qual strato comprar com até uns R$1500?

Autor Mensagem
Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Tem Squier usada e até nova por 1000 reais e/ou até menos..
paguei 650 na minha e no mesmo dia toquei em uma T635, uma Squier Artist e uma Fender MIM.

Preferi a minha ao invés de todas essas.

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


pelo que entendi o cara quer ficar soh com instrumentos top... eu esperaria e compraria um fender usada, se não desse pra pegar uma americana iria de MIJ, se não desse iria de MIM...

se for pra pegar outra que não Fender iria de Tagima ou SX sst57 + caps (ao gosto do freguês), troca de nut e tarraxas..

tenho uma SX sst57, com as mod's a minha ficou por 1k, posso dizer que estou MUITO satisfeito com seu timbre, típico de strato.
O acabamento dela é perfeito. Corpo em alder, braço em maple.

Pq não compraria uma Squier: Uma Squier California, p. ex., vai te custar 800 e poucos e é construida em basswood... Vc acaba pagando mais pelo headstock...



.

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades

Então, como disse, é questão de OPINIÃO.

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano

Vc acaba pagando mais pelo headstock

Viu, mesma opinião que a minha.

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades

dependendo da série, vc pagou barato..
qual eh o modelo da sua Squier?

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


viniciusra
no caso de uma California (a pior linha da Squier) nova.... fabricação de 2009 bla bla bla....

Mas oq vc me diz de uma Deluxe por 1000 reais?!

Guitarra tem que saber comprar, procurar, esperar.....
até aparecerem os achados.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano
Se eu te falar vc não vai acreditar que ela é boa mesmo.... rsrsrs

Hendrixiano
Veterano
# fev/10 · Editado por: Hendrixiano
· votar


viniciusra

Deco_ufrj

Cara, nem pense em Fender Squier, a galera ai compara ela a Memphis mg-32 e fala que Memphis é melhor.

e NUNCA

NUNCA

Opte pela Tonante

-----> huahuauha o cara disse isso em outro tópico, não resisti =D


eu não concordei com você, minha opinião é diferente, pois não generalizei nada, como vc fez...
Existem Squiers boas, e ótimas, não compararia elas às Memphis, guitarras feitas de compensado/aglomerado com acabamento ruim, componentes pessimos, sem expectativa de upgrades..

Na minha opinião não vale a pena uma Squier pois pelo mesmo preço vc compra guitarras superiores, na minha opinião.
deixo claro: respeito a opinião do Niandra Lades e do MAIDENMANIACO2009

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano
Na minha opinião não vale a pena uma Squier pois pelo mesmo preço vc compra guitarras superiores, na minha opinião.

Mas eu paguei 650!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já vi um cara que pagou 300 em uma mais daora que a minha.. rsrsrs detalhe: eu toquei nela. rsrsrsrs

To falando que tem que ter paciencia que sempre aparecem os achados.

abraço

mum
Veterano
# fev/10
· votar


Pq não compraria uma Squier: Uma Squier California, p. ex., vai te custar 800 e poucos e é construida em basswood... Vc acaba pagando mais pelo headstock...

E desde quando isso é ruim? Algumas Fenders MIJ são de Basswood também

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Eu tive uma Squier California, em basswood...e é muito honesta!!!

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano

Eh claro, em termos de madeira, elétrica e acabamento a squier bate a mg-32, fato.

Mais ja ouvi relatos de pessoas que tinham mg-32, compraram squier esperando melhoras e ainda achavam que a memphis era melhor ( de sonoridade )

Ta pessoal, ta ai minha opinião, vou partir desse tópico para uma melhor !

kkkk, boa sorte ai, dono do tópico, tome cuidado nessa sua escolha.

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades

é um bom preço, no ML já vi por 1000 ela.
A california não eh a pior seria da Squier não, as bullet são.

não duvido que sua guitarra seja uma boa strato mas não recomendo o que não compro.
Preferi comprar minha SX e dar um UP com componentes que eu julgo melhores que os que equipam as Squier.

As madeiras são da mesma espécie (Alder e Maple).

a sua eh tipo essa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130309546-squier-stratocaster-d eluxe-qmt-melhor-que-standard-_JM

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano
noh noh... a minha não é essa deluxe.. rsrs
mas inclusive essa Deluxe é de um cara do forum! rsrsrs


A minha é uma Afinnty.. rsrsrs de 1996.. o corpo dela é em Ash ainda.. é um tesão de guitarra. só quero trocar as tarrachas... pra colocar Fender vintage... de resto não tenho oq reclamar de nada. ja ouviu o som dela?! não sei oq ela tem, mas a guitarrinha é animal.

Como eu disse preferi ela do que uma 635 nova, uma Squier Artist e uma Fender MIM.
rsrs

Abração!

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades


já vi, já vi... já vi cara vendendo Fender Southern Cross por 150 reais... isso não é parâmetro...
o cara quer coprar uma strato e pede sua opinião, vc não fala: senta e espera aparecer um milagre. Fala uma opção do mercado, o preço médio de uma usada...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano
só dei exemplo só.. rsrsrs

oq quis dizer é que se esperar um pouco e revirar aparecem coisas boas! hehe

abração!

