Tocar com os dedos

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
concordo com vc inteiramente..... não acho que as técnicas se limitem ao estilo e considero possível tocar qualquer coisa de qualquer jeito..... Tem que considerar tb que qdo vc aprende a tocar guitarra geralmente vc tem alguns guitarristas preferidos e desenvolve a técnica pra tocar parecido com o som o que gosta, posteriormente se for estudar outro estilo vc acaba adaptando a técnica de um jeito que fique mais confortável pra vc.....

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


Blackus
Música erudita não tem sex appeal né?

Pode até não ter sex appeal, mas pelo pouco que conheço o pessoal da música erudita é muito mais pervertido que o do rock´n roll..... é só olhar pras faculdades de música...... são verdadeiros antros de perversão gay.....

Faca na Caveira
Veterano
# fev/10
· votar


Sim, eu sei que existem mtos monstros da guitarra que tocam com os dedos.

...e outros que tocam com a bunda...


teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


O guitarrista amigo meu disse que já quebrou uma palheta em um solo e ficou tocando com os dedos mesmo, ele só tinha aquela...

Agora tem uma diferença grande voc~e tocar com o dedo e com a palheta, no violão mesmo a muita diferença...

Blackus
Veterano
# fev/10
· votar


Bigtransa
Você é uma pessoa que tira conclusões muito estranhas de lugar nenhum.

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


Blackus
Tiro conclusões do que conheço....

Blackus
Veterano
# fev/10
· votar


Bigtransa
Eu acabei de entrar na Unicamp, composição, e não sou nenhum homossexual pervertido, não.

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


Blackus
Legal Cara..... Parabéns!! Um dos meus melhores amigos esta se formando em composição este ano na Unicamp (O Haroldo, vc conheceu?).... O que disse não foi pessoal e acredito que vc não seja homossexual nem pervertido..... por outro lado conheço muito bem o instituto de artes da Unicamp incluindo vários de seus colegas pra saber que tem muito viado e rola muita sacanagem lá..... O que digo não é pejorativo e nem acho que tenha nada de errado nisso..... mas é algo que vc só não vai ver se não quiser......

Eu5000
Veterano
# fev/10
· votar


Faca na Caveira

hahahahaha

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/10
· votar


erico.ascencao

Eu toco com as unhas também. É como se fossem 3 palhetas. Mas tem que cortar direito, lixar para ficar redonda. Uso e recomendo.


Em dez anos vc vai estar dando aula em faculdade, saindo com alunos mais jovens e gritando "Bravo!" ao final das apresentações....

hehehe

Netinho Rodriguez
Veterano
# fev/10
· votar


Vejam um cara chamado Lawson Rollins e fala que não da pra tocar rapido com os dedos .-.

Viva lá malmsteen en el violão =]

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Bigtransa
O yamandu não sendo erudito não tem chance com vc.....

Nem é pq ele não é erudito, afinal de conta, eu gosto do Paulinho Nogueira, Badden Powell e Toquiho, que não são eruditos também.

E nem é porque dizem que ele toca rápido, senão, eu não gostaria do Yamashita (conhecido nas revistas como Yama-fuckingfast-shita).

É das músicas que ele toca e a maneira como ele toca que eu não gosto mesmo.

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Resolvi upar, to com o mesmo problema do Eu5000, curto tocar hardrock, metal, porém gosto muito mais de tocar com os dedos.

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Resumindo:

Não tem regra. Toque da maneira que lhe convém e seja confortável.

Quem toca Flamenco faz horrores com os dedos/unhas.
Van Halen faz horrores com palhetadas.

Hasta la vista!

kayo...
Veterano
# mar/10
· votar


Dá pra substituir a falta de palheta pelo treino de tecnicas que deem velocidade e deixar a mão esquerda bastante agil. Dá pra deixar a unha crescer também, ou insistir na palheta; eu era pessimo na palheta mas agora já a domino mesmo restando algumas coisas a aprender.

Mas esse negocio de ser obrigado a tocar metal com o dedo não tem nada a ver, não quer dizer que vai ficar ruim, assim como um guitarrista que toca com os dedos vá ser ruim como posso citar: albert collins, mark knopfler, jeff beck.

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Mas será que da pra tirar um som mais pesado legal ou fica muito abafado?

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/10
· votar


likerock

Metal true from hell eu não sei porque não toco. Mas hard rock estilo Led com os dedos rola sem problema.

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


J. S. Coltrane

Algo no estilo AC/DC, ZZ Top (um dos guitarristas toca com o dedo, o outro com palheta) ou algo mais novo e pesado, como Lost Prophets.

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/10
· votar


likerock

Esse último eu não conheço, mas os dois primeiros rola. O fato é que para dominar todas as técnicas, é preciso saber tocar com os dois. Como eu aprendi no violão, sempre usei as unhas.

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Tocar com as unhas sai legal? Substitui bem a palheta?

Meu problema com isso é deixar as unhas grandes, vou ser zuado até não poder mais.

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Alguem tem mais alguma opinião?

Blackus
Veterano
# mar/10
· votar


likerock
Vai nada, não precisa deixar enorme que nem de menina também...

Marco A. SDD
Veterano
# jul/11
· votar


cara tem uma teknica d country q usa palheta e os dedos ao mesmo tempo (tipo em money for nothing do dire straits), tenta adaptá isso pro seu estilo.

Marco A. SDD
Veterano
# jul/11
· votar


aí axei uma coisa q é tipo uma daquelas dedeiras de violeiro só q d ferro e c encaixa uma em cada dedo da mão esquerda. é da ernie ball http://www.ernieball.com/products/category-542-Pickey-Pickeys#

Tatagiba_rg350
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal, da uma olhada no site desse cara: http://nailpicking.com/index.htm

Ele gravou um DVD sobre a técnica de Nailpicking, que basicamente é substituir a palheta pelas unhas ... Ele usa técnicas de violão erudito.

O mais interessante é que trabalho com esse cara ha cerca de 1 ano numa área que nada tem a ver com música. Eu sabia que ele é guitarrista, mas na semana passada fui pesquisar o nome dele no youtube para ver se achava vídeos da banda dele e me deparei com o video do DVD. O cara é fera !

felipe-shark
Veterano
# jul/11
· votar


Eu5000
eu toco com palheta mas prefiro tocar com os dedos

Preciso
Veterano
# jul/11
· votar


E alguém aqui, por acaso, tira os dedos pra tocar?

beto_mouse
Veterano
# jul/11
· votar


Preciso

eu toco com os dos pés tbm...

AndersonMatos
Veterano
# jul/11
· votar


Marco A. SDD
cara tem uma teknica d country q usa palheta e os dedos ao mesmo tempo (tipo em money for nothing do dire straits), tenta adaptá isso pro seu estilo.


Não seria palhetada hibrida?

sidguitar1
Veterano
# jul/11
· votar


Eu5000
acredito q cada um deve toca guitarra da maneira q mais lhe agradar, claro q se vc for trabalhar com musica o ideal e vc saber tecnicas de palheta , e tambem tocar com os dedos , algumas coisas de erudito, tappings , palhetada hibrida ,quanto mais coisas souber mais chances de vc fazer um trabalho bem feito e de aparecer mais trabalho, mas se vc toca pra se divertir, toque do jeito q vc quer agora e se a coisa for ficando mais seria vc estuda tecnicas de palheta pq no metal e bem provavel q faça falta,abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar com os dedos