Review Shelter Les Paul Nashville (2)

    Autor Mensagem
    DaniloReis
    Veterano
    # fev/10


    Galera, ví que só tem um review dela no fórum, e muitas pessoas tem dúvidas na compra de Les Pauls nessa faixa de preço, então, vou fazer o meu.

    Preço pago: R$ 539,10 na Playtech à vista.

    Características:

    Modelo clássico 22 trastes
    Corpo em basswood arched top
    Braço colado set in neck em marfim
    Escala em rosewood
    Friso marcação em madrepérola estilo trapézio
    Ponte tune-o-matic cromada
    Chave de 3 posições
    2 captadores estilo humbucker
    Tarraxas blindadas 3x3
    4 knobs – 2 volumes e 2 tons.
    Escudo: Creme

    Começando o review:

    Acabamento:

    O acabamento é bem honesto para uma guitarra desse preço, aquele problema de baixo controle de qualidade, a minha veio com um pequeno defeitinho no acabamento do headstock, a tinta borrou um pouquinho pra parte preta. Mas nada que comprometa a guitarra nesse sentido.

    Nota: 8,5

    Braço:

    O braço foi algo que me surpreendeu muito, braço bem robusto, gordinho no estilo les paul. Muito confortável, tanto para aquele blues cheio de feeling, tanto para shredders. O nut é de plástico, mas é um plástico bem honesto, a troca não é emergencial. Os trastes vieram bem cortados, alguns desníveis, mas nada que a regulagem geral não resolveu.

    Nota: 9

    Corpo:

    Corpo não tem muito o que falar, é beeem pesado, basswood sólido. Peso igual ou maior à uma Clp2. Bidding bem feito, partes plásticas bem ordinárias.

    Nota: 8

    Ferragens:

    Bom, as tarraxas não são o demônio que o povo fala, chegaram bem frouxas, mas o luthier apertou e ficaram honestas. Aguentam de 2 a 3 dias quando toco direto sem desafinar, não são Gotoh nem Groover, mas aguentam o esperado. A ponte é tune-o-matic, então não tem muito o que falar.

    Nota: 7,5

    Captação e parte elétrica:

    Captador braço: Achei horrível, grave demais e embolado, só é utilizável em sons com pouco drive e sabendo regular direitinho.

    Nota: 5

    Captador ponte: Esse eu já gostei bem mais, tem um som mais ardido para aquela distorção rasgada, e aguenta bem um Hi-Ghain, aceita bem os harmônicos artificiais e é versátil.

    Nota: 8,5

    A parte elétrica chegou bem ruim, guitarra parecendo uma abelha de tanto chiar, mas uma blindagem resolveu esse problema. Os pots não me deram dor de cabeça. A chave seletora é bem molenga, ainda vou ter que trocá-la por uma mais firme.

    Nota: 8

    Consideração final:

    Guitarra que vale mais do que custa, podem comprar sem medo para futuros upgrades. É confortável e o som bem agradável. Depois de uma boa regulagem e cordas 0,11 ficou tinindo, cordas bem baixas facilitam solos mais rápidos. Recomendo!

    Fotos:

    Corpo de frente
    Headstock
    Braço por cima
    Corpo angulado
    Corpo por trás

    RennanRdC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DaniloReis

    Boa parabens, esteja certo que vai ajudar muitas pessoas ^^

    Abçs.

    maspn
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    num daria nem 5 pra captação da shelter,
    todo mundo sabe que é foda, mas a guitarra em si é ótima.

    DaniloReis
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    maspn

    Ah cara, olha a diferença da nota 5 pras outras xD

    viniciusra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DaniloReis

    Valeu, muito legal o seu review, estou atras de uma les paul, mas decidi que valeria mais apena uma clp2-s que tem tarraxas groover, acabamento superior, e captadores um tanto melhores.E a madeira é melhor tambem.

    Mas a Nashville é legal, mas ela me parece ser um pouco "dura", o pessoal diz que o braço dela é um tanto gordo demais, mesmo que pra LP.

    Valeu pelo review, ótima guitarra.
    Agora, na minha opinião, essa cor branca é um lixo oO

    Guilherme 90
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pow, que guitarra bonita em ? Bem honesta mesmo..

