Quanto influenciam os sons da mola no seu timbre?

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# fev/10 · Editado por: ogner


Decidi criar esse tópico pois o som gerado pelas molas das minhas guitarras, umas mais que outras, realmente é notado. Principalmente tocando em volume baixo ou com a guita desligada, chega a incomodar.

Bom, só achei infos espalhadas por tópicos, decidi criar esse pra debate guitarristico...Nos adoramos isso!! Ainda mais quando é polemico!!

Então, o quanto do som da vibração das molas influencia no seu som? Vc vai abafar suas molas com algodão, fita adesiva, papel, borrachinha!?? hehehe

É sabido que o som é gerado, mas a questão é:

Esse som é captado pelos captadores? Influencia no seu timbre?? Ninguém vai querer um som de molas influenciando o timbre, não é mesmo??

2:30 ele demonstra o som das molas





Esse cara vai mais longe, dispara que algumas marcas de corda captam mais o som das molas que outras...Mas o teste aqui é com Caps ativos EMG... Que segundo ele o som das molas é sim captado.



É o classico tópico dos achismos, mas se por acaso alguem fizer o teste bem como já tiver experiencias com o tema, posta ae!!! Se vc não tá nem ae se vai influenciar ou não, deixe sua opinião tb..

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
pra mim não muda em nada, nas minhas nunca senti esse som sendo amplificado

Skider
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
Perdão pela ingnorância, eu nao consegui ver "videos" aqui no trampo; Mas, vc está se referindo as molas dos caps ou da ponte?

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Skider

Som das molas da ponte!!

Eu só tenho guitarras com tremolo ( strato )

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


mmmm...acho que vou mexer com isso no final de semana...hehehe

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
Cara.. eu acho que nunca senti isso nas minhas guitas e nem no meu timbre.... "/
sei lá.. seu ouvido está muito bom.. rsrs

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


ogner

Que viagem cara. Isso só aconteceria se as molas ficassem tão soltas que batessem em algo pra transmitir a tal vibração pros caps e mesmo assim acho difícil pq ainda tem madeira antes disso. Isso é assunto de nêgo que não tem o que postar no youtube.

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age

Será!??!?!?!?!

Hehehehe...

Assiste os vídeos depois. Não são conclusivos, mas interessantes!!

Skider
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
Irmão, Se tem algo a ver, eu nao sei, mas nunca senti isso nem na minha strato nem na minha superstrato; abç

Prometherion
Veterano
# fev/10
· votar


Não consegui ver o vídeo também, mas nunca percebi influência não.
Mas faz algum sentido.

Rabbit
Veterano
# fev/10 · Editado por: Rabbit
· votar


ogner

Pra mim não influencia em nada. Mesmo que fizesse alguma diferença eu não me incomodaria.

Uma nota para o registro: O cara do segundo vídeo é maluco. E é esse tipo de cara que nos faz perder nosso valioso tempo com coisas inúteis.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age
Brow.... discordo..


Eu ja ouvi falar disso mais de uma vez..


ogner
Agora que eu me lembrei... uma vez fui tocar no banheiro.. hehehe
e eu me lembro que eu tava lá (com a guita desplugada) e eu não sei se por causa da acustica do banheiro que é bem reverberante, ou por causa do silencio.. sei lá..
mas aquele dia eu ouvi beeem as molas vibrando e me incomodou muito... mas depois nunca mais ouvi.. então nem liguei mais..

abraços

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


ogner

Isso é papo furado e esses videos eu já tinha visto.

Niandra Lades

Discorda, então grave algo pra eu ver o som das molas saindo pelo amp.

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


Frescura total.
Por isso que ponte TOM é foda, iuehuiehiue :p

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


Aqui tambem não vejo vídeos, mas tem nerd que começa a pirar tanto com negócio de som que usa a guitarra na madeira (corpo sem ser pintado) pois fala que se ouve que a tinta impede a ressonancia natural da madeira, etc... Afff;;;

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


seu eu podesse, eu trocaria a ponte da minha strato por uma fixa...sou louco pra ter uma hardtail...mas sai caaaaaaro.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


pois fala que se ouve que a tinta impede a ressonancia natural da madeira, etc... Afff;;;
caramba!!!


Mas é sério essa das molas aí eu ja ouvi... no banheiro..
kkkkkkk

Kyuss_Age
caramba, vc não parece muito aberto pra opinião das outras pessoas.... acho que tudo é valido.. tudo é passível de ser testado, pensado, e descoberto...

abraços

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Agora que eu me lembrei... uma vez fui tocar no banheiro.. hehehe
e eu me lembro que eu tava lá (com a guita desplugada) e eu não sei se por causa da acustica do banheiro que é bem reverberante, ou por causa do silencio.. sei lá..
mas aquele dia eu ouvi beeem as molas vibrando e me incomodou muito... mas depois nunca mais ouvi.. então nem liguei mais..


Cara, que elas emitem som, alto até as vezes, é fato. O ponto é:

Esse som sai no amp?? Hehehehe...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar
Ja viu Strato com ponte de Tele?

fika animal!

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


Marc Snow

Viagem de drogas cara... como diria o Padre Quevedo:

"Isso nón ecziste"

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
Então... ja no amp eu nunca ouvi... acho que é uma ressonância muito baixa para o cap pegar e amplificar...
talvez nos meus singles de saída baixa não...

mas quem sabe em Humbks de alto ganho...
uma distorção High gain.. e um Stack falando das costas isso seja perceptível...

Oq acha??

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Ilustrando o funcionamento dos caps:

Foto 01


Foto 02

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades

pra opinião das outras pessoas.... acho que tudo é valido.. tudo é passível de ser testado, pensado, e descoberto.

Eu aceito desde que façam sentido.

Abraço...

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Ja viu Strato com ponte de Tele?
Já...feia que dói...Stratocaster com ponte de Telecaster pra mim é igual a Superstrato...NÃO É Stratocaster...hehehehe

ogner
Veterano
# fev/10 · Editado por: ogner
· votar


Niandra Lades
Oq acha??

Se as molas estivessem acima do captador, como as cordas, eu não teria duvidas!! Hehehehe...

rafamoraes
Veterano
# fev/10
· votar


Faz muito sentido essa discussão. Mas eu mesmo nunca percebi som de molas nas minhas guitas não...

Abraço

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age
OK!

Will Bejar
AHHHH eu curto! vou ter uma ainda! hehe

ogner
Então... acho bem dificil tbm de ser captado...até pq tem a madeira e tal, e essa vibração é algo muito pequeno..

Mas que é audível com a guitarra desplugada... ISSO É!

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


rafamoraes

Faz muito sentido essa discussão. Mas eu mesmo nunca percebi som de molas nas minhas guitas não...

Faz tanto sentido que vc nunca percebeu. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age
Cara..
com todo o respeito.
Se vc não concorda com essa discussão, por favor, não venha aqui zuar e nem atrapalhar isso.

Vai postar em outros tópicos.

LEMBRANDO só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades

Relaxa, velho!!! sem tretas, crianças...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto influenciam os sons da mola no seu timbre?