Diferença: cordas 0.10 para 0.11 -

    Autor Mensagem
    tibuca
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: tibuca


    Obs: já usei a busca mas ainda não ficou claro.

    Tenho uma Shelter FST62 com captadores Fender Texas Special.
    Uso cordas Daddário 0.10 e to querendo mudar pra 0.11 pra ver se me adapto a esse calibre(Sei que quanto à técnica fica mais duro e desconfortável, mas melhora o timbre).

    Quando a gente muda de 0.09 pra 0.10 nota-se uma boa diferença no timbre da strato, fica com um som mais encorpado e com um timbrão, bem mais expressivo.
    Queria saber se isso acontece também na mesma proporção quando a gente muda de 0.10 pra 0.11, se o timbre fica "beeeemmmm" mais encorpado também, queria saber se essa diferença é brusca.

    Queria saber também de quem já usou 0.11, foi fácil a adaptação? Teve que voltar pra 0.10?


    *** EDITADO PELA MODERAÇÃO ***

    Por favor, use a Busca para este assunto, o qual já foi exaustivamente debatido aqui no FCC; e foi fechado de acordo com as Regras ;-)

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.


    viniciusra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Não sei te dizer, nunca toquei nesse calibre, mas concerteza melhora o timbre, mas se vc for um guitarrista solador true from hell vai ser ruim...

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bote 0.12 e verá uma diferença maior.ou se não tiver mao de moça bote 0.18

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Diferença: cordas 0.10 para 0.11 -