Tentando timbrar num Wattsom ( Multi-uso ).

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie
Sugestões/comentários/críticas/sei lá o quê - são sempre bem-vindas.
Se fosse pra falar isso, nem precisava entrar no tópico.
Abç.


Frankie
Veterano
# fev/10 · Editado por: Frankie
· votar


Niandra Lades

Meio caro, hein? IUEHIUHEIUE
Abç.
-
Deji

Se for sobre o que estou pensando, o comentário dele não foi nenhuma dessas opções. E sim, tiração de sarro. No meu ver.
Abç.

Deji
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie

o que ele disse é verdade, ele fez uma comparação pra sua melhor compreensão.. mas o cara foi suspenso, moderaçao esta fmando maconha

edalko
Veterano
# fev/10 · Editado por: edalko
· votar


Ae... tomei uma advertência! haha

Olha só... durante 5 anos postei aqui como EDALKO.
Me encheu o saco, por causa de umas picuínhas e do domínio de tópicos inúteis, alémk do que, eu estava postando mais por obrigação do que tesão.

Me afastei... na verdade iria abandonar o FCC conforme noticiado...

Passou o carnaval... ´feriado... beras... cabeça fria... pausa no trampo...
Me animei... pensei: vou voltar o FCC!!!
Contudo, agora como Eduardo.k pois havia solicitado (antes de me afastar) a alteração...

Par quem não me conhece sofro de um mal interminável de GAS, e já tive uma par de equipos, desde simples, muito simples, até alguma coisa boa. E nessa andança obtive algum conhecimento.

COntinuando...

Ao pretender voltar com toda a vontade, me deparo com esse tópico, em que o nosso forista pretende, com uma guitarra, timbrar um multi-uso que (deve ser da sabença dele, não presta nem para fazer um sonzinho com MP3 num churrasco).

Aventura absurda! Mas pensei: vou dar um exemplo figurativo, e interessante para ele, com um ar de alegria, pois ainda estamos no feriado...

E mais: no proprio post do forista ele dizia que COMENTÁRIO, SUGESTÕA E CRÍTICAS seriam BEM-VINDAS...
Mesmo?????????? pelo jeito não...

Foi eu tecer um comentário, nada jocoso, e veio o petardo!, além de seguidas denuncias pelos desavisados à moderação. Pra que?

Exclareço aos desavisados que muitos membros da antiga e outros nem tanto assim, costumam postar algumas vezes com um ar de brincadeira, até para sair do formalismo (esqueci de dizer isso MauricioBahia!).

Quantas vezes eu, o Deji, Zero Zen, Zeraus, Penta Blues e outros tantos fazemos gozações a nós mesmos com o intuito de animar... além disso, em muitos casos precisamos alertar que nosssos post são brincadeiras... inclusive o Nichendrix é campeão nisso, pois suas brincadeiras tem uma seriedade absurda...

Se nosso amigo não gostou da brincadeira ou do modelo figurado, só lamento...

Esclarecimentos dados pela moderação e tudo ficou calmo e tranquilo da minha parte.

Contudo, eu ainda acho que o nosso amigoFrankie tem plena ciência de que tem um equipo simples e que não vai tirar bom som ao vivo NUNCA. E que sua aventura é como tirar leite de pedra (opa! novo elemento figurativo).

Eu já tive todos seus equipos e lhe digo com conhecimento que para brincar, fazer um sonzinho, se divertir, tá mais do que bom. Mas ter qualidade, tá longe!

Espero só que o espirito brincalhão e divertido dos membros não seja tolhido pela Moderação com o intuito de afastar posts que não sejam puramente tecnicos.

Frankie
Veterano
# fev/10 · Editado por: Frankie
· votar


Deji

Cara, eu sei. A intenção do video só é mostrar como é meu timbre no meu amp ( se é que pode chamar isso de tal. )! Só se eu tiver doido pra pensar em querer ficar com esse amp! A grana que posso conseguir nele, ja dá pra comprar algo muito superior. Inclusive, só tô esperando uma oportunidade pra pegar um ampzinho de qualidade, que dê pro gasto.
Abç.
-
eduardo.k

Primeiramente, só queria te informar, que não foi eu que o denunciei. Inclusive, nem acho que isso seja caso pra advertência/suspensão.
Segundo, é como disse pro Deji acima. Eu só queria mostrar pro pessoal como é meu bendito timbrar nessa merda de amp. ( atualmente vivo de VST. ) - Quem te disse que pretendo fazer show ao vivo ou tirar 'leite de pedra' desse equipo? Quem pode ter valvuladões ae, parabéns. Eu posso, no minimo, ter um 1x12 trans. Porém, um Condor GX35R ( 1x10" ) já me satisfaz.

Pelo menos, atualmente. Quem sabe eu não possa comprar um valvulado quando eu estiver trabalhando num emprego 'de verdade'?
Guitarra tambem, nuss. Estou prestes a comprar minha Condor CLP, que pode não ser uma Gibson, mas é de uma boa qualidade ( há quem discorde. )

Sobre seu termo de brincadeira, não foi uma sugestão. Mas pode ter sido uma crítica ou comentário, porém, com tom de zuação. Pode não ter sido essa a sua intenção, mas foi o que soou pra mim. E, eu entendo e sei que você esta certo... pois, eu, como você mesmo disse, tenho ciência de que não vou ter timbres de qualidade com este equipo.

