qual strato comprar com até uns R$1500?

Autor Mensagem
Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


Deco_ufrj

Nessa faixa de preço suas opções são:

Novas:

Squier (Standard, Vibe, Deluxe, etc... as top de linha)
Tagima (T-735, 740, etc.... top de linha também)
Condor (GX 50)
Cort (G-290)
Fender Mex.
Walczak (muito boas)

Usadas:

Aí pode aparecer bastante coisa, tipo Fender MIJ, algumas de Luthier, Krammer, etc....

rafamoraes
Veterano
# fev/10 · Editado por: rafamoraes
· votar


Deco_ufrj

Cara se tiver uma oportunidade de testar, dá uma olhada sim numa GX-50... Eu tenho uma já a quase 1 ano e estou muito satisfeito com ela. Claro q não é uma guita top, mas ela tem sim um excelente custo/benefício. A minha eu só troquei a captação, e pretendo trocar o nut por um de grafite ou osso. O resto é muito de boa.
Não descarte essa opção ao menos antes de testar. Te garanto que tem muita porcaria por aí custando até mais que uma GX-50..

Abraço

Sioux
Veterano
# fev/10 · Editado por: Sioux
· votar


Eu tive uma GX50 e são boas guitarras sim.

Agora, vc tb pode encontrar uma boa SX SSt 57 ou 62 que são de alder de verdade e fazer upgrades.

Vai ficar com uma guitarra semi profissional.

Digo isso pois acho que não vale a pena comprar uma Fender "meia boca", pois vc estará pagando apenas pelo nome. Se for de Fender, vá de American S.

Abrs.

Ant--
Veterano
# fev/10
· votar


rafamoraes
A minha eu só troquei a captação, e pretendo trocar o nut por um de grafite ou osso. O resto é muito de boa.

Trocou a captação? A sua é Vintage? Os de Alnico ca Vintage são bons. Já o nut é horrível em qualquer uma, e precisa ser trocado com urgência (ainda bem que é algo barato). Quanto ao resto, trastes perfeitos, acabamento primoroso no braço e corpo e ferragens bastante satisfatórias - ponte Wilkinson 2 pivots e Tarrachas Wilkinson estilo Kluson (essas aqui -> http://store.guitarfetish.com/wiklstnitusi.html).
Os upgrades que fiz na minha:
- Troquei o bloco da ponte por um grosso, padrão americano.
- Troquei o nut por um de osso.
- Instalei um Blender Pot No-Load
- Coloquei cordas 010 (veio com 009).

Assim ela me quebra um galhão como Strato reserva.
É verdade que quase não a uso, nem tirei o plástico do escudo ainda.

Quanto ao preço, com todos esses upgrades não passou de 1.200

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Ant--
- Troquei o bloco da ponte por um grosso, padrão americano.
o que muda isso???

Sioux
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar

A ponte com bloco grosso da maior estabilidade no uso do tremolo além de não correr o risco de estragar pois não é tão frágil como estas pontes convencionais de antimônio.

Symptom
Veterano
# fev/10
· votar


Nessa faixa de preço suas opções são:

Novas:

Squier (Standard, Vibe, Deluxe, etc... as top de linha)



Se optar pela Squier, tenha em vista que, apesar de serem boas guitarras, as Standards estão MUITO abaixo das Classic Vibe e abaixo das Deluxe e das Vintage Modified também. Lembrando que as classic vibe são de alder, as deluxe de basswood e as vintage modified de cedro indiano.

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Sioux
Opa valeu!!!

Will Bejar
Veterano
# fev/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


Symptom
Lembrando que as classic vibe são de alder, as deluxe de basswood e as vintage modified de cedro indiano.
Nem todas!!!
http://comprar.todaoferta.uol.com.br/fender-squier-stratocaster-deluxe -quilt-top-RYYHO8NMS2

Só as mais atuais são em basswood...

EDIT: acertei o link!!!

Ant--
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar
- Troquei o bloco da ponte por um grosso, padrão americano.
o que muda isso???