    Meus parabéns pela compra, quem faz a guitarra é o guitarrista brow, vai fundo e manda rock n' roll pra galera!

    Guilherme 90
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O foda é que nem é todo mundo que pode dar mil conto numa LP da Condor, apesar que está super barata pela guitarra que é, mas mesmo assim tem gente que nao pode mesmo, ai vai numa guitarra mais simples, mas que nao é ruim, é bom custoxbenefício!

    Eu mesmo no momento nao posso comprar uma Condor LP, mas eu prefiro esperar e comprar algo que eu quero de verdade.

    Tonanteador
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Meus parabéns cara, faça altos sons com sua nova guitarrinha. Linda hein, Lespa de arrebentar a boca do balão!

    Abs

    DaniloReis
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    viniciusra

    Pois é cara, eu ia pegar a CLP, mas eu sou da política, ou pega a guitarra barata e honesta pra trocar os caps, ou pega logo a TOP pra não trocar mais nada, nessa eu fui na nashville que me agradou bem (: E acor branca para né, coisa mais linda do papai.

    guilherme_90

    Pois é, essa foi metade do preço da Condor e tá me atendendo bem (: Do mesmo jeito que o frankie quebra o pau em uma strinberg de braço aparafusado.

    Tonanteador

    Vlw brother!

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mais uma branca hauahauau

    guita igual a minha, review igual ao meu hauahaua os mesmos pontos positivos e negativos hehe

    DaniloReis
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ogaitnas

    Que coincidência! Será que é a mesma guitar? xD

    Abs e bom gosto!

    Cata.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o cara da 8.5 pra uma parte eletrica que vem com chiadeira, cara na moral vc ou é um bom samaritano ou simplesmente ta puxando pra cima so pq vc comprou ela

    DaniloReis
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cata.

    ou é um bom samaritano ou simplesmente ta puxando pra cima so pq vc comprou ela

    NDA. Qualquer guitarra pode vir com um chiado de fábrica. Mas porque tio? Porque ela é transportada de um país pro outro, de um estado pro outro, de uma cidade pra outra. E isso inclui variações de temperatura imensas, a china onde ela é produzida, e brasília onde eu moro, calor infernal do cerrado. Então isso ainda foi pouco, tem guitarras que vc precisa trocar a parte elétrica TODA, a minha eu não troquei nada, nenhum potenciômetro deu problema, e o chiado foi resolvido com uma blindagem. Ou seja, tá ótimo a nota 8.

    likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    A minha GRG 170 Dx também chia um pouco quando, ai é só encostar nas cordas, ponte ou tarraxas que o chiado para. Na minha o chiado é baixo, então é só ficar uns 3 metros longe do amp que nem se percebe mais.

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu não considerei as notas. a elétrica dela (pelo menos da minha), tinha chiado por falta de blindagem e uns mal contatos na chave, eu realmente de 0-10, daria um 4 para ela, simplesmente por funcionar hehe

    Mas de resto a guitarra é legalzinha... a minha ainda ganhará uns ups quando sobrar um $$

    Pretendo colocar uma captação melhor, provavelmente uns malagoli 59, tarrachas com trava gfs (estilo sperzel, baratas e decentes), e um nut graphtec hehe

    DaniloReis
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ogaitnas

    Tbm vou fazer isso :D Mas vou dar prioridade pro cap do braço e uma chave seletora melhor. Vou botar um cap mais vintage bluesy no braço, e depois vou meter algum cap mais forte na ponte.

    DaniloReis
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mais considerações

    Opa galera, tô Upando o tópico pra postar umas verificações a mais que podem ajudar vcs.

    Essa semana fui a loja de um amigo meu, e lá fico bem a vontade e pude testar a Condor CLP com calma. como estava atrás de um amplificador, pedi para testar o ampli com a Condor e pude compará-la com minha Nashville.

    Vou falar bem superficialmente mas objetivamente.

    Acabamento: Shelter levou pau, a Condor é perfeita, não achei falhas.

    Tarrachas:As da Condor se saíram piores, mas acho que isso não pode ser levado em conta pois ela estava com cordas bem velhas, então não tava segurando direito, nisso não vou poder avaliar.