O que eu esperava de um comentario é: "Está ruim!" - "Está bom!" ( meio dificil, pra quem ta acostumado com timbre de valv. ), coisas do tipo!
Enfim, não sei se conseguir me expressar direito. Mas, pra finalizar, eu entendi a sua colocação. Só não precisava entrar no tópico só pra falar aquilo. Apenas um: "Não tá bom! Está péssimo!" seria mais legal do que aquele termo. Mas nada contra, sei que você está certo.
Para, não guento mais escrever.
Enfim, sem ressentimentos e bons sons pra você, agora que voltou a tocar. Abçs e se sinta 'à vontade'

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Valeu..
agora como vimos que foi um mal entendido... vamos nos acalmar né... essas coisas acontecem! :D

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades

Estive calmo o tempo todo, haha \o/

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


eduardo.k: Espero só que o espirito brincalhão e divertido dos membros não seja tolhido pela Moderação com o intuito de afastar posts que não sejam puramente tecnicos.

Exclareço aos desavisados que muitos membros da antiga e outros nem tanto assim, costumam postar algumas vezes com um ar de brincadeira, até para sair do formalismo (esqueci de dizer isso MauricioBahia!).

Eu brinco pra caramba aqui cara! Eu hein. :-P

Deji: mas o cara foi suspenso, moderaçao esta fmando maconha

Está havendo algum mal entendido pq o Edalko (eduardo.k) não foi suspenso. ;-)

Cruzes!

Abs

edalko
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie
Primeiramente, só queria te informar, que não foi eu que o denunciei. Inclusive, nem acho que isso seja caso pra advertência/suspensão.
Segundo, é como disse pro Deji acima. Eu só queria mostrar pro pessoal como é meu bendito timbrar nessa merda de amp. ( atualmente vivo de VST. ) - Quem te disse que pretendo fazer show ao vivo ou tirar 'leite de pedra' desse equipo? Quem pode ter valvuladões ae, parabéns. Eu posso, no minimo, ter um 1x12 trans. Porém, um Condor GX35R ( 1x10" ) já me satisfaz.

Pelo menos, atualmente. Quem sabe eu não possa comprar um valvulado quando eu estiver trabalhando num emprego 'de verdade'?
Guitarra tambem, nuss. Estou prestes a comprar minha Condor CLP, que pode não ser uma Gibson, mas é de uma boa qualidade ( há quem discorde. )



Cara...
NUNCA, mas NUNCA eu aqui no FCC malhei alguém por ter equipo barato, pois não sou idiota, muito menos rico, e muitíssimo menos ainda alienado com a situação economica da população, na qual me incluo.

Sempre disse e defendo, que há muitos mitos sobre equipamentos. Há quem goste de valvulados... outros de SS. Não acha um melhor que o outro.
Já tive um Randall que me dava um som porrada que nenhum outro valvulado me deu.

Se a pessoa tem uma zoom 505 e uma guitarra barata, eu não deixo de dar informações a ele por causa disso, procuro mostrar que algumas ideias são equivocadas e que ele pode muitas vezes melhorar o equipo com poucas coisas.

Por exemplo, vejo que muitos falam em trocar tarrachas de guitas baratas, sendo que em 90% dos casos um ajuste no nut resolve tudo. Ou a simples troca dos abaixadores de cordas gaivotas por um com rolamento.

Eu quando comecei no FCC tinha um cubo giannini GIA700 + guitarra de luthier e uma Zoom 707II... tópico resgatado pelo MauricioBahia a algum tempo.

Se hj tenho alguma coisa legal, Deus sabe que não foi por ganhar bem (to longe disso), muito menos porque por ajuda de meu pai (falecido!), foi sim através de atividade de compra/venda/troca. E não foi da noite pro dia não. Foram anos... E não acho que por ter um valvulado ou ter uma guita boa seja um demérito para que possa postar algum comentário.

Finalizando, porque acho que esses ESCLARECIMENTOS não enriquecem o tópico, só acho estranho quando afirma que:

eu, como você mesmo disse, tenho ciência de que não vou ter timbres de qualidade com este equipo.

Mas ao mesmo tempo criou um tópico esperando

um comentario é: "Está ruim!" - "Está bom!" (...) Só não precisava entrar no tópico só pra falar aquilo. Apenas um: "Não tá bom! Está péssimo!" seria mais legal do que aquele termo. Mas nada contra, sei que você está certo.

Não entendi, então, o objetivo do tópico...

Mas tudo bem... desculpe aí desvirtuar seu tópico, e pelo mal entendido.

Abrax


MauricioBahia

Não disse que vc não brinca...
Só disse que, a Moderação tem que tomar cuidado na postura a ser definida, pois pode, na ânsia de evitar os chamados post "lixos", acabar por evitar a espontaneidade e "brincadeira" comumente existente naqueles que há anos postam no FCC.

