pegando influencia musical!

    Autor Mensagem
    Makosnever
    Veterano
    # fev/10


    aee galera eu gosto muito dessas bandas ou musicos aki:

    BB.king
    Aerosmith
    Guns n roses (ja ta enjoado a galera só fala dissu)
    Eric Clapton
    Gary moore
    Steve vai
    Black Sabath
    jimmy page

    aee minha pergunta é a seguinte, por exemplo pra eu pegar influencia desses musicos e bandas, eu só preciso ouvi-los e tirar musicas deles ? porque tipo eu tirei algumas musicas do led zeppelin de ouvido, com stairway to heaven e hot dog mas não terminei o hot dog ainda , mais tipo issu não é meu repertorio inteiro mas a questão é, eu so preciso ouvir os caras e tirar musicas deles pra pegar influencia? vlw galera , ta parecendo meio besta a pergunta mais é porque não senti diferença depois que tirei as musicas!!
    vlw!

    xanderayes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eita perguntinha sem vergonha...

    Makosnever
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    xanderayes

    porque??!

    aeaueaeaueae

    xanderayes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    agora vou (tentar) responder:

    cara, so porque você tira a música de algum cara ou banda, não significa que vai tocar igual a ele. ao dizer influência, significa que você pode (ou não) extrair frases ou o estilo de tocar desses caras. se você ouvir stevie ray vaughan, vai perceber que tem um estilo bem parecido com jimi hendrix, que era um de seus ídolos, porém não tocava exatamente igual a ele.
    por exemplo, se você gostar de um lick do slash e tocá-lo várias vezes, é provável que em algum improviso você vai usá-lo, seja totalmente igual ou levemente modificado.
    o que você deve fazer é procurar o seu som, algo único, com pitadas de outros guitarristas.

    tentei...

    Leo Zanon
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mas não terminei o hot dog ainda
    Faltou Maionese?

    Makosnever
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    xanderayes

    eu não quero copiar nimguem!!

    eu quero sair do mesmo lugar tipo, meus improvisos ficam muito
    sem frases e ideias a vira algo repetitivo!!!

    por issu pego musica dos outros pra aumentar meu vocabulario de frases!!

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Leo Zanon

    Ri alto pra caramba oaheoae

    Makosnever
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Leo Zanon

    auheuaeuhaheu

    Leo Zanon
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Makosnever
    Depois da piadinha infame vou responder:

    Para voce "pegar" influencia voce não precisa tirar musicas por completo.Essas bandas podem influenciar voce na maneira de tocar, por exemplo:Se voce gosta de BB.King, vai querer fazer frases curtas e com muito vibrato.Se voce gosta de Steve Vai , voce ira querer fazer frases mais rapidas e completas.Resumindo.Para "pegar" influencia , voce não precisa saber tudo sobre um artista(banda).

    Respondi o que entendi.

    xanderayes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Makosnever

    mas é isso mesmo.

    para alguns (incluindo eu) quando eu tentava inventar frases ou improvisar, sempre usava as de outros guitarristas, como do stevie ray vaughan. após um tempo, fui incrementando aquelas frases com coisas minhas ou de outros guitarristas, e ficava algo único, próprio.

    porém, se você não quiser copiar frases de ninguém, basta tocar qualquer porra nas pentatônicas. pode ser legal para os iniciantes, mas depois vai se tornando algo monótono, e parece que você não sabe improvisar direito.

    sei lá... é só isso que eu posso te dizer. alguem mais experiente pode te ajudar.

    Djin
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Djin
    · votar


    Makosnever
    Cara, esse lance de influência eu acho meio complexo..
    Porque por exemplo, eu toco de David Gilmour à Opeth.
    Curto tocar, Pantera, Metallica, Iron, dentre outras coisas de metal..
    Mas na hora de fazer um improviso, meu fraseado é bem bluseiro, e só comecei a escutar blues depois de um bom tempo no metal...
    Mas é nessa onda que me sinto confortável tocando.

    É bem o que xanderayes disse, você tem que botar seu livro no meio dessa biblioteca de influências haha


    Leo Zanon
    ahehauehuahea boa cara!

    Leo Zanon
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Makosnever
    È importante tb , saber algumas características do seus guitarristas preferidos.Como por exemplo:A escala favorita do Steve Vai é o modo Lídio, e que ele nas horas vagas ele cria abelhas e produz postes de mel hsuahsuahsuahsuahsuas.
    O Slash usa basicamente pentatonica, ele mesmo ja admitiu que de técnico ele não tem nada.

    xanderayes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    e que ele nas horas vagas ele cria abelhas e produz postes de mel


    Faltou Maionese?


    huahauhauahuha

    e eu me cago de rir aqui....

    Leo Zanon
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    xanderayes
    e que ele nas horas vagas ele cria abelhas e produz postes de mel


    husahushaushaushuahsuahsuahsuahsuas

    Mas é verde.Nas horas vagas o tio Vai é Apicultor.

    Caio Gomes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Acho que a influencia não está nem na música e sim na constituição moral. O que você faz define sua personalidade e isso é representado na improvisação, é o que você está sentindo no momento. Não existe 'sem criatividade' e sim bloqueio psicológico, é só não tentar tocar com a razão e sim com o sentimento. Música é lógica, ou seguindo Pitágoras: "Matemática". Porém ela a lógica é o que está representado numa escala e você desenvolve a partir daquilo.

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    mas não terminei o hot dog ainda


    hausdhaudausdhasudhauhdasudhasudhudhasudhaudhsdua

    to escorrendo de rir aki na cadeiraaaa

    xanderayes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Leo Zanon


    Pois é, cara. O Jim Martin, ex-Faith No More, se aposentou para cultivar abóboras gigantes, e até ganhou um prêmio de maior abóbora da região.

    Leo Zanon
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    xanderayes
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....que ilario....kkkk

    Frankie
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    xanderayes

    Vi esse lance no MTV+ Faith No More. Hahaha!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pegando influencia musical!