* Prêmio FCC Guitarra 2008/2009 - Mandem suas inscrições! *

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia


    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

    >>> Vamos dar início as inscrições para o prêmio moçada!


    Seguem os critérios:

    1) - Qualquer pessoa pode se inscrever, desde que esteja devidamente cadastrado no fórum, como usuário. Não será permitida a postagem de músicas de terceiros, mesmo que esse seja membro. Somente o próprio usuário poderá fazer sua inscrição.

    1.1 - Após concluídas as inscrições, o grupo inscrito escolherá os usuários que concorrerão ao prêmio de Melhor Contribuição, bem como escolherão entre TODAS as gravações do fórum (postadas dentro do prazo regulamentar) algumas que se qualifiquem para participar, mesmo que o usuário não tenha feito sua inscrição. Caso o mesmo não queira participar por algum motivo, basta comunicar a organização quando a lista dos inscritos for divulgada.

    2) Serão aceitas músicas que tenham sido postadas no fórum, tanto no Guitarra como no Divulgue suas músicas no período compreendido entre 01 de janeiro de 2008 até 31 de dezembro de 2009. Lembrando que as músicas devem ter sido postadas no fórum e não enviadas somente para o concurso. Não serão aceitos tópicos que tenham sido fechados ou que a música tenha sido removida. Neste caso, peça a moderação a reabertura do tópico e atualize o link com a música.

    3) Será permitido a participação do usuário em mais de uma categoria, porém com músicas diferentes, salvo nas categorias de Indicação Coletiva, como Melhor Produção, Melhor Interpretação e Guitarrista Revelação. Também não é permitida a participação do usuário na mesma categoria com músicas diferentes. Ou seja, cada música só poderá ser inscrita uma única vez e cada usuário participar com uma só música por categoria.

    3.1 - Indicações Coletivas - Nessas categorias, os participantes serão escolhidos pelo grupo dos participantes regularmente inscritos nas outras categorias. Não será realizada uma votação, mas só serão aceitas indicações que estejam de acordo com o bom senso de todos. Somente nesse caso o participante poderá ter a mesma música participando de mais de uma categoria, porém ele só poderá se inscrever em uma, conforme regulamentado. p.ex.: Melhor Guitarrista de Rock (auto-inscrito), Guitarrista Revelação (Indicado), Melhor Produção (Indicado) e Melhor Interpretação (Indicado).

    4) São permitidas gravações inteiras, bem como trechos de música. Não é necessário que a gravação esteja sobre uma BT.

    5) A critério e bom senso, as gravações que não cumprirem os critérios acima serão recusadas e o autor NÃO será necessariamente notificado.

    A votação será feita por algum site de enquetes que informarei quando necessário.

    --------------------------

    >>> Para efetuar a inscrição:

    Envie o link do tópico no fórum para o email premiofcc2008.2009 arroba gmail ponto com no seguinte formato:

    No título : Nome de usuário - Nome da música - Categoria em que deseja se inscrever.

    No corpo: O link do tópico E o link da música (preferencialmente 4shared) ou Youtube, no caso de vídeos. Confiram se suas músicas estão online antes de postarem e no caso do 4shared, acessem suas contas regularmente durante o período do prêmio.

    É reservado o direito a organização de mudar a categoria do participante, caso julgue que a música não se enquadra no perfil proposto. Nesse caso, o usuário será contactado e informado.

    ---------------------------

    >>> Das categorias:

    É necessário o mínimo de 3 participantes para que haja uma competição justa. Caso não atinja, a categoria poderá ser eliminada.

    1 - Melhor Guitarrista Rock

    2 - Melhor Guitarrista Metal

    3 - Melhor Participante de Jam - Categoria de Indicação Coletiva. Nessa categoria contará, além da assiduidade, a qualidade e a participação nos comentários. Muitos usuários participam das jams e esquecem de comentar depois, já perceberam? Levem isso em consideração.

