ahhh! Condor Clp2 S.

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Lodi: Bom não sei, mas porque jack tá frouxo, isto é comum?
Acontece sim. Basta um aperto pra fixar.

Abs

Lodi
Veterano
# fev/10
· votar


valeu.

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


luquinhas12
a sua é a honey burst?ooown poste fotos man please =)

/guilherme_90
brinks :)


kkkkkkkkkkkkk Cara, eu acho o Honey Burst linda demais, Ambar e Gold Top também, mas na boa, a GoldTop da Condor não é igual das Gibson..

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Será que quando eu for comprar e pegar a Honey Burst e trocar os Knobs dela por dourados, fica bom...?

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Lodi

Me diz uma coisa, frouxo em que situação? Tipo, o plug não encaixa com firmeza?

Lodi
Veterano
# fev/10
· votar


assim meu professor de uma apertada, mas ele falou para levar no luthier.

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Alguém poderia me explicar pq ta na descrição que é honey burst?Tenho uma foto de uma epi standard,que é honey burst marrom dos lados assim:

http://img246.imageshack.us/img246/8940/dsc00348g.jpg

e a condor é assim:http://i716.photobucket.com/albums/ww169/barramusic/clp_hb.jpg

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90

hehe eu tmb ja tentei fazer no photoshop isso de fazer knobs dourados mas nem deu certo :)

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Lodi: ele falou para levar no luthier.

Isso é fundamental.

Boa sorte!

Guilherme 90
Veterano
# fev/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


luquinhas12

O meu medo é quando for comprar e eu pegar a Honey Burst, e quando for trocar os Knobs, eu não gostar dos Knobs dourados ou na cor Ambar (No caso eu quero os Knobs dourados, igual dessa foto da Epiphone que tu mostrou)

Então é preferivel pegar Gold Top, Sunburst's e Ambar (Não gosto de LP preta e nem muito Vermelha ou Vinho)

Guilherme 90
Veterano
# fev/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


luquinhas12

a Honey Burst da Condor é meio laranjado na ponta, enquanto as da Gibson e Epiphone é meio marrom, eu prefiro a cor da Epiphone do que da Condor, até porque os Knobs combinam melhor, mas na cor da Honey Burst da Condor não sei irá combinar também.

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


Lodi
Cara sou do ES também, de Aracruz.
E olha só cara, tu tem sorte,de sua primeira guita ser uma desse porte, ja tenho quase 2 anos de guitarra, e ainda to aqui com minha velha mg-32.Parabéns pela guita aew, ainda terei uma dessas.

Mas olha só existem dois sunbursts parecidos, tem um que tem uma camada de vermelho e outra que não, qual a sua ?

Naat
Veterano
# fev/10
· votar


Parabéns amigo, também tenho uma CLP-2 e um orange igual o seu, gosto muito deles. Também é minha primeira guitarra.

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


viniciusra

De novo.A heritage e a honey são diferentes :P

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Deem uma olhada na CLP2 Violin Burst, realmente linda. Modestia parte. =P

Sim sim, eu sei, quando chegar eu coloco fotos...

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Parabéns pelo Review LODI, muito interessantes.

Concordo com o que você disse em grande parte.

Achei o captador da ponte fraco, mas o do braço achei ótimo.

A minha chave seletora veio um pouco frouxa, está no Luthier pra ajeitar. Dizem que ela fica fantástica com cordas 0.11, mas não acho que meus dedos aguentariam agora heheh, vou manter 0.10.

O que me impressionou mais na CLP2 foi o braço e o peso.

Antes de pegar na CLP2 tinha pego em uma Nashville, pensava que toda LP "de qualidade" deveria ser pesada como uma árvore e ter o braço tão grosso quanto um tronco.

Pra minha surpresa achei a guitarra incrivelmente leve e seu braço fino...Eu venho de uma Squier California, cujo o peso é apenas um pouco mais leve.

