Encordoamento Elixir Marcado pelos trastes, o que faço?

    Autor Mensagem
    Deivison_lins
    Veterano
    # fev/10


    Uso encordoamento Elixir e gosto bastante, porem a 1ª corda estoura com menos de 1 mês, enquanto q as outras duram 3 meses.
    Antes de estourar ela fica marcada nos lugares de atrito com os trastes, é como se oxidasse nesses pontos. E ai ela estoura justamente nesses pontos marcados pelos trastes. A 2ª já estourou pelo mesmo fator, mas foi apenas uma vez. Como não gosto de usar outro encordoamento, fico chatedao, pois não tem como comprar um jogo desses por mês só por causa da 1ª. Alguem tem o mesmo problema?? Alguma dica pra q essa corda dure ou naum fique marcando??

    joaormrt
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara tem algo errado ai
    elixir é feita pra durar bastante
    será q nao é algum problema de regulagem da guitarra?
    trastes mal posicionados? sei lá

    melhor dar uma checada
    abs

    Deivison_lins
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ficam muitas marcas, principalmente entre o 3º e o 12º trastes, os q eu toco mais.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Você deve morar perto do mar, aí acontece isto, independente do fabricante das cordas!!
    Mas, há outra hipótese: pode ser que as suas mãos sejam muito úmidas e suam fácil e daí, não há corda que resista!!

    DaniloReis
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Deivison_lins

    Acho q vc é ogro demais e aperta as cordas com muita força. Solução: encordoamento de calibre mais pesado!

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DaniloReis
    Desde quando apertar cordas com força deixam marcas??
    As cordas são de aço e os dedos são de carne e osso, e então o que ocorre é o contrário, ou seja, as cordas de aço deixam marcas nos dedos e não ao contrário, simples assim!!

    Agora, se o usuário sua muito nas mãos, aí a durabilidade das cordas, principalmente as mais finas ficam comprometidas pela oxidação resultante do suor das mãos nas cordas!!

    Deivison_lins
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu suo muito mesmo. Cordas sem ser Elixir duram 15 dias comigo, isso limpando. Sempre uso aquele papel contato, que na verdade é plástico, pra cobrir os captadores e parafusos, pois oxidão facilmente comigo. Tipow os caps ficam como se fossem novos, mas faço isso pra não perder a estética da guitarra. Mas voltando... entaum com o atrito na região e o meu suor, a corda perde a proteção e acaba oxidando naquele local? Deve ser isto neh?!

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Deivison_lins

    Pois é, se isso acontece, então sugiro que você ao invés de comprar cordas Elixir, que vão quebrar mesmo, compre as mais baratas!! que vão durar um pouco menos, mas, são bem mais baratas que as Elixir, concorda??

    Deivison_lins
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Naum. Cordas sem ser elixir ficam pretas rapidinho comigo cara. Com uma semana tocando o caldo desce na minha mão. Na verdade n sei o q faço. Mas vou v se compro algumas cordas 1ª pra trocar quando ela estourar. :\

    Copos De Agua
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    USa elixir e comprar umaporra de mizinhas soltas
    Sai mais barato

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Deivison_lins


    É 0.09, 0.10, 0.11 ?

    JJJ
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Deivison_lins
    Com uma semana tocando o caldo desce na minha mão

    eca... rsrsrsrs

    PEMAMETAL
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: PEMAMETAL
    · votar


    Deivison_lins

    Cara, sem querer ser arrogante ou coisa do tipo, mas acho que tem muita gente aqui falando bobagem.

    Deixa eu dar minha opinião.
    Eu ja usei bastante elixir tb. E assim como voce, as elixir ficam marcadas nos trates, mas só na parte de baixo onde encosta no traste, na de cima que é onde coloca o dedo não (tenho certeza que a sua tb). Só que comigo elas não chegam a arrebentar. As outras marcas de cordas tb ficam pretas rapidinho comigo, mas as elixir ficam brilhando um tempão mas com as marquinhas nos trastes. Por isso uso elas

    As cordas elixir, são cordas de aço como qualquer outra, só que elas tem uma capa plastica antioxidante Se essa capa plastica por algum motivo sai, ela oxida como uma corda normal.

    Agora pensa bem, se voce toca todo dia dando bend muito violento, ou apertando as cordas com muita força, o atrito do traste com a corda vai lixando essa camada de plastico nos pontos onde ela atrita com o traste. Presta atenção aí que voce vai ver uns pelinhos saindo da corda ( é o plastico). Daí nessa região de atrito o plastico sai, ela oxida e estoura.

    Eu acho que cordas mais grossas não vão resolver o seuproblema.

    Talvez seus trastes estejam asperos demais e tão raspando demais essa capa de plastico, ou talvez sua pegada seja muito forte, talvez voce toque com muitos bends o que gera muito atrito entre corda e traste tb. Só vendo da pra ter certeza do que ta acontecendo

    O unico conselho que eu posso te dar é, pra limpar as cordas elixir, não esfregue o pano com muita força e nem passe nenhum produto, o objetivo é tentar preservar por mais tempo essa capinha de plastico.

    Deivison_lins
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    É PEMAMETAL, toco com muitos bends e com pegada forte. Então a única saída é comprar 1ªs separadas. Vw galera!

    malucobeleza666
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pois é, to puto com as cordas elixir que eu comprei, faz menos de três meses que eu comprei e já usei dois encordoamentos, irei colocar o terceiro hoje( to com uma puta preguiça de colocar agora). coloca as cordas zeradas, uma semana depois esses 'pelinhos'' começam a aparecer até mesmo nas partes onde a gente palheta, vem as marcas dos trastes nas parte debaixo das cordas, e pum, estoura a mizinha! Ou minha pegada é forte para 0.9, ou as elixirs são mais nome que qualquer outra coisa(posso estar falando besteira). Isso NUNCA aconteceu com as minhas d'addario; pensando seriamente em D'addario mais fast fret.

    ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento Elixir Marcado pelos trastes, o que faço?