    Som:Sem querer puxar sardinha pra minha guitarra, mas achei o som das duas bem equivalente, pois, achei o cap da ponte da Nashville melhor, e o cap do braço da Condor melhor.

    Conforto:isso é bem relativo, mas eu preferi a pegada da minha Shelter, achei o braço da Condor muito fino pra Les Paul, mas para as pessoas que preferem braços mais finos, Condor é a opção.

    Geral:Quando peguei a guitarra no colo, fiquei com um baita medo de me arrepender da minha compra, a guitarra é linda e sem falhas no acabamento, mas quando espetei as duas no mesmo amplificador e pude comparar o som, ví que as duas são bem equivalentes, e que com uma troca de caps a Shelter terá um som melhor e por um preço abaixo. Ou seja, prefiro a Shelter pelo dinheiro que eu disponho e pela pegada da mesma, mas se vc tem mais dinheiro pra gastar e prefere guitarras com braço mais fino, pode ir na Condor!

    Curiosidade:Muita gente tem dúvida, e eu pude confirmar na loja, a Shelter é mais pesada que a Condor, não indico para quem tem lordose, bico de papagaio, ejaculação precoce e etc. Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado!

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Muita gente tem dúvida, e eu pude confirmar na loja, a Shelter é mais pesada que a Condor, não indico para quem tem lordose, bico de papagaio, ejaculação precoce e etc.


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, BOA!

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, eu fico puto da vida quando eu vejo uma coisa dessas! Uma Shelter, mas barata que uma Condor CLP-2S, visualmente é idêntica a uma Gibson! A única coisa que me afasta da compra da CLP-2S é o visual dela ridiculo com aqueles 4 knobs tipo "velocímetro", aquelas marcações quadradas e toscas e o escudo estranho.

    Se ela tivesse o visual igual o da Lemon Drop, ou o dessa Shelter, ou de uma Gibson/Epiphone, que tem o escudo padrão, os knobs padrões e a marcação correta, começando da 3a casa e como um polígono irregular, a Epiphone teria de fechar as portas porque só ia dar Condor.

    Fica aqui meu desabafo. Quando eu questionei a Condor sobre isso, falaram que queriam fazer um modelo de LP único e não uma cópia.

    Quanto ao autor do tópico, parabéns pela compra! Se duvidar eu compro uma Shelter e troco os captadores ao invés de uma Condor só por causa desse lance do visual.

    erick_guitar
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: erick_guitar
    · votar


    DaniloReis

    Parabéns cara, também tenho uma dessa! :D

    Quando eu comprei tive alguns problemas como um traste amassado, estava na garantia levei para a loja e eles mandaram para a fabrica, depois de um mês e meio me devolveram com o problema solucionado! Também tive problemas com haedstock a tinta vazou um pouco para o preto, acho que foi o mesmo problema que o seu =/, na parte onde o braço cola com o corpo também percebi que a tinta está desgastando, foi de um tempo para ca que eu percebi isso, não sei o que pode ter acontecido, quando eu comprei estava tudo certo. Mas fora esses probleminhas que eu não acho tão grave, eu estou muito satisfeito tenho usado ela na igreja e na banda, eu tenho uma g1x e uma ampli marshall, posso afirmar uma coisa, Overdrive + Reverb + Guitarra Shelter + Ampli Marshall o timbre é ÓTIMO bem crush mesmo! Eu acho a shelter um bom custo/beneficio, comprei por ela ser muito parecida com a gibson e também porque ela ja é boa com um upgrade fica melhor ainda!

    Isso o que eu posso dizer sobre essa guitarra. Parabéns e bons solos com ela! :D

    Abraço

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DaniloReis

    parabens cara,há quem goste de les paul branca e há quem nao goste tbm.eu já acho les paul branca linda :)
    Eu só nao compro ela pois estou juntando uma grana a mais pra uma clp ou uma sg da sx a de braço colado :) nem sei ainda qual vai ser mesmo,adoro o visual das duas.

    viniciusra
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DaniloReis

    Cara, voce não pode avaliar a questão do som, as cordas estavam velhas, isso implica principalmente no timbre, a sua esta regulada a seu gosto e tal, enquanto a clp2, estava " de fábrica".