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades

pelo pouco que conheço 650 numa Squier Afinity eh caro.. a unica que já toquei custou 350.

ela era realmente uma guitarra boa, mas ao lado de uma tagima 635 ano 2001 eu preferi a segunda.

mum
Veterano
# fev/10
· votar


Como eu disse preferi ela do que uma 635 nova, uma Squier Artist e uma Fender MIM.
O China que fez sua guita devia estar inspirado hein hahahaha

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano
Só toquei em uma nova.. ano 2009.. e achei o timbre dela um pouco longe de Strato mesmo.
kk

Mas cara.. todo mundo fala isso da minha guita... kkkkk é uma falta de respeito (brincadeira)..
mas ela tem um p*** timbre clean.... que é oq eu realmente buscava.. estou satisfeitíssimo com ela.. sei que paguei meio caro.. mas em termos de sonoridade não reclamo de nada..

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224966/

abração brow!

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


mum
tbm acho brow!
a noite dele deve ter sido mto boa!
kkkkkkkkkk

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades

vc disse o mais importante cara: está satisfeito.
não tem nada o que justificar, o ouvido manda em tudo...

o criador do tópico deve pegar cada uma das nossas sugestões testar, e o que o ouvido dele achar melhor deverá comprar...

não adianta a gnt ficar com achismos aqui, na prática muda tudo.
escutei uma gravação sua com a afinnity e tah legal. Já colocou 010 nela?


.

douglas_agostinho
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
A minha é uma Afinnty.. rsrsrs de 1996.. o corpo dela é em Ash ainda..

vixii cara, ja tive uma igualzinha! paguei 450 qdo comprei.. mas ja passei pra frente... ela tem um sonzinho até q legalzinho.. melhor que essas tagima special... mas a tagima T635 brasileira (ja toquei bastante com ela) eu achei bem melhor.. acabamento, som, conforto etc.. Essas foram minhas impressões, ainda mais que fiquei com essa squier por um tempinho bom

hj to com uma strato mais top! strato eh a melhor heheehe

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano
exatamente to muito bem com ela!
hehehe... o braço dela é uma manteiga!

que nada... está em 0.09 ainda, acho que hj vou colocar 0.10...
e no meu violão jumbo 0.11 ui..

douglas_agostinho
ah cara... acho o timbre dela bem melhor que o da 635 e o conforto tbm... mas bosto é gosto!

abraços!

seek n destroy
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Cara.. eu ja toquei e não gostei... sinceramente, nem do timbre e muito menos do acabamento.

Ou você pegou uma ruim,com algum tipo de defeito,ou você não curte strato clássica.

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano
Niandra Lades
Bacana essa Squier, hein!

Deco_ufrj
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Vc pode comprar tocar em uma igual aí na sua cidade e comprar a usada mais barata pela net.

foi exatamente isso q eu disse... vou testar nas lojas, e dps procuro as usadas... o.O

Ash não é uma madeira ruim para Strato, é interessante ver o peso da guitarra, pois isso é influenciado pela densidade da madeira. A densidade é bem importante.

Eu não disse que Ash era ruim, pelo contrario, disse q o negativo da gx50 eh q ela nao eh em ash.... o.O

Mas fica uma dita, guie a compra da sua guitarra pelo seus ouvidos e não por informações.
me senti novato agora... uhu! estou 10 anos mais novo! \o/

Hendrixiano
pelo que entendi o cara quer ficar soh com instrumentos top... eu esperaria e compraria um fender usada, se não desse pra pegar uma americana iria de MIJ, se não desse iria de MIM...
você entendeu certo...

Gente, deixa eu deixar uma coisa clara... eu estou me desfazendo de uma jackson japonesa, que é uma boa guitarra na minha opiniao... eu quero pegar uma guitarra tão boa quanto ou melhor, mas strato... pretendo gastar no momento até 1500... quero uma guitarra com boa construção, mesmo que eu troque os caps depois... as fenders MIM bem ou mal tem o nome fender no headstock, eh claro q pesa... mas se tiver uma tagima pela metade do preço q seja tao boa quanto eu nao me importo em pegar a tagima, mas se a tagima pra ficar tao boa precisar trocar tudo na guitarra, e no final eu gastar a mesma coisa, eu prefiro a fender, pelo menos na hora que meu cliente me ver tocando, vai ver o nome fender no headstock... q bem ou mal, até leigo "sabe que é bom"...

o q eu to buscando aki são outras opçoes... me mostraram a T735, gostei, vou testar... tem agora a condor GX40A que é feita em ash... vou testar... tem a SX sst57 q tbm vou testar...

eu queria soh uma opiniao se a gx40 eh tao boa qnt a gx50... mas ta tranquilo gente, dps q eu testar todas e for comprar, eu posto um review aki da minha decisao...

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar

de ql Squier vc tah falando? afinnity ou deluxe?

seek n destroy

eu não sei em q tagima635 ele tocou tbm.. mas respeitemos os gostos de cada um...

douglas_agostinho
Veterano
# fev/10 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


Deco_ufrj
E ae cara, ja toquei com uma Tagima T735 hand made Brasil... achei mto boa a guitarra! tinha tarracha com trava, captadores de alnico, e acho que até case (comprando nova vem com case).. testei usada.. tava uns 900 e pouco reais...

abraço

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano
Tava falando da minha...ops...digo...Deluxe...hehehehehe

Thi_Lennon
Veterano
# fev/10
· votar


Se for Super Strato vai de CORT-x11, cort-xth, cort viva gold etc...
Se for strato vai de Shelter SST ou Tagima 635 ou 735 e troca os caps

t mais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual strato comprar com até uns R$1500?