    4 - Melhor Cover - Podem ser inscritas qualquer tipo de música, desde que a mesma não tenha sido inscrita em outras categorias. Nessa categoria, não há estilo obrigatório, ou seja, pode ser Metal, Rock, Jazz, Blues ou qualquer outro estilo.

    5 - Melhor Composição - Também não será dividido por categoria.

    6 - Guitarrista Revelação - Categoria de Indicação Coletiva. Será aceita a indicação de guitarristas que postaram suas primeiras gravações no período regulamentar (de 01/01/2008 à 31/12/2009).

    Como o Prêmio FCC Guitarra 2008/2009 compreende um período de dois anos, esta categoria foi subdividida em prêmio Revelação 2008 e Revelação 2009.

    Para o Prêmio Revelação 2008 será aceita a indicação de guitarristas que postaram suas primeiras gravações no período regulamentar (de 01/01/2008 à 31/12/2008); para o Prêmio Revelação 2009, de guitarristas que postaram suas primeiras gravações no período regulamentar (de 01/01/2009 à 31/12/2009)

    7 - Melhor Guitarrista Técnica / Fritação

    8 - Melhor Contribuição - Categoria de Indicação Coletiva. Destinada a qualquer usuário com alto nível de contribuição, podendo ser ou não Luthiers, Técnicos, etc.

    9 - Melhor Interpretação - Categoria de Indicação Coletiva. Nessa categoria deverá ser considerada a técnica, mas sobretudo o nível da interpretação do usuário.

    10 - Melhor Produção - Categoria de Indicação Coletiva. Deverão ser indicados apenas gravações entre as que estiverem regularmente inscritas no Prêmio, em qualquer categoria, sem distinção.

    11 - Melhor Guitarrista Outros Estilos - Estão inclusos, inicialmente, os estilos Jazz, Blues, Country, Pop e outros não listados. Na tag do vencedor, será especificado o estilo. p.ex.: Melhor Guitarrista de Blues, caso o vencedor tenha participado com esse estilo.

    Todos os emails serão confirmados até a data limite. É imprescindível que voces guardem uma cópia e caso não receba a confirmação, vou pedir que re-encaminhem, mas atenção: É necessário constar a data do primeiro envio no cabeçalho do re-encaminhamento, caso contrário, não será aceito!

    >>>> Não precisa postar pedindo confirmações aqui, ok? <<<<

    O prazo de inscrição é até 14/03/2010, porém vale lembrar que a música precisa ter sido postada no fórum até o dia 31/12/2009.

    Quaisquer sugestões poderão ser enviadas ao e-mail do prêmio - premiofcc2008.2009 arroba gmail pt com.

    Vamos nessa!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bom, acho que o post inicial tá ok. As regras foram baseadas no prêmio organizado pelo Christhian. (ainda bem que ele já tinha feito isso! hehe)

    - evitem os flood, please.
    - não precisa postar 'oba, vou participar', ok? Assim facilita organizar o tópico.
    - eu mesmo uparei o tópico de vez em quando pra galera tomar conhecimento.

    ;-)

    Abs e boa sorte!

    ps.: se alguém perceber algo duvidoso nas regras, posta aqui.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ****** PERGUNTAS E RESPOSTAS *******

    ______________________________________


    LeondelFefon: Votin in min. rsrs. Nem me concorro a nada, tudo que tem ai eu não fiz, posso dar meus votos agora?? Mesmo sem a pessoa ter se inscrito ainda?

    Calma! Nem tem os indicados ainda...

    ______________________________________

    makumbator: No caso de uma categoria não alcançar o mínimo de participantes e ser eliminada, a música(ou músicas) que estavam nela serão redirecionadas para outra categoria? O usuário poderia sugerir uma das categorias alternativa ou será decidido exclusivamente pela moderação?

    A princípio, sim, não vejo problema nesta caso em sugerir.

    ______________________________________


    Rabbit: Uma pergunta. Por que uma mesma música não pode participar de duas categorias?

    Se eu tenho uma composição em blues. Por que essa som não pode participar de melhor composição e Guitarrista outros estilos?