Abaixo estão os motivos dos upgrades que fiz:

- Troquei o bloco da ponte por um grosso, padrão americano (para proporcionar melhor sustain, mais estabilidade e feeling. O original é fino, zincado, assim como as mexicanas, Squiers e 99% das Stratos fabricadas atualmente)
- Troquei o nut por um de osso (para melhorar o timbre e PRINCIPALMENTE manter a afinação. O original é de plástico bem vagabundo)
- Instalei um Blender Pot No-Load (para poder mixar o captador da ponte com o do braço e conseguir um timbre que simula mais o som acústico de violão de aço, e também de Telecaster).
- Coloquei cordas 010 (veio com 009) - Motivo óbvio. 009 é muito leve para minha pegada.

Além disso, esqueci de mencionar, foi aplicada uma camada de tinta condutiva nas cavidades. A guitarra até veio de fábrica com essa tinta, mas somente na cavidade do captador da ponte e dos potenciômetros. Eu apenas completei as outras cavidades.

Symptom
Veterano
# fev/10
· votar


Só as mais atuais são em basswood...


Valeu pela informação. Mas nem tava falando mal nem nada, mais como informação. Não tenho nada contra nenhuma das madeiras, só não sou muito fã do Agathis da Standard.

Pelo que eu vi as novas Deluxe tão vindo com a mesma captação das Vintage Modified, porém algumas tem braço claro.

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Symptom
De boa, cara...rs...foi só pra informar tb. Então, no caso dessa Deluxe QMT é diferente. Eu tenho uma dessa aí igual à do anúncio e o som é bem claro, talvez por conta do maple top.
Os captadores são em AlNiCo 5 e dá um som massa pacas!!! Pode ser que entre as Vintage Modified, as Standard e as Deluxe mude a madeira, mas a captação deve ser a mesma pra todas.

Deco_ufrj
Veterano
# fev/10 · Editado por: Moderador
· votar


Symptom
se você ler meu post vai entender por que... se uma condor les paul pode ser tao boa quanto uma gibson studio, talvez uma condor strato fosse tao boa quanto uma fender standard... melhor q uma squier neh?

Ant--
ufa, é bom saber q alguem lê o q se escreve aqui! uhauhauhauha


- EDITADO PELA MODERAÇÃO -

É proibido comercialização no fórum
http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

Symptom
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar

Não porque a Standard tem uma captação padrão Squier (não lembro se é alnico) e as outras duas tem os Duncan Designed.

Deco_ufrj

Pois é... Eu entendi o seu raciocínio. Mas eu já toquei na Condor (não a Lemon Drop) e na minha opinião não tem como sequer fazer uma comparação com uma Gibson Studio. Sei que foi o Bertola que falou isso, mas na minha experiência não chega nem perto. A não ser que essa Lemon Drop seja 10 vezes superior a CLP2-S. Ah, e quanto a GX-50, acho que ela se compara a uma Squier Standard e é melhor que as SX.

Quanto às Squiers, elas melhoraram MUITO e aquilo de serem melhor que várias Fenders Mexicanas se confirma.

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Symptom
Não porque a Standard tem uma captação padrão Squier (não lembro se é alnico) e as outras duas tem os Duncan Designed.
Pode ser...mas no caso a minha é das antigas, não vem com Duncan Design... :(

Deco_ufrj
Veterano
# fev/10 · Editado por: Moderador
· votar


kyo_ryo
blza, posta o review sim... o Bertola falou bem dessa GX50 vintage...

Symptom
valeui pelos toques das squiers...


na lista pra testar estao:

Fender Mexico
Condor GX50
Squier Classic e Deluxe
Cort G260


A tagima T 735 ta variando de R$400 a R$1300 usada, alguem sabe o por que disso?

- EDITADO PELA MODERAÇÃO -

É proibido comercialização no fórum
http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

Sioux
Veterano
# fev/10
· votar


Symptom
quanto a GX-50, acho que ela se compara a uma Squier Standard e é melhor que as SX.

Hum, não concordo.

Tive uma GX 50 Vintage e com ctz era uma boa strato mas o Alder da SX timbra melhor que o Basswood da GX.

Claro que é questão de Gosto.

Tenho uma SSt57 Candy Apple Red das antigas, como segunda guitarra, foto abaixo:

http://i195.photobucket.com/albums/z76/andreld/candy_apr.jpg

Esta SX timbra melhor que a GX50 pra meus ouvidos claro.
Mas particularmente, adoro as duas, GX50 e SX-SST.