É impressionante o conforto do braço da CLP2, bastou uma hora com ela para literalmente aposentar minha Squier. Antigamente eu queria manter duas guitarras, pra ter mais liberdades de captações, mas simplesmente não dá, não desgrudo da CLP2.

Realmente terei que vender a outra...

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Hugo Queiroz

o braço dela é muito mais grosso em comparação com a squier?

ele é bem confortavel,maçio?

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Ai é que está Luquinhas, é mais grosso sim, mas besteira.

A impressão que tenho é que o braço da Squier é mais flat, mas batido. Enquanto o da Condor é mais "gordinho" ele encaixa na mão melhor.

É super macio sim, o da Squier tem um verniz bem básico, então a mão não desliza tanto quanto a Condor.

Realmente o braço da Condor é bem melhor, porém eu esperava que fosse mais grosso. Não estou dizendo que achei isso ruím, apenas esperava diferente.

Guilherme 90
Veterano
# fev/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Hugo Queiroz

Mas o braço da Condor por exemplo é igual das Epiphones ou até mesmo das Gibson ? em termos de ser mais grosso e largo (Sem levar na maldade, pow!)

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90

deve ser igual as medidas.

tipo o braço vai fazer uma diferença enorme pra mim,que toco num violao de nylon com 4,5cm de largura hehe

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


luquinhas12

[2]

Eu sempre toquei em violão, raramente guitarra, então no começo vou estranhar um pouco, mas é normal..

=)

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Mas o braço da Condor por exemplo é igual das Epiphones ou até mesmo das Gibson ? em termos de ser mais grosso e largo (Sem levar na maldade, pow!)

Em relação ao da Gibson não posso dizer, nunca peguei em uma.

Mas achei bem equivalente ao da Epiphone Standard. Na verdade achei a guitarra toda muito parecido com a Epiphone Standard. Talvez seja por isso que a Condor está matando as Epiphones std no Brasil.

Eu fui na loja querendo comprar uma Epiphone Standard, estava R$700 reais mais cara que a Condor e eu estava disposto a pagar essa diferença.

Cheguei na loja testei ambas, cara, não tem comparação. Só leva a Epiphone Standard quem for fanboy da marca, por que a Condor é simplesmente melhor de tocar. Um pouco mais leve, braço praticamente identico e mesmo sustain. Só perde em captação, mas com a enorme diferença de preço você coloca um jogo de qualquer captador que queria, sai mais barato e ainda fica muito melhor.

O vendedor da loja foi até sincero comigo dizendo que desde que chegaram as CLP2 ele não consegue mais vender Epiphone.

Luquinhas, o braço é bem mais confortável que um violão (opinião pessoal), por que apesar de ser relativamente grosso você alcança as casas mais altas com tremenda facilidade (obviamente não tão facilmente quanto uma superstrat).

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10 · Editado por: Hugo Queiroz
· votar


A recomendação que faço é não deixar as cordas tão baixas. Ela tem um sustain fantástico, é bom explorar "attack" nas cordas.

Eu gostaria de poder compará-la a guitarras de outros modelos, mas sinceramente só toquei em uma Ibanez fraquinha e na minha Squier (que não sejam LP). Então simplesmente não tenho base para comparar com guitarras com outro design.

Mas nota-se realmente que é outro nível de guitarra, troque a captação, os potenciometros e faça um pequeno ajuste nos trastes e você tem uma guitarra profissional pra sua vida inteira.

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


O que eu acho engraçado é que eu sempre pensei que fosse um guitarrista de Strat. Sempre pensei que minha vida estivesse completa com uma Fender Americana Artic White.

Sou fã de Eric Clapton, Mark Knopfler, Stevie Ray Vaughan e Eric Johnson. Por isso optei pela Squier como minha primeira guitarra.

Mesmo assim sempre quis experimentar uma Les Paul, só pra dizer que havia experimentado. Bastou uma hora com uma Les Paul para mudar de idéia completamente hehehe.