    Não pode por uma questão participativa: Dar mais oportunidade aos usuários e estimular um maior número de músicas diferentes participando.

    Uma nota a parte - Pô, sacanagem colocar blues como outros estilos. Uma categoria só pra metal, outra só pra rock e blues em variados. Tem tanto cara que curte blues aqui. Desculpa o chororô.

    Quantas gravações de blues existem? Se houver quorum (pelo menos 3 participantes na categoria), pode até rolar um Melhor Guitarrista de Forró. Se não, é melhor pegar as menos 'inchadas' e aglutinar, pra não 'podar' a participação de ninguém, excluindo uma categoria.

    ________________________________

    Marc Snow: A musica tem que ser instrumental?

    4) São permitidas gravações inteiras, bem como trechos de música. Não é necessário que a gravação esteja sobre uma BT.

    É Prêmio Guitarra :-), então, vc pode extrair somente o solo da música que foi postada. Aí, vc terá que criar um tópico postando somente o solo, citando o tópico original.

    _______________________________

    Alan_Domingues: Pode video ?

    Fala velho! Pode sim.

    ________________________________

    overlappingcircles: E musica que nao tenha guitarra? fica como?
    EDIT: agora e que vi "Premio Guitarra". que tal uma categoria pra outros instrumentos?


    É uma boa idéia, mas tem que ser maturada pra saber como vai funcionar a mecânica da coisa. Eu tô pegando uma "fórmula" pronta do Christian pra esse prêmio e não mudei nada, somente as datas.

    Então, acho que é algo que pode funcionar, basta que sejam estabelecidas regras nos fóruns específicos. Colocar outro instrumento num prêmio de guitarra fica fora do contexto. :-P

    ________________________________


    B.Frusciante: Posso colocar música que está no PalcoMP3(apesar de já ter divulgado aqui no FCC)?

    Item 2:

    Lembrando que as músicas devem ter sido postadas no fórum e não enviadas somente para o concurso. Ou terei que enviar pro 4shared?

    Ou seja, se esta música estiver num tópico aqui (dentro do período das regras) e o link estiver "funfando", tá valendo. Lei as regras novamente e veja que isto está previsto. ;-)

    ________________________________


    nyurig3: entao, posso postar no topico antigo meu um novo link e participar? ainda tenho os solos, são de músicas minhas
    valeu pessoal

    Leia o item (2) por favor.

    ________________________________

    has4: Não haveria a possibiliade de, em havendo o tópico, dentro do mencionado prazo, mesmo que o link da música não esteja 'funfando', por razões alheias ao interessado em participar, não poderia ele reenseri-la ou no mesmo tópico original, ou simplesmente indicar o tópico antigo e enviar enviar a MESMA gravação para o tal link do site da votação? Abriria mais oportunidades para participarem. O que acha(m)?

    Fala velhão! Blz???

    Isso consta no item (2).

    ________________________________


    nyurig3: quando falei se podia postar um link novo no topico antigo meu me referia a upar a mesma musica como se estivesse atualizando o link, ja que nao da para atualizar o link editando, posso ou nao?

    Então, pode sim cara! ;-) Esse é o procedimento mesmo, já que 4Shared limou o link por falta de uso do servidor (acho que é por isso).

    ________________________________


    The Root Of All Evil: Prêmio Guitarra :-), então, vc pode extrair somente o solo da música que foi postada. Aí, vc terá que criar um tópico postando somente o solo, citando o tópico original.

    Então, no caso de Stairway to Heaven. Se o Page resolver mandar o solo pra gente, ele pode mandar só a parte do solo! hihih Mas ele terá que criar um tópico pra isso e upar no 4Shared, preferencialmente.

    Abs

    ________________________________


    makumbator: Depois desse prêmio atual, a moderação podia criar um tópico temporariamente fixo para sugerirmos alterações e discussão do formato das futuras premiações.