Nada contra vc, tio!

abrax

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


eduardo.k: Não disse que vc não brinca..

Vc brinca como eu brinco?

hiiihihihihihi

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Vc brinca como eu brinco?

Qualé, Maumau! Oferecendo o seu brinquinho pra marmanjo brincar? :O

Jack Setti
Veterano
# fev/10 · Editado por: Jack Setti
· votar


MauricioBahia

0_o o_O O_0

Edit Alguem dá para dar um jeito nessa budega aqui:

http://img694.imageshack.us/img694/7669/capturarcp.jpg

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


eduardo.k

Eita textão, de novo! IUEHIUEHI
Então, sobre você não ter entendido a intenção do tópico:
Sabemos que o timbre não tá de qualidade, devido tambem ao equipo. Mas era algo do tipo: "O timbre está xxxxxxxxxx, levando em conta ao equipo." ou "O timbre xxxxxxxxx, você deveria ter feito xxxxxx coisa pra resolver xxxxxxx coisa!"
-
Mas enfim, esquece isso. Já entendi seu ponto de vista.
Abç.

edalko
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Cara... vc tá estranho depois do carnaval...
To com medo de perguntar em qual bloco vc foi!!!

hahahahaha

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


To com medo de perguntar em qual bloco vc foi!!!
essa foi a do dia!
kKKKKKKKKK

Jack Setti
Veterano
# fev/10
· votar


To com medo de perguntar em qual bloco vc foi!!!


hauhaushuahuhsaushuash

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Comece a comer miojo com sardinha light (MauricioBahia) e você compra no fim do mês.
kkkkk

mas então frankie,eu quando comprar meu amp,acho que ou vai ser um condor desse,ou o crate mesmo,ou até um peavey rage 158

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


luquinhas12

Tá na mesma situação que você.
Um amigo meu tem o Peavey Rage 158, mas nem lembro como é o timbre.
Quaquer dia desses vou lá testar, hehe!
Abç.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie
Não curte Vox? Orange? Maverick??

Fiz um review legal esses dias com vários amps!

abraço

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


entendo a tua intencao em tentar timbrar um amp, e a tua vontade de sacar um som menos digital, mas (opiniao minha so) prefiro o teu timbre vst!! mas tendo acabado de assistir o "It Might Get Loud" e vendo o Jack White tocar em guitarra de plastico... pode ser que consigas tirar alguma coisa dele, mas acho dificil :)

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades

Desses ai, o que mais me chama tenção são os Orange's.
Mas os 1x10" deles são muito caros, pra mim. Hahaa! Pobre é foda!

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


overlappingcircles

Meu timbre de VST é muito melhor mesmo.
Mas mesmo o amp sendo ruim ao extremo, eu já sinto diferença de dinâmica ( comparando com VST. )
-
Enfim, daqui um tempo estarei com guitar nova e quem sabe, um 1x10" e microfono. Ai eu abandono de vez os VST, haha!
\o/

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie
como vc sabe, acho errado abandonar por completo os vsts, mas sim utilizar eles como complemento para o teu equipamento (como exemplo te dou o ozone)

Niandra Lades
Veterano
# fev/10 · Editado por: Niandra Lades
· votar


Frankie
Já tocou em um Vox, sou apaixonado por eles, na minha opnião o som limpo deles entuba os Orange, na mesma faixa de preços... até 800 reais.

abraços

Jack Setti
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Que Vox vc quer?

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Jack Setti
Um Patfinder estava bom...
vc tem um?

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


overlappingcircles

Eu só passaria a usar VST's pra gravação.
^^
-
Niandra Lades

Pesado no bolso, haha! Ainda tenho guitarra pra comprar!
Mas não tenho pressa em relação a AMP, por enquanto! Posso segurar um pouco mais no VST, hehe!

Jack Setti
Veterano
# fev/10 · Editado por: Jack Setti
· votar


Já tive alguns amps vox (não o pathfinder)... Tenho como te mandar um AC30, como o Frankie não quis. Mas você paga o frete (previsão de chegada dia 30 de fevereiro).

Hehe, agora sério.

O Pathfinder tem um clean bacana. Acho que o Reverb é bom. Taí um ampzinho que talvez eu compre, e use com algum pedalzinho valvulado para tentar dar uma melhorada......

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie
poh cara tem uns aí na net beirando 500 contos.. usados lógico.. e de pequena potencia, mas o timbre é cabuloso!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133344868-amplificador-vox-camb ridge-15-pre-valvulado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130205058-vox-pre-valvulado-15- rms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133298355-amplificador-de-guita rra-vox-pathfinder-15r-novona-caixa-_JM


Chega a dar lágrima nos olhos de ver isso....

Ac-30..... ;-(

Jack Setti
Veterano
# fev/10
· votar


Heheh, eu também gosto muito do timbre deles.

Você ainda não tem um ampzinho não é? Vi outro dia uma gravação sua.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tentando timbrar num Wattsom ( Multi-uso ).