Shelter sx sg com EMGs 81/85 - Compensa?

    Autor Mensagem
    Sartori
    Veterano
    # fev/10


    Estou pensando em comprar essa guitarra,e mais pra frente meter esse caps nela.Por ela ter uma boa construção,e madeira de qualidade também,eu ACHO que compensa.Mas não entendo MUITO de guitarras.
    E outra,a guitarra também não tem Floyd,que eu não uso e pra mim,só dá prejuízo.
    E então,o que acham?É um motor Ferrari em um Fusca,ou pode compensar?
    A guitarra é para uso a longo prazo.

    Valeu!Até mais!

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    depende.eu nao compraria essa guitarra e ja trocaria os captadores por uns quase do preço dela.no maximo uns malagoli.

    Sartori
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Áh sim.Mas os captadores são mais pra frente...Não vou compra-los agora,e nem a pedaleira.

    viniciusra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Poe uns mais baratos, que vc vai ter melhora do msm jeito, poe malagoli.

    Iommi Young
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    véi, eu tenho uma SX, nao acho que seja necessario trocar os caps, ela eh uma ótima guitarra, muito confortavel, macia, é linda, e tem um ótimo som, resumindo é muito bem construida.

    Sobre os caps, você que sabe, a guitarra já é boa, com ums EMGs vai ficar melhor ainda...

    Prog-metal
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sartori
    se vc tiver cacife compensa .

    Sartori
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Sartori
    · votar


    Obrigado por responderem...E gostei do nick de Iommi Young.Eu já cheguei a usar Dimebag Hammet por um tempo.rs
    Então,é que o meu estilo é bem puxado pra Trash e Heavy mesmo.Que Malagolis vocês recomendariam?E que outros modelos com boa construção e ponte fixa vocês conhecem e recomendam?Eu tbm achei MUITO interessante as SX LP,Epiphones SG G-400 (mas não sei se tenho "cacife" para isso) e as CLP2.
    Alguma recomendação?

    Iommi Young
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Iommi Young
    · votar


    Vlw mano =D

    Eu nao compraria a SG G400 pra trocar os caps alnico dela; e entre a CLP2 e a SX LP eu iria na CLP2 apenas por parecer mais com uma gibson.

    Mas acho que como você quer tocar mais som Trash Metal, acho melhor uma SG, pois ela tem um som mais rasgado, e menos encorpado que uma LP, devido a menor massa da madeira em relação as LPs. E eu acho o visual das SG mais AGRESSIVO, por causa dos 'CHIFRINHOS' do corpo(Essa é UMA DAS razões de eu ter comprado um SG, a outra ta na cara né? meu NICK ja diz tudo).

    Abç.

    Sartori
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Só uma coisa esta fazendo eu torcer um pouco o nariz...Será que eu consigo riffs mais pesados como nas musicas do Black Album do Metallica,ou o riff principal da Symphony Of Destruction com a SG?Com um som bem pesado mesmo,que nem nas versões originais...Pq pelo que vi,as SGs costumam ter um som mais rasgado.
    E outra,vi que em alguns lugares,a SX SG esta como em Mogno,e em outros como em Alder.Se existir mesmo modelos com esses dois tipos de madeira (creio que feitos em épocas diferentes),para som mais pesado,seria mais recomendável eu optar pelo corpo em Mogno?
    Valeu!

    Iommi Young
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sartori

    Véi, é claro que vc consegue som pesados com a SG, inclusive o mogno tem mais graves/médios.

    E sobre o corpo ser de Alder, só ví isso na Jac Music, porque até no site da Habro falo que a SG de braço colado é em MOGNO, a SG de braço parafusado é em Alder.

    Mas se vc tiver encucado com isso, manda email pra eles perguntanto e fala doque te falei nesse post pra eles. (eu vo faze isso tbm)

    Sartori
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Valeu pela ajuda,Iommi Young!
    Essa semana vou pegar a guitarra - vai ser a SX SG mesmo - e o amplificador.Pretendo comprar um Meteoro usado,mas não não conseguir,vou pegar um novo mesmo.

    Valeu mesmo pelas dicas!Até mais!

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Estou pensando em comprar essa guitarra,e mais pra frente meter esse caps nela.Por ela ter uma boa construção,e madeira de qualidade também,eu ACHO que compensa.Mas não entendo MUITO de guitarras.
    E outra,a guitarra também não tem Floyd,que eu não uso e pra mim,só dá prejuízo.
    E então,o que acham?É um motor Ferrari em um Fusca,ou pode compensar?
    A guitarra é para uso a longo prazo.

    Valeu!Até mais!


    Quer uma dica? Esquece essa ideia de que não vale a pena trocar caps e blábláblá. Se você busca a sonoridade dos EMG's e acha que será bom negócio pra você, pegue sem medo!

    Iommi Young
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sartori

    Pode crer manolo, a SG ta no ponto cara, o timbre dela nao é tao grave como uma lespaul, e nem tao agudo como de uma strato, é no ponto, e com EMGs vai matar a pau!

    Qnd comprar posta fotos ae.

    Obs:Compre a Preta se tiver, vai combinar com os EMGs, vai ficar mais 'DAS TREVAS'.

    Sartori
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Provavelmente amanhã compro ela.E pode deixar que posto as fotos aqui!

    Shelter SX SG - É NóIs!

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sartori

    Se fosse a SX LP eu até arriscaria colocar EMG´s desde que você trouxesse os caps da gringa que é metade do preço mais barato. E essa é quase certeza que seja mogno, diferente da SG.

    Lá fora o Kit Zakk Wylde sai por 210 dólares... mais ou menos R$ 378,00.

    Vai com calma, pq talvez com a grana total que você venha a gastar seja melhor comprar uma guitarra mais cara e que já venha com caps de qualidade e não os caps china furréca que colocam nas SX.

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sartori

    Sempre õ/

    Fiz um review da minha, da uma passadinha lá depois ;D

    Ramsay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sartori

    Com certeza, o custo benefício não compensa!!
    Vc vai gastar cerca de R$700,00 em 2 captadores de ponta, mas que só vão melhorar no máximo em 30% o som da sua guitarra!!
    Vc pode até comprá-los e revende-los no futuro, mas, como serão "usados" o valor de revenda vai ser mais baixo!! Mas, vc pode mante-los e por numa guitarra mais de ponta que compre no futuro!!
    E eu digo de cadeira: vc pega um captador de ponta X põe numa guitarra de ponta e o som é um!! Agora pega o mesmo captador e põe numa guitarra barata e ele não responde, tipo o som não sai, pq o que dá o som de uma guitarra é a soma de um conjunto de partes, que vão desde a qualidade e procedência da madeira, o projeto, a qualidade da ponte, das tarrachas (menos) e dos captadores que como eu disse respondem só por 30% do som da guitarra!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter sx sg com EMGs 81/85 - Compensa?