    Perfeito. Afinal, um projeto moderno está sempre sujeito a melhorias continuas e este projeto se chama "Premiação no FCC"

    Abs

    ________________________________

    ps.: Estarei deletando os posts com perguntas e outras mensagens. Deixarem apenas postagens respondidas para organizar o tópico. :-)

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    PESSOAL, LEIAM AS REGRAS COM MUITA ATENÇÃO POIS É IMPORTANTE NÃO VACILAR. AS INDICAÇÕES QUE CHEGAM FORA DO FORMADO ESTABELECIDO, JÁ MANDO PRA LIXEIRA NA HORA e informo para o participante o motivo.

    [modoEscoteiroOn]
    O participantes precisam ficar sempre alerta, sempre alerta!!!
    [modoEscoteiroOFF]

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pessoal!!!

    *********************


    ***** IMPORTANTE *****


    *********************

    A data final para as inscrições foi prorrogada.

    O prazo de inscrição vai até 14/03/2010.


    O motivo é que meu pai teve um problema de saúde e está internado no Hospital (já está tudo bem \o/ e terá alta amanhã) Passei os últimos dias (desde Sábado), num corre-corre danado por conta disso.

    Só hoje é que estou "liberado" para dar mais atenção ao Prêmio e tocar minhas coisas aqui com mais calma.

    Então, repito:

    A data final para as inscrições foi prorrogada.

    O prazo de inscrição é até 14/03/2010.


    Peço desculpas.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    DEVIDO AO PROBLEMA CITADO ACIMA IREI RECONFIRMAR TODOS PARA QUE EU ME ORGANIZE MELHOR OK?

    Portanto, até sexta estarei enviando e-mails com a seguinte frase:

    "Fulano, sua participação está garantida no Prêmio Prêmio FCC Guitarra 2008/2009 - \o/"

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    **************************************

    GALERA, REPETINDO O QUE JÁ ESTÁ NAS REGRAS:



    ">>> Para efetuar a inscrição:

    Envie o link do tópico no fórum para o email premiofcc2008.2009 arroba gmail ponto com no seguinte formato:

    No título : Nome de usuário - Nome da música - Categoria em que deseja se inscrever.

    No corpo: O link do tópico E o link da música (preferencialmente 4shared) ou Youtube, no caso de vídeos. Confiram se suas músicas estão online antes de postarem e no caso do 4shared, acessem suas contas regularmente durante o período do prêmio.

    É reservado o direito a organização de mudar a categoria do participante, caso julgue que a música não se enquadra no perfil proposto. Nesse caso, o usuário será contactado e informado."






    Não estou aceitando indicações fora deste formato. Já dá um trabalhão organizar o Prêmio...

    Por favor, colaborem fazendo conforme as regras.

    Obrigado. :-)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Galera, vamos lá hein!!!

    O prazo de inscrição vai até 14/03/2010.

    ;-)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    [modoRicardoEletroON]

    Bummmmmm...

    PESSOAL, ÚLTIMOS DIAS!

    Bummmmmmmmmm....

    [modoRicardoEletroOFF]

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    [modoRicardoEletroON]

    Bummmmmm...

    PESSOAL, ÚLTIMOS MINUTOS!

    Bummmmmmmmmm....

    [modoRicardoEletroOFF]

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia
    Tem alguma previsão de quando começam as votações?? Se precisar de qualquer tipo de ajuda estou aqui :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    GuitarHome: Tem alguma previsão de quando começam as votações?? Se precisar de qualquer tipo de ajuda estou aqui :)

    Ainda não tenho...

    Obrigado pela disposição em ajudar. Se precisar eu aviso velhote!

    Thanks! Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Abraços a todos que participaram!

    Inscrições encerradas!

    ;-)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pessoal, gostaria de pedir desculpas a todos os participante pelo grande atraso em dar continuidade ao prêmio.

    Deste mês não passa! PODEM ME COBRAR VIA MP (mas nem vai precisar!) ;-)

    Abs a todos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a * Prêmio FCC Guitarra 2008/2009 - Mandem suas inscrições! *