Obs. não sei como estão as SX atuais.

Vlw

Symptom
Veterano
# fev/10
· votar


Sioux

O que eu não gosto nas SX é a pegada e o acabamento. De timbre nunca toquei numa que já tivesse modificada pra ver... Só em stock.

Sioux
Veterano
# fev/10 · Editado por: Sioux
· votar


Symptom

Bem eu não posso opinar sobre as novas SX.

A minha SX da foto foi trazida dos EUA, foi comprada lá.
É de uma série diferente das SX de hoje, repare no headstock...

A minha tem um acabamento impecável, esta cor "candy apple" não se encontra no Brasil.

O escudo dela é 3 ply. as SX 57 de hoje tem escudo somente branco...

Enfim, no geral é um ótimo CxB.

Vlw

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


Sioux
Symptom
Deco_ufrj

Não tenho conhecimento pra avaliar pois nunca toquei numa SX.... mas se uma guitarra de R$500,00 puder ser comparada em suas qualidades com uma de R$1.100,00 então compre a de R$500,00.... porque o contrário é jogar dinheiro fora.

Aliás.... se uma SX SST de R$500,00 tiver mesmo esse nível.... Tagima, Squier, Condor e Cia. já quebraram..... estão fora do negócio.

Ninguém vai querer gastar R$1.000,00 (pra cima) em uma guitarra se pode ter o que precisa (ou quase) com metade disso.

Não é??

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Sgt.eddie

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122621931-ponte-kahler-made-in- usa-_JM

o.o certeza que ponte é 700 nova mesmo?

e aquele papo de trocar a ponte?decidiu-se?

Symptom
Veterano
# fev/10
· votar


Sioux

A sua não é igual as que estão nas lojas agora mesmo. Aparentemente o acabamento é superior.

Jinkxs

Pelo que já falaram dessas SX aqui no fórum até a Fender já quebrou.. hehehehe

Sioux
Veterano
# fev/10
· votar


Jinkxs

Em nenhum momento fiz comparação com uma Squier STD.

Eu apenas disse que tb é uma boa opção comprar uma SX de 500,00 que é de ALDER de verdade (pelo menos as antigas são) e meter tarrachas novas, ponte nova "se for usar tremolo" e um set de Texas Especial por exemplo.

Vai gastar a faixa de preço da Squier STD e terá uma Strato semi profissional.

Não comparei a SX "default" com a Squiser STD em nenhum momento. Comentei apenas que a minha SX tem um acabamento excelente.

;)

Sioux
Veterano
# fev/10
· votar


Symptom
Pelo que já falaram dessas SX aqui no fórum até a Fender já quebrou

A questão é que a SX é uma Strato barata mas com otimas madeiras.
Este é o grande diferencial e na minha opinião uma SX com upgrades fica no mesmo nível de uma Fender MEX por exemplo.

Por isso fiz o comentário, se for de Fender não economize.
Eu não compro uma Fender "meia boca" só porque está escrito Fender no Head....

Questão de ponto vista claro.

;)

Sioux
Veterano
# fev/10
· votar


Questão de ouvido, rs





=]

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Sioux
Esses videos são massa!!!

Sioux
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar

Tb acho ! A pegada deste cara é foda.


Symptom
Jinkxs

Gravei alguma coisa bem rápido pra demonstrar o timbre da minha SX que está com Caps Default cerâmicos.

http://www.4shared.com/file/220229882/daf28896/sx_shine.html

Mas eu recomendo que faça o download do arquivo pra analisar pois o 4shared coverte o arquivo pra MPEG o que não fará "jus" ao arquivo Original que é .mp3 320 kbps.

Abraço e bom carnaval pra vcs !

Symptom
Veterano
# fev/10
· votar


Sioux

Bem bacana o som da sua SX. No meu caso eu não tenho nada contra, só quando toquei numa dessas novas não gostei de tocar nela, da pegada e tal. Questão pessoal.

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Sioux
Eu tava assistindo esses vídeos quando tava procurando os captadores pra minha Fender...hehehe

Sioux
Veterano
# fev/10
· votar


Symptom
Bem bacana o som da sua SX.

Obrigado...

Will Bejar

Colocou estes 54 na sua fender ?
Deve ter ficado fantástico :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual strato comprar com até uns R$1500?