>>> Strinberg CLG-24: Review

    Autor Mensagem
    Jack Setti
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jack Setti


    Opa! Passou pelas minhas mãos por umas horas hoje, essa SG da Strinberg. Vou fazer um mini review só por fazer mesmo, pois acho que após aquelas strinberg ruins que apareceram por aí, a marca decaiu muito, mas...

    Madeira: Bom, suas especificações dizem que é nato, mas eu tenho pela minha experiência com Strinbergs, que é compensado. Mas não é aquele sanduíche, até mesmo pelo que já li aqui no fórum. Neste tópico madeiras, estou me baseando no que já vi delas e li delas.

    Acabamento: Taí, até que não estava ruim não. Ela me parecia até bem acabadinha, não havia muitos problemas com os trastes, ou nada, até me surpreendi. O problema, é que os parafusos oxidam rápido demais. Segundo meu amigo, o dono, eles oxidaram não muito tempo depois de ele ter comprado. Como na China, tem uma cremalheira em cada esquina, e aqui ela sofreu mudanças de temperatura bruscas, pode ter sido isso, não faço idéia.

    Captação: Triste... Ela só responde mais quando está no da ponte, que até passou com nota 6 no meu teste. Ou você regula o resto do equipo muito bem, ou troca esses captadores por uns nacionais mesmo, já vai melhorar bem.

    Tarrachas/Tarraxas (como se escreve?): Me pareceram segurar bem a afinação, eram as tarraxas grover. Não acho que vão necessitar de mudança imediata (acho que estou dando sorte com essa guitarra, era acima da média).

    Parte Elétrica: Eu não notei chiado algum ao mexer nos pots, ou nada assim, acho que está na média, mas isso só um luthier ou alguem mais experiente pode te dizer.

    Braço: Não sei ao certo de que material é feito, mas suas especificações (de lojas, ela não está mais no site da Strinberg) dizem que é de Maple. Agora, vamos falar do conforto do braço... Ô, mas que braço foda! Dá vontade de morder de tão macio. Mas grosso que de uma Ibanez da vida, mas não tão assim, na medida. O ponto mais forte dela, na minha opnião.

    Timbre: Bom, seu timbre não me parecia nada ruim. Consegui alguns timbres cortantes com a G9, até alguns timbres macios. Mas eu não sou a melhor pessoa para avaliar um timbre. Vocês tem com certeza uma opnião bem mais formada que a minha.

    Custo Benefício: Meu amigo, que me emprestou para eu dar umas olhadas e tocar umas horas, comprou essa guitarra nova por 300 Reais. Eu acho esse um preço bom para essa guitarra. Atualmente, você pode encontrá-la, de 400 a 600 ou em outros casos, por 800... Aí é palhaçada. Com 800 você cata coisa muito melhor. Acho que essa guitarra valhe os 300 que se pagaria em outra época, mas que a partir de 400, o quente são SX, que sempre tiveram um bom custo benefício em minha opnião.
    Creio que a guitarra, já tenha saído de linha, pois no site não aparece mais. Ainda, que para estudos básicos valhe a pena.

    Desculpem por alguém tão inexperiente estar fazendo um review, apenas toco a só 2 anos... sei os básicos, estou agora dando uma olhada mais profunda no estudo avançado, mas eu gosto muito de fazer reviews. Tenho essa mania, tudo que passa por minhas mãos, vira review.

    Fui

    Tonanteador
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    carai, q review bom rapaz, pra quem é "inexperiente" tá um ótimo review! É H-H ela?

    DaniloReis
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    300 reais por guitarra de Nato e tarraxas Groover? Nunca, jamais, never, nie, mai, никогда, אף פעם

    Jack Setti
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jack Setti
    · votar


    Tonanteador
    Vlw. É HH Sim

    Kydmaster
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Eu tenho uma dessa, e eu axei ela muito bem construida pelo preço... O braço é sensacional!!!
    Agora que captadores eu colocaria nela pra tocar blues e rock 60, 70?

    Caiocezr
    Membro
    # set/13
    · votar


    Sim, tarrachas Grover, madeira Nato, trastes muito bem feitos, acabamento excepcional, captação honesta, braço MARAVILHOSO!!
    Mas o que mais me agradou nela foi a parte elétrica... NAO CHIA NADAAAAA!!! Já usei até pedal greatone distortion quer chia pra caralhooo, e ela é super silenciosa, incrível!

    Não pretendo trocar a captação nem as tarrachas tão cedo, com uma guitarrinha dessa compensa investir primeiro em pedal/pedaleira, depois em cubo pra depois voce precisar trocar a captação, pois o conjunto tem que acompanhar em qualidade!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>> Strinberg CLG-24: Review