmente isso esta atrapalhando....Tente timbrar com menos drive!!!

    guitar-rero
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    como o drive é meio que um ''chiado'' usando ''chiado'' demais acaba embolando tudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, meu som !