Pra quem gosta de Slide

    Autor Mensagem
    zugo
    Veterano
    # fev/10


    eai galera ;D
    tava d bobeira nu iutubii e vii esse video do big gilson...
    achei mto massa esse som e principalmente a tecnica com Slide...

    então ta aí... Pra quem gosta de Slide: Big Gilson! hehehe...Segue video em anexo>>>



    zugo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    essa guitarra eh uma gibson?! som mto loko!!! ^^

    memphisac40
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Legal! é uma Gibson Les Paul 1959.

    zugo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    memphisac40
    Legal! é uma Gibson Les Paul 1959.
    Sonzera neh bichu?! hehe ;D

    Spect
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    memphisac40
    Legal! é uma Gibson Les Paul 1959.

    Não é nem Gibson nem muito menos uma 1959. Como tá na descrição do vídeo, é uma Duesenberg Starplayer Special.

    MathGuitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu nao gosto muito desse estilo de musica, mais esse cara eh fera dimais, pegada dele eh dahora em !!

    memphisac40
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Spect

    Tá certo cara, viajei geral.

    bicinh
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Spect
    hahham, olhando pro headstock da impressão de ser uma sx

    eutento2x
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    zugo
    legal o video ;)

    conhece esse aqui?



    Excelion
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Po, aproveitando o tópico:

    Eu quando fazia aula de guitarra, nem ligava muito pra slide, meu negócio era Beatles, Hendrix e The Who. Aí nunca cheguei a realmente aprender a usar o slide.

    Agora que eu realmente curto slide, não tenho mais tempo pra fazer aula, comprei um slide de vidro aqui mas acho que aprendo cantonês antes de conseguir usar esse slide aqui num nível decente.

    Dicas alguém?

    eutento2x
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Excelion

    slide é foda

    quem vê alguem tocando com slide de cara acha facil
    quando experimenta diz kct é muito dificil

    e é mesmo ;)

    tem um topico aqui de um cara que da aulas pelo youtube
    usa a busca

    Konrad
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Excelion

    Eu tinha um site com dicas/aulas/exercícios para iniciantes em aalgum lugar por aqui... vou procurar. ;)

    SteveRayMorse
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: SteveRayMorse
    · votar


    Pra quem não conhece... Tenho o prazer de apresentar Eric Sardinas



    tem essa vídeo aula! Fera!



    SteveRayMorse
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mais um muito f....!



    HackerGuitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Excelion

    www.justinguitar.com

    tudo o que vc precisa está aí :D

    MMI
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Excelion

    Cara, slide é bem complicado, dificil para aprender. Para achar um professor que saiba e se disponha a ensinar é quase impossível. O jeito aí é ser auto-didata mesmo, muita gente que sabe não ensina. É muito legal, curto muito o som. Mas se prepare que é como recomeçar do zero, a técnica é muito diferente, tanto a mão direita como a esquerda. Tem uns videos, poucos, do Don Morcego no youtube que fala alguma coisa, ele usa afinação normal EADGBe.
    Já digo que não mando muito bem nem no slide nem no lap, só engano um pouco... Hehehehe. Particularmente, eu curto mais tocar lap steel do que slide guitar propriamente, mas tive a oportunidade de pegar um lap steel numa negociação de uma guitarra que vendi. O Slide tem alguns problemas. Primeiro, se usar a afinação normal é legal porque já se tem decorado as notas e as escalas. Só que é dificil usar a mesma guitarra para se tocar normalmente e com slide, já que o slide pede uma ação mais alta, ou seja, uma regulagem diferente da guitarra. Mas o quente da história do slide é usar afinação aberta, mas aí muda as notas "decoradas" , as escalas e a própria regulagem da guitarra. Então o ideal é ter uma guitarra para slide, com ação alta, cordas espessas, regulada para a tensão da afinação que você escolher, de braço forte e de preferência com captadores mais fracos.
    As afinações abertas são muitas, mas todas exigem o aprendizado das escalas de novo e onde ficam as notas certas. Uma bem fácil, talvez a que se pensaria logicamente no início seria a de E aberto (open-E), já que as notas da corda 1 e 6 continuam as mesmas e fica fácil por já ter o hábito de se tocar e conhecer essas notas nos respectivos trastes. O problema é que nessa afinação a tensão das cordas é muito forte e força muito o braço e as próprias cordas. Por isso, muitos afinam 1 tom abaixo em todas as cordas, open-D, o que já muda as notas da 6a cordas e os acordes abertos que dela derivam. Uma afinação legal que eu recomendo é a open-G para quem quiser começar a se aventurar. Nessa afinação é muito fácil achar tablaturas simples para aprender, como Muddy Waters.
    No mais, muita paciência, muito treino e estudo. Treine bastante para acertar a afinação do slide, o tremolo é essencial, a posição das mãos para abafar as cordas indesejadas. Se você é destro, muita atenção para abafar as cordas antes do slide com a mão esquerda e abafar as cordas que não se toca com a mão direita.
    Tentei ajudar, não sei se acrescentei alguma coisa. Abç.

    zugo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ah Galera...
    eu tbm naum sou mto chegado no Slide naum...mas quando vi esse video pirei! =P
    agora mesmo vo comprar um Slide...
    qual vcs m indicam, um d vidro ou aluminio? Tem alguma diferença?

    Carregando
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    zugo
    vidro ou aluminio? Tem alguma diferença?


    aluminio cai, não qebra.. mas o timbre do vidro é melhor

    zugo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Carregando
    aluminio cai, não qebra.. mas o timbre do vidro é melhor

    HEHE... eh simplismente essa a diferença?

    Carregando
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    zugo

    hehe, não sei dizer cara... não so perito nisso

    mas eu preferi o aluminio porqe meu sobrinhu vive mexendo nas minhas coisas, e concertesa ja teria quebrado o vidro...

    se acontece alguma coisa do genero ai tbm, entao pega o aluminio..

    sem conta que é carinho, e cai e quebra deve doe a alma, pelomenos pramin que banco minhas coisas hehehe.

    zugo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Carregando
    HEHE...Sakei!!! Mas achu ki vou fikar com o de aluminio! ;D

    révimetaleiro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu fiz meu próprio slide de bambu! quebra um galho hehe

    mais um video de slide:



    zugo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    révimetaleiro
    eu fiz meu próprio slide de bambu! quebra um galho hehe

    tu tm tempo e criatividade hein? hahaha '... ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem gosta de Slide