    A clp2 que eu testei, estava toda horrível, guitarra de loja é assim mesmo.Cordas todas catingosas, trastes "oxidados".

    Mas quanto aos caps, achei eles com timbre magnífico, principalmente o da ponte, que ficava ótimo com distorção, que ficava bem definida.o do braço achei que mais legal de usá-lo sem distorção, por ser um tanto "grave".

    Em breve, vou testar a Nashville e a CLP2-S, que ambas tem na loja, vou fazer um review comparativo como o seu.

    Agora quanto ao acabamento, isso se deve levar em conta cara, a pintura da Nashville é horrível, acho bem tosco, só legal nas brancas e pretas, agora nas outras cores como Cherry Sunburst, o degradê de uma cor pra outra é ridículo, bem "artificial" mesmo, isso deve ser comparado com a pintura top da CLP2-s, que também tem uma variedade maior de cores.

    Quanto ao escudo, também acho estranho o da clp2, eu prefiro mais as LPs sem escudo, mas eu compraria um escudo no padrão Gibson.

    O braço, também estranhei muito, é realmente fino demais, mas vou testá-la novamente.

    flw

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu comprei a minha por 420 reais na Multisom, na época estava em promoção.

    Ela é brown sunburst:

    http://img401.imageshack.us/i/imagem001f.jpg/

    Me adiantei e troquei os captadores dela, que são super abafados e tosquinhos. Botei um par de Dearmond originais de uma M-75 desta marca. M-75 é uma guitarra semelhante a uma Les Paul, é essa aqui:

    http://www.guitarsandeffects.com/guitarimages2008/dearmM755/DEARMONDcF TM75_004.jpg

    A foto que eu tirei ficou meio trash, mas enfim:

    http://img411.imageshack.us/i/imagem002p.jpg/

    Mais tarde eu vejo se gravo um som com ela... Mesmo não sendo com os captadores originais. :P

    erick_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Caramba vocês pagaram barato mesmo, eu paguei 730 na minha, mas eu comprei direto da looja.

    DaniloReis
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    viniciusra

    Então cara, isso eu falei lah na comparação, realmente a Shelter tomou um pau bem dado em acabamento :P A condor é perfeita.

    E com ctz a questão das cordas influenciou, então não pude avaliar 100%, mas foi o que deu, e realmente achei braço muito fino, acho que a maioria das pessoas que procuram les paul querem uma guitarra com braço mais gordo, mas isso é pessoal.

    Marco_Uber_Alles

    Opa vlw, próximo passo, se eu tiver coragem meter um EMG ativo na ponte, e no braço talvez um 500T da Malagoli (:

    erick_guitar
    Pois é cara, mas pra vc foi melhor comprar em loja pq a guitarra veio com o traste zoado neh, e indo na loja direto a garantia é bem mais efetiva.

    Sgt. Eddie

    Opa vlw brother, e vai na fé na shelterzinha.

    viniciusra
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erick_guitar

    Cara, 730 ?

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=307772

    540 à vista aqui oO

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    viniciusra

    Em breve, vou testar a Nashville e a CLP2-S, que ambas tem na loja, vou fazer um review comparativo como o seu.

    Ok,ok,mas desta vez,tente ficar tocando uma hora ou mais direto com as duas,pois senão,se vc fizer como a condor,que só tocou 9 min nela,vc nao vai fazer um review,só um´´Primeiras Impressões:Shelter Nashville e Clp2S ``.
    Tipo,aqui em osasco nem tem muitas lojas,umas 5 no maximo.Eu vou qualquer dia desses lá procurar a clp2 a shelter nashville e a sx sg pra ver melhor qual eu quero,porque senao,vou morrer sem decidir qual será minha guitarra :P

    erick_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    viniciusra

    Eu comprei em 2 vezes, mas mesmo se fosse a vista não iria ter muita diferença! =/

    kaio2p
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: kaio2p
    · votar


    po vei linda essa guitarra....eu tenho uma so q é sunburst...mas deu um problema na madeira ai eu vo ter q provavelmente trocar...se alguem puder me ajudar sobre isso eu deixei um topico ...http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/230536/ vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Shelter Les Paul Nashville (2)