Tudo bem que não tem como comparar minha Squier com a CLP2, mas acho que vai demorar para eu voltar a me apaixonar novamente por uma Strat, acho que apenas com uma Fender MIM poderia voltar. Hehhe

Se bem que hoje em dia já estou tentado a uma PRS, que é infinitamente mais barato que Gibsons e todos falam que são muito melhores, só perdendo para as Custom Shop.

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


luquinhas12

Cara eu estava me referindo a Violin Burst e a outra que é parecida com ela...

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Hugo Queiroz

Nossa cara, adorei esse seu "review" sobre a Epiphone e Condor, conheço um cara aqui que tem uma Epiphone Cherry Burst, é bonita, mas eu acho o tampo das guitarras da Condor bem mais bonitos. Unica coisa que eu não gosto dessas LP Condor, é a marcação das casas, é do padrão LP Custom, se fosse Standard serie perfeito cara, mas mesmo assim é muito linda essas Condor, não vejo a hora de comprar.

Mas o que é potenciamentros e porque fazer um pequeno ajuste nos Trastes ? E sobre a captação, é so trocar com a diferença que pagam numa Epiphoca e a guitara fica muito foda, colocar um par de Gibson Plus 57', PUTA QUE PARIU, ninguem segura a bixinha..

Queria saber porque as LP Gibson são TÃO caras, eu não pago 10 mil numa guitarra nem que a vaca voe!

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, potenciometro é outro nome para os knobs, aqueles botões de volume e tom.

Não que eles sejam ruins, mas ficam aquém do resto da guitarra em si.

Outra coisa, se pegar a CLP2 tire o escudo, fica muito mais bonito.

Por mais que eu sonhe em ter uma Gibson também acho difícil comprar uma. Mesmo no exterior é difícil, já que uma LP Gibson não sai por menos de $3000.

Com essa grana tu compra uma Fender Americana, uma PRS e um puta amp. Gibson deixou de ser guitarra pra ser obra de arte.

Olha ai algumas fotos da minha, nessas fotos ela ainda está com o escudo, depois coloco mais fotos com ela sem escudo.
Condor 1
Condor 2
Condor 3
Condor 4
Condor 5
Condor 6

Lodi
Veterano
# fev/10
· votar


Hugo parece que vc tirou a foto do meu equipamento, pô, guitarra da mesma cor e o mesmo amp, só não tenho a strato.

vou comprar em algum tempo a zoom g2.1u e um violão, aí depois uma T635, e uma G400, e depois se eu formar uma banda seria um Hiwatt G100r, bom nunca toquei, mas já vi um review dele falando que é melhor que o Lv300t, bom não sei né, mas cada um tem seu gosto.

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Como diria Eddie Van Halen "para tirar um ótimo som tudo o que você precisa é uma boa guitarra e um bom amp, tudo que ficar no meio só vai te atrapalhar."

Eu ainda estou engatinhando, quero apenas um amp valvulado e trocar os caps da minha guitarra, só isso. Quero explorar tudo o que tiver que explorar, apenas quando o som dela me cansar, penso em um pedal ou algo assim. Até lá vai na mão mesmo! (e no amp =P )

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Hugo Queiroz

Os Knobs precisam ser trocados sim, até porque esses pretos não "combinam" muito com cores tipo Ambar, Sunburst, Honey Burst por exemplo.

E sobre o escudo, eu curto a LP mais com escudo, fica mais charmosa, e por isso quando eu comprar a minha, depois de um tempo irei trocar o escudo por um LP tradicional.

A sua LP é muito bonita, mas eu para ser sincero não curto muito essa cor, é muito manjada saca, todo mundo tem, quando e for comprar, quero uma cor diferente dos demais, tipo pegar a Honey Burst, Ambar principalmente, nossa quando eu vi foto da guitarra do Ant-- fiquei impressionado, está bonita demais a guitarra do cara.

Gold Top é linda também, já vem com os Knobs dourados e etc, mas eu não acho ela mais bonita que as da Gibson, mesmo elas sendo caras (Da Gibson) a Gold Top deles é a mais bonita de todas..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ahhh! Condor Clp2 S.