Minha primeira composição Solo ->> Gratitude To God <<- Avaliem ai galera!

    Autor Mensagem
    erick_guitar
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: erick_guitar


    E ae pessoal, vim aqui postar um solo que fiz esses dias e que em minha opinião ficou legal, mas preciso da opinião de vocês guitarristas! Me digam o que acharam, podem criticar se for preciso...
    Gravei com uma Shelter Les Paul Nashivile Custom!
    Cabos - Sparflex Pro-Max
    Guitar Rig 4
    Placa de som externa behringer ucg guitar link

    O solo se chama Gratidão a Deus, esse solo foi uma expressão minha de gratidão a Deus mesmo por todas as coisas que ele tem feito em minha vida!

    Espero que gostem, um abraço a todos!

    http://www.4shared.com/file/218464713/1bb890f0/Gratitude_to_God.html

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu sei que é pra Deus...
    mas está aberto a comentários?!
    rsrsrsrs

    Olha cara... começou lindamente... feeling.. depois se perdeu um pouco... depois do arpegio no meio da musica senti que vc se encontrou um pouco de novo... mas no geral está bem...
    só a ultima frase que vc poderia ter feito algo mais "finalizante", ela terminou meio do nada.

    Mas a composição e a execução estão boas,

    Achei seu timbre meio escuro, pra dentro, grave, faltou um brilho aí... e a mesma coisa para a base, que ficou meio indefinida.

    Eu sou muito cri cri as vezes...

    Mas no geral gostei do que eu ouvi...

    Abração e parabéns

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Achei muito bonito, mas achei que uma hora você ta meio perdido hehehe, depois volta bem legal também! O timbre eu nao curti muito não, achei que tem muito ganho e pouco médio, se deixasse uma guita mais rasgada ficaria perfeito, imho!

    DaniloReis
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erick_guitar

    Pra primeira gravação acho q tá muito bom! Só siga as dicas do nosso amigo acima e concordo que acabou meio do nada, e limpa só mais um pouco o timbre pq tá muito sujo.

    Abs

    erick_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Niandra Lades

    Claro que está aberto... Que bom que gostou cara, então ali no meio eu quiz colocar uns ligados mais para cima, acabou ficando meio apagado e abafado realmente. Valeu pela sua opinião brother!

    mum
    Valeu cara, é no meio ali como eu disse acabei indo longe do tema com os ligados. Sobre o timbre é questão de gosto mesmo, vou começar a fazer uns timbres mais rasgado então para ver como fica!
    Valeu pela sua opinião! Abraço

    DaniloReis

    VAleu Velho!

    Tonanteador
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Rapaz, ficou bem bonito, diz bem aquilo que vc queria dizer mesmo, posso dizer que ficou faltando uma nota aqui, sobrando outra ali, mas nada comprometedor. E quantoa execução, tá mto boa tbm, curti seu som véi, continue assim e poste sempre seus sons!

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erick_guitar
    Oq eu quis dizer mano é que faltaram ideias.. acho que vc estava improvisando.. parece que o feeling foi embora.. rsrs

    O abafado é no timbre mesmo, mas ja posso adiantar tbm que é um pouco por causa da placa do PC que deve ser on board. É só dar uns cortezinhos no grave e acrescentar um pouco de agudos, algo na casa de 2k até uns 8k. que melhora.

    Abração

    erick_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Niandra Lades

    Entendo, é tem razão, mas que bom que o feeling voltou depois ne? ehauehauehau ;x

    Então cara gravei com a guitar link da behringer, talvez seja a minha equalização no efeito mesmo! E também gravei com a guitarra no grave para ter mais sustain, por isso acho que ficou meio fechado e grave.

    Valeu

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erick_guitar
    hehehehe depois voltou sim! hehe

    Ah.. entendi! pode ser mesmo..

    Oh.. dá uma comentada nesse tópico!
    é musica pra Deus tbm!

    Musicas próprias - Funk/Rock - Salsa

    Abração!

    erick_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tonanteador

    Valeu cara, que bom que a você conseguiu entender a expressão do solo! Pode deixar que vou postar sim.

    Abraço

    erick_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Up!

    TappingBOY
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Po cara fico muito bom !, onde tu arrumo essa BT muito boa, quem sabe da pra fazer JAM com ela =D.

    abç

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erick_guitar

    Bem legal, porém não curti o timbre...dá uma trabalhada no timbre que fica melhor.

    Achei muito embolado por conta dos graves.


