Solos só ficam legais após a 12ª casa

    Autor Mensagem
    Ari02
    Veterano
    # fev/10


    Quando faço solos na minha guitarra o som fica muito ruim quando é feito antes da 12ª casa, ao contrario disso quando executo da 13ª casa em diante fica muito bom....o que mais fica feio é o bend, em qualquer casa que seje feito entre as casas 1 a 12 não fica bom de forma alguma. Será que o problema está nos captadores? ou na pedaleira?
    Desconfio que seje a pedaleira pois ela é bem velhinha é uma Zoom 505 II.

    Túlio Rock in Roll
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pode ser a regulagem da guitarra, de repente tá na hora de levá-la num luthier para ver esse problema.

    Pedaleira não vai influir tanto assim.

    Pode ser a técnica sua também. Procure treinar mais nessas regiões que o som não está tão bom.

    Soul Wyx
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ari02
    Eu acho uma tesão fazer solos na casa 3~5~7!
    Sinceramente, olha a regulagem da sua guitarra! Stairway to Heaven tem a introdução do solo feita nessas casa!

    Ari02
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    a minha tecnica pra fazer solos está legal, até porque já faz um tempo bom que eu toco, eu só acho muito estranho o som sair feio anterior a 12ª casa e ´da 13ª fica otimo...estava reparando que quando mudo a chave dos captadores o som também não fica bom...tipo assim quando decho a chave totalmente para baixo especificamente em TREBLE o som fica até melhor antes da 12ª casa e a da 13ª em diante fica ruim, quando decho no meio nao faz tanta diferença, qnd decho totalmente pra cima em RHYTHM os solos só ficam com o som bom se realizados da 13ª casa a 22ª.

    marcos.
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: marcos.
    · votar


    o som deve ta muito grave e o som fica uma bosta.

    emaniox
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Porque os bends nao ficam bons? Pode ter dois problemas:

    1-As cordas trastejam
    2-O bend nao chega na nota que se quer.

    As causas destes problemas sao:

    1-Má regulagem/construção da guitarra
    2-Dar bends em casas menores exige uma força maior dos dedos (dar um bend na primeira casa é mais dificil do que na 12 casa)

    As soluções sao:

    1-Regular/trocar de guitarra
    2-Treinar bends

    Outra hipotese é simplesmente gosto pessoal seu, mas isso nao é problema, é gosto pessoal.

    Até mais.

    Will Adler
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eh a guita.Da ela como parte de um pagamento numa outra guita...

    iankm
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    velho, como assim "acho muito estranho o som sair feio anterior a 12ª casa" feio como?? tpo, ta trastejando??? podem ser os trastes...

    Ari02
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Então, o duro é que não esta trastejando...a minha guitar é uma Les Paul Epiphone Special II, já ouvi varios comentarios sobre. Quando comprei nao entendia nada de guitarra, na verdade comprei essa pra aprender. Eu tambem já estou planejando comprar uma guitar nova, só queria mesmo uma explicação para o problema. Porque realmente nunca vi algo assim de o som ficar excelente da 12ª casa até a 22ª e ficar ruim da 1ª a 12ª casa, não se tratando somente de bends, mas qualquer jeito, principalmente nas cordas mais finas.

    Ari02
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Já está resolvido, o problema está no captador. ;D

    jprpfera
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    captador? naum entendi essa hehehe

    Andy Summers
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ari02
    o que mais fica feio é o bend, em qualquer casa que seje feito entre as casas 1 a 12 não fica bom de forma alguma.
    Caro amigo,
    Primeiramente te perdôo por sua grafía um pouco deficiente talvez devido sua pouca idade...Afinal SEJE ao invés de SEJA é crel...Mas vamos lá.Quem inicia na guitarra tem aquela idéia meio sonhadora de que solos de guitarra tem que ser rápidos,bem agudos...E com o passar dos treinos e estudo é que percebemos que os solos uma oitava acima(Após a casa 12 como vc citou...)são esses que valém a pena de se fazer.Vou te falar uma coisa:Solos de guitarra são magia pura.E eles precisam estar tipo,contando uma história que tem começo,meio e fim...E nessas histórias (Solos) que são criados, muitas vzs eles não ficarão restritos somente uma oitava acima(Após a casa 12).Muitos guitarristas preferem solar(Contar histórias) com começo bem lento e a medida que as coisas vão acontecendo os solos tendem até mesmo a mudar de rítmo dependendo do que o guitarrista está pensando,sentindo...As causas que nossos amigos citaram podem realmente estar corretas mas de boa,isso vai muito do que o guitarrista quer passar na mensagem solística.Te aconselho a procurar regular sua GUITAR e até mesmo treinar Bend's tipo com 2 dedos o que facilita vc p/ alcançar a nota correta e com menos esforço.
    Abção

    Tomaz.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Fica ruim como cara? Ruim é subjetivo demais... Tu pode achar ruim pelo som ser grave, simplesmente por não gostar de graves.

    Grava e posta um som aí, pra gente ter uma ideia do que pode ser.

    Ari02
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Andy Summers

    Bom em primeiro lugar, desculpe-me pela minha grafia; em segundo lugar particularmente falando não vem ao caso minha idade. Já faz tempo que eu toco, mas não sou perfeito como você, pelo que me parece ser no seu ar de ironia, creio que este forum sirva com intuito para compartilhar dúvidas e não sermões preciptados.
    Começando descarto possibilidades de serem os bends inclusive com os dois dedinhos como o amiguinho ae de cima citou. Indo mais a fundo, o problema está entre as casas 10 e 13 na corda "mizinha", lembrando que nos posts anteriores estava entre as casas 1 e 12, essas mudanças se obtiveram apartir das regulagens: -Nenhuma casa trastejando, regulagem dos captadores (altura dos mesmos). Mesmo com as devidas regulagens o problema permaneceu.
    Agora falando expecificamente do que está acontecendo, o bend não está desafinado como vocês estão achando, mas sim, com uma espécie de granhido no fundo, o que então, está o deixando "estranho", "feio" que foram as palavras que eu me referi anteriormente, lembrando que, não está trastejando em hipótese alguma.
    Obrigado!

    Tomaz.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Não tem como tu gravar um som? Assim o pessoal pode avaliar melhor... por texto é difícil diagnosticar o que pode ser.

    Ari02
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vou tentar gravar aqui, em breve mando o link se conseguir.
    Abraço!

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Precisa trabalhar a pegada só isso, treinar bends e vibratos etc. Com toda certeza é isso, a guitarra pode até estar desregulada mas isso não justifica o fato de não conseguir tocar antes da casa 12 e fazer bons bends. Trabalhe a pegada, treine bends e vibratos e melhore o fraseado. Com o tempo você consegue.
    Abç.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O que é som feio ??? Desafinado, sem sustain, timbre ruim ??

    Ainda não entendi.

    Se vc gravar um sample e nos mostrar seria perfeito pra te ajudar.

    xXxAlucardxXx
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pedalzin da zoom 505 que n ajuda eh de fato... tente pegar um pedal superior de alguem e tente fazer um som

    Ari02
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gente já disse que não são os bends, eu sei muito bem a tecnica. E para finalizar o problema já está resolvido, o captador do braço da guitarra que está ruim. Portanto não é sustain, bend desafinado, regulagem nem nada é apenas o captador que perdeu sua vida util, entretanto a única solução é substituilo por um novo.
    Obrigado a todos.
    Abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Solos só ficam legais após a 12ª casa