IBANEZ regulada - Desafinando com alavanca

    Autor Mensagem
    Rupa
    Veterano
    # fev/10


    Comprei uma Ibanez semi-acústica Af 75 (chinesa) nova e fiz a regulagem com um luthier mto recomendado.
    Peguei a guita e a princípio achei q tinha ficado mto boa, ficou com as cordas bem baixas e muuito macia (encordamento 0.10).

    Só depois vi que ela ta trastejando nas cordas graves, mas blz... o problema é que ela ta difícil de afinar e quando uso alavanca desafina que é uma beleza...

    Será que é normal desafinar com uma essa alavanca? Se colocar cordas 0.11 a tensão mais rígida faria essa desafinação diminuir?

    http://www.musik-schmidt.de/images/product_images/original_images/Iban ez-AF-75-TDG-IV_2.jpg

    ===

    Tava pensando em gastar um pouco mais e comprar uma Gretsch (chinesa) por uns $ a mais, mas será q por ser de "2ª linha" também teria o mesmo problema de desafinação com alavanca?

    horwatich
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Alavanca é um problema sério...
    Se não for Gotoh ou Schaler é difícil ter garantias. Mesmo com essas se não tiver tarraxas e travas de primeira você deve ter problemas.
    Com reação às cordas há o procedimento correto para colocar e evitar a desafinação, mas é o conjunto que vai fazer a diferença. Não sei se o calibre muda alguma coisa.

    skiva_thrash
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Rupa

    Se pá vc colocando tarraxas com trava resolve o problema.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, ponte Bigsby não foi feita pra dar alavancadas! No máximo, vibratos, e mesmo assim desafina horrendamente!
    Como disseram, recomendo colocar tarraxas com trava e um nut melhor, mas ela vai continuar desafinando bastante se você usar alavanca.

    Messiah King
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jg Destroyer
    Foram feitas pra que então? agora fiquei curioso HEuheUheUhe sempre achei curiosas essas bigspy!

    Will Adler
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Kra desculpa aew mas Ibanez na minha opinião eh um lixo as unicas q prestam são as JEM ( soh as JAPA) e as q o Chris Broderick usa...
    Guitarras semi-acústicas boas msm Gibson, ou manda um luthier fazer uma pra vc .

    Gosto eh gosto, ou como diria meu amigo "Gosto eh q nem CÚ cada um tem o seu"xD

    Abç t+

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Messiah King
    Não cara, entenda! uahuaha

    É uma alavanca, mas é usada só pra vibratos! Nada de firulas como floyd rose! Apenas vibrato leve. Mesmo nas Gibsons, se você usar mais do que isso, vai desafinar! =)

    Will Adler
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jg Destroyer

    Kra ele disse q msm usando-a somente para vibratos desafina ...

    Agr se ele estiver sendo ignorante penssando q ponte estilo Bigsby são como Floyd Rose soh lamento , vende isso aew e compr auma com floyd...Ou encomenda uma de luthier do seu estilo e com floyd e locking tunners

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Will Adler
    /
    Kra ele disse q msm usando-a somente para vibratos desafina ...


    Aonde ele disse isso?

    Rupa
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu uso mais para vibratos mesmo.
    Antes eu tinha uma Ibanez semi acustica sem alavanca, uma ótima guitarra tanto q na hora de comprar outra continuei com ibanez... mas como falaram gosto é gosto.

    Talvez realmente seja o conjuto então, vejo videos do Brian Setzer usando bastante alavanca e nao desafina, certo q a dele é Gretsch americana... acho q no final das contas nao há regulagem que faça milagres.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Rupa
    Cara, pontes Bigsby não são muito estáveis, ademais, para uma estabilidade adequada, a ponte precisa ter rastilhos com "rollers", bem como as cordas estarem colocadas corretamente e a ponte e a ponte devidamente lubrificadas com vaselina sólida ou grafite em pó. Muita gente pensa que é só colocar as cordas de qualquer jeito e sair "alavancando"; lêdo engano. Para o uso adequado de uma alavanca tipo "vintage", mesmo de alta qualidade, são precisos esses procedimentos que expliquei acima.
    Abç

    Del-Rei
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Dando um UP porque tenho a mesma guitarra do Rupa e tinha o mesmo problema.

    Resolvi dando uma lubrificada no nut, com grafite, como disse o mestre Mauricio Luiz Bertola.

    Ao contrário do que o colega Will Adler disse, as Ibanez não são um lixo.
    Realmente não tenho do que reclamar da minha semi-acústica.
    Espetacular.



    Um aceno de longe!!!

    Vinícius Iron
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Kra desculpa aew mas Ibanez na minha opinião eh um lixo as unicas q prestam são as JEM ( soh as JAPA) e as q o Chris Broderick usa...

    Pô, sei que esse tópico já tem um tempinho, mas, depois desse comentário, eu só tenho mesmo é que ficar com muita pena da pessoa que disse isso... tsc tsc tsc...

    Del-Rei

    Bah, velho, ainda quero testar uma semi-acústica da Ibanez. Dizem ser MUITO boas!

    Havok
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Will Adler

    já tocou em todas para afirmar isso?

    Del-Rei
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vinícius Iron

    Cara... Realmente não posso afirmar se todas são boas, mas a minha é espetacular. Não tenho nada a reclamar!!!
    Putz... sensacional mesmo!!!

    Vale à pena, e são preços bem justos!! Não são caras!



    Um aceno de longe!!!

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Passando as cordas corretamente nas tarrachas, lubrificando o nut com gota de wd ou algum lubrificante similar toda semana já dá uma melhorada. Aplique o oleo com uma seringa, com cuidado, não deixei escorrer para a escala ou headstock.

    Nut de grafite, fibra de carbono ou roller nut são soluções, um nut bem feito ajuda muito na afinação de guitarras sem locking nut.

    Não gosto de grafite pois sai muito rapido e suja demais. Quando regulo alguma guitarra com nut cagado e o proprietario está sem grana para um novo, faço uma pasta de araldite ou bonder com grafite em pó, funciona bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a IBANEZ regulada - Desafinando com alavanca