    Abraço,

    See ya!

    erick_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    TappingBOY

    Valeu brother, então cara a BT foi eu mesmo que criei! Qualquer coisa a gente faz sim!

    Abraço

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erick_guitar

    Kr, o que vc gravou tem potencial, mas longe de uma composição de verdade. O Feeling e a pegada da musica parecem bem uma baladinha mas n confundamos improviso com composição...

    Dica: Compoem o resto dos instrumentos (bateria, baixo e etc..), crie os temas da musica e mais partes (introdução e tals..), e, pelo amor de deus, grava com metrônomo...

    Abrass

    ricolb
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erick_guitar
    Vou "chover no molhado" mas... Ficou legal né! As idéias são boas, vc procurou realmente se expressar através da tua composição. A execução tb tá muito legal. Agora os pontos fracos ficaram por conta do timbre, isso já foi falado(corte um pouco das frequências baixas), faltou manter a "motivação" inicial e uma que não vi ninguém comentar vou a respeito do tempo, sobretudo no início da música não há uma relação de "coesão" entre a guita base e a melodia, parece haver atraso entre elas. Mas tá bacana, abçs!

    erick_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    _FrEd_

    Então cara na verdade eu quiz fazer algo simples mesmo, so com uma guitarra base e a guitarra solo, e a inteção era ser breve também. Eu trabalhei um pouco em cima, não foi improviso! Uma composição pode ser com pouco tempo e sem outros instrumentos também, o que diferencia para improviso é so o fato de não ser trabalhado em cima de algo que foi criado por um longo tempo. Mas claro uma boa composição deve ter outros instrumentos e mais tempo isso eu reconheço! Enfim Obrigado pela colocar a sua opinião e me dar umas dicas!

    ricolb

    vc procurou realmente se expressar através da tua composição.

    Valeu cara, é essa era a intenção maior. É vou prestar mais atenção no timbre na próxima, a base ficou um pouco baixa talvez foi isso que deixou transparecer de que tava meio indefinida! Mas valeu pela sua opinião e dica. Abraço

    erick_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Up

    MetalRockDana
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu gostei ...
    Fiko bem bonito ...
    Parabens XD

    TappingBOY
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erick_guitar
    ve la seus recados =D

    erick_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MetalRockDana

    Obrigado! ;]

    TappingBOY

    Ja vi cara! hehe ;x

    Abraço

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Up! ;]

    Floydniaco
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    erick_guitar
    ve la seus recados =D
    TappingBOY
    Ja vi cara! hehe ;x


    Uiiiii!


    erick_guitar

    Gostei cara! Achei a guitarra solo um pouco alta , o timbre embolou umas horas , tem frases interessantes , no geral ficou bem legal!

    e, pelo amor de deus, grava com metrônomo...²

    erick_guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Floydniaco

    VAleu brother, pode deixar que eu vou tentar usar metronomo na próxima sim! hehhehehe ;x

    Abraço!

    Up, desfarçado! :] o/

    De Ros
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erick_guitar

    Primeiro detalhe - Ainda bem que tu postou os cabos que tu usou, eu ia te pedir quais eram...

    Uhauhauhauhauah!

    Agora, falando sério:

    Tem muitas coisas boas ali. Alguns detalhes que já foram mencionados, principalmente o uso do metrônomo. Não que ele seja obrigatório, mas como a guitarra "base" não dá uma noção muito grande de ritmo, fica "no ar" demais.

    A não ser que a intenção seja "no ar" mesmo, mas daí, ao invés de uma guitarra na base, um teclado proporcionaria recursos muito mais amplos para sustentar esses acordes.

    E falando em acordes, umas suspensões não ficariam legais? Só uma sugestão.

    Velho, essas são só ideias. Acho que ficou muito bonito, mas como tu pediu sugestões...

    Abraço e muita sorte!!

    erick_guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Obrigado De Ros!

    Fiquei curioso agora, porque você quis saber com que cabos gravei?

    Que bom que gostou, é realmente eu preciso preencher mais as minhas gravações, composições, improvisos, pena que ainda não tenho muito as manhas disso, acabo não tendo tempo para estudar gravações e nem para criar timbres, procurar bts e coisas assim, mas pode deixar que agora em diante antes de gravar algo vou analisar tudo com calma e ver se não falta mais igredientes no meu som!

    Obrigado por comentar! Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha primeira composição Solo ->> Gratitude To God <<- Avaliem ai galera!