Cort m600 é mais guitarra que a Condor CLP II?

    Autor Mensagem
    Dark Godiness
    Veterano
    # fev/10


    Sei que tem um tópico parecido, mas nos posts os caras mais brigaram do que qualquer outra coisa ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/204442/ )


    A questão é: No geral, a M600 é melhor que uma CLP II? Vale lembrar que a condor a que me refiro não é a special. É a comum. Tarrachas condor e corpo em agathis.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dark Godiness
    No geral, a M600 é melhor que uma CLP II?

    R: Sim.

    Abraço.

    Dark Godiness
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    R: Sim.

    Abraço.



    Em que sentido? Tarrachas melhores? Captadores de fábrica são bons? Acabamento também?

    O corpo me parece ser melhor mesmo, por ser em mogno.

    Jinkxs
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dark Godiness

    A Cort M-600 no mínimo empata com a CLPII em qualquer quesito, mas acredito que possua melhor contrução, acabamento, caps e ferragens.

    Infelizmente nunca toquei em uma.... apenas estou repetindo o que lí aqui e em vários outros foruns, e também o que ouvi de alguns conhecidos.

    Kyuss_Age
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dark Godiness

    São guitarras completamente diferentes cara, mas nessa eu iria de Condor CLPII. Mas as duas ficam bem pau a pau, aí vai muito do seu gosto.

    Socomegaton
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    A Cort M600 deve ser mais cara também.

    Uma vez eu vi, já faz um bom tempo, uma M900 por mais de R$3.000,00

    Tudo bem que é a top da linha, mas três mil e lá vai fumaça é dinheiro, hein...
    Então a M600 não deve ficar muito abaixo.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dark Godiness

    Eu acho, mas isso é porque eu não curto Lespa... tenho a m600 e é minha melhor guitarra, melhor do que minha tele Fender. Mas a CLPII é muito bem falada.

    Acho que a Condor mais próxima da m600 é a CPR II.

    Quem tem uma por aqui é o homem_cueca, ele sempre elogia muito a guitarra...

    moreno_jambo
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: moreno_jambo
    · votar


    tenho uma,estou vendendo...a condor,tem com excelente acabament(trasts,verniz,estetica..etc.), é som um pouco medio...gord..defininido... se colokar um kit EMG ativos zack w. ficaria um pouco mais agresiv..


    abçs,

    Amidex
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Comprei uma esses dias, é uma puta guitarra cara, Estilao PRS.

    Só trocaria os captadores os EMG - HZ que vieram sao bons, mas falta um pouco de ganho e uma definicao nos agudos, pelo menos para mim.

    E sim ela é muito mais guitarra que a CLP, toquei muito na CLP e posso dizer isso =)

    Daniel_MV
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Essa Cort é coisa finissima meu camarada.

    Só que não acho que é mogno a madeira, e sim Nato, o mesmo "Mogno" que usam nas Epiphones.

    GustGuitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Só que não acho que é mogno a madeira, e sim Nato, o mesmo "Mogno" que usam nas Epiphones.
    E os mesmos das Condor CLP2

    Daniel_MV
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Verdade.

    E eu não acho por palpite, e sim pq =tenho uma Cort de Nato tmb

    .DuFF.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A M600 eu num sei, mas a M600T eh uma puta guitarra! vem com captadores EMG, coil split e tudo mais! Tinha uma por 1300 dinheiros a vista na Playtech senama passada, mas num durou nem 1 semana! kkkk

    GustGuitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Será que na teodoro ainda tem bastante lojas com essa Condor?
    Agora que eu vou comprar, na maioria dos sites esgotou..
    :/

    .DuFF.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    GustGuitar

    Procura na Barramusic cara... eles sempre tem, mas eh pela internet!

    marcos.
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: marcos.
    · votar


    .DuFF.
    la na playtech é só encomendar :]

    e as unicas diferenças da m600 pra m600t são a ponte e captadores

    isso segundo as especificações do site

    GustGuitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Na barramusic que eu considerava a mais confiavel acabou..
    Só tem preta no mercadolivre..

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu toquei numa m600 qdo fui comprar minha clp2 s,com relaçao a clp comum,não posso dizer,porém acho a m600 aquém da clp 2 s,mas ainda sim a m600 é espetacular,bem ergonomica com um acabamento excelente,não pude verificar legal confiabilidade das tarraxas,mas os caps são melhores que os da clp2 s
    abç

    monty
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A Condor é uma ótima guitarra, mas a Cort M600 é melhor, sem dúvida, e olha que sou super fã das Condor (já tive a Tele CT 10, a Strato GX 50 e agora tenho uma semi-acústica JC 503, que estou adorando; todas são ótimas guitarras).

    Falo de experiência própria, embora seja minha opinião pessoal, claro. Tenho uma M600 e ela é mais bem construída, o acabamento é mais fino e o hardware (pickups, ponte, tarrachas) é bem superior, não se compara. É uma guitarra que não vendo por nada (minha esposa não acredita, tanto que troco de instrumentos e amps, mas a Cort já tá comigo faz quase 4 anos). Mas...

    ... estou falando de uma M600 feita na Corea em 2006, pq as de hoje são da Indonésia. Vi uma na semana passada, na Tango (1.300,00, mais ou menos), em SP, e tá inferior à minha, tanto na construção quanto no acabamento e nas peças. O corpo tinha 4 peças (na minha são 2) e os frisos não estavam muito bem colocados, além dos trastes meio mal acabados.

    Parece que não, pelos comentários aí em cima, mas ainda acho a M600 uma guitarra excelente, melhor que a Condor (que é uns 30% mais barata, diga-se a favor dela) e melhor que muita guitarra mais cara (várias Epiphones, p. ex.).

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort m600 é mais guitarra que a Condor CLP II?