Troca de captadores em uma CLP-2S

    Autor Mensagem
    Viics
    Veterano
    # fev/10


    Beleza pessoal?
    Bom, no meio desse ano vou comprar uma Condor CLP-2S, e eu li que o melhor a se fazer nesta guitarra é a troca da captação dela, pois bem, como eu quero pegar ela direto e deixar "no jeito", quero comprar primeiro os captadores pra depois comprar a guitarra.

    Quais captadores vocês recomendam pra tocar HardRock e Heavy Metal nessa guitarra?
    Alguém recomenda a troca de mais alguma coisa na guitarra?

    Valeu pessoal ;D

    Manubio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics
    só pra saber, quanto tempo faz que vc toca guitarra?

    Abraço

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Manubio

    Uns 2 anos e meio mais ou menos, quando eu comprar a guitarra, completo 3 anos,
    Porque?

    bicinh
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics
    cara, pra esse seu estilo.. axo que um set emg zakk wylde seria de bom tamanho..

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    e se vc não gostar do som dos captadores e depois quiser trocar?

    melhor pegar a guitarra primeiro cara :)

    viniciusra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Recomendo comprar a guitarra primeiro, e ver como são os caps.

    E como tenho certeza que vc nao vai achar nada ruim, não vai querer mais trocar os caps.

    Manubio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics
    Porque se vc tocasse a pouco tempo eu recomendaria você a JAMAIS comprar o captador primeiro, afinal, para um novato, com pouca experiencia, uma gibson e uma epiphone soam quase igual.

    Mas como vc já toca a algum tempo, eu pegaria captadores de saida alta, se pá um Kit EMG, eu uso EMG-HZ, que vieram na minha Zakk Wylde, e gosto demais, dá pra som limpo e pra uns drive bem fortes, ai fica bem eclético.

    Apesar disto, eu ainda recomendo que vc pegue a guitarra primeiro, depois vc gasta dinheiro nos caps.

    Abraço

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    E como tenho certeza que vc nao vai achar nada ruim, não vai querer mais trocar os caps.

    viniciusra tanto eu como vc queremos essa guitarra.mas convenhamos que uma troca de captadores é necessario,mas no caso dele comprar o captador antes não dá certo mesmo.

    veja esse video:

    Bruh_figura
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics
    Cara compre a guitarra antes dos captadores..quando dizem aqui que a melhor coisa que vc pode fazer é trocar os captadores não é assim compro é horrivel vai te q troca..eles são complicadinhos de regular no começo mais bem reguladinhos vão mt bem por um bom tempo..comprei ela final do ano passado e não vejo uma necessidade tão grande da troca e como vc toco a 2 anos e meio pretendo trocar apenas no final desse ano ou metade do ano que vem..
    abç

    Viics
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Viics
    · votar


    bicinh
    Me recomendaram esses mesmos..
    Vou dar mais uma pesquisada.

    viniciusra
    Eu já toquei na guitarra, bom, vou esperar mais algumas dicas do pessoal.

    Manubio
    Sim, já toquei na Epiphone Zakk Wylde lá, é bem bacana os captadores,

    luquinhas12
    Não estou em casa, quando chegar eu vejo o vídeo.

    Bruh_figura
    Vou pesquisar sobre a regulagem dos captadores dela.

    Alguém sugere a troca de alguma outra coisa na guitarra?

    Valeu gente, estão ajudando pacas.

    EDIT:
    luquinhas12
    Consegui assistir, poxa, realmente o som desse cara não está nada mal, será que estão regulados os captadores? A CLP que eu toquei os caps estavão ruimzinhos..

    gualtersouza
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: gualtersouza
    · votar


    Viics
    Não esqueça que esse som foi feito não só com a guitarra, mas também com um amp Marshall, que não é Tabajara. Este é um amp de grandes qualidades, que oferece qualidade quando o guitarrista sabe aproveitar isso, e o executante tem pegada para isso.
    Te sugiro comprar a guitarra. Eu tenho uma CLPII-S e a acho muito boa. Nela, coloquei 2 humbuckers Malagoli: um Custom 59 no braço e um HH777 na ponte. Não tive oportunidade de testar num bom amp, pois tenho um ampzinho de estudo somente, mas posso te garantir que melhorou muito: ambos são de maior ganho (o Custom 59 é um pouco mais forte que o HH777, e tive de aproximar o HH777 mais das cordas para compensar) e casam muito bem. Eles são sem dúvida de uma boa relação custo-benefício para um up em sua guitarra.
    Feito isso, te sugiro adquirir um amp decente, coisa que eu ainda não fiz, mas é minha próxima meta, pois já tenho o mínimo de pedais que necessito (simulador de valvulados, compressor, overdrive, distorção, delay). Sugiro pesquisar bem e não comprar só pelo nome... não faça nada por impulso... estude, avalie, ouça quem já tem, anote, pese, deixe uma noite entre o fechamento da sua opção e a ação de comprar ou encomendar. Nada como um sono reparador para por as idéias às claras e tomar a decisão certa.
    Abç e boa sorte.

    GustGuitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Que amp voce tem, gualter?

    R81
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bota um seymour duncan JB na ponte. Muitos médios, saída alta, e ainda consegue ter um clean razoável.
    Tem um cabrera parecido com ele, acho que é o Rock Pro.

    leonardobarcelos
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    R81

    Tenho uma CLPII-S e estou pensando seriamente em colocar o JB na ponte... ja tive ele numa super strato e gostei mto.

    viniciusra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luquinhas12

    Rapaz, esse video concerteza não é uma CLP2-S , olhe a cor do Headstock, deve ser um modelo que ja ouvi falar, mas não tem no site, o nome eh CLP3 ou algo assim.

    viniciusra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics

    Recomendo comprar a guita, estudar bem os captadores, ficar com eles um tempo, para depois pensar em uma troca.

    <>- | Fui | -<>

    Andras
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics

    Eu tenho uma CLP2-S e realmente os captadores sao o seu ponto fraco. Mas eu recomendaria voce testar bem a guita ANTES de comprar os captadores, para que voce decida qual faixa de som (agudos, medios e graves) quer incorpar na sua guita, para ficar mais ao som que voce quer.

    Recomendaria comecar com base em um set classico, com o 59, JB ou Custom da Seymour.

    GustGuitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    viniciusra
    É a CLP2.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: luquinhas12
    · votar


    viniciusra


    é a clp2 sim só que a edição antiga pelo que vi no video

    entao mas quis dizer que se os captadores tiverem bem regulados com certeza que ficará razoavel,mas o cara do video não soube regular e ai ficou aquele monte de distorção sem definição...

    gualtersouza
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    GustGuitar

    Eu toco contrabaixo também e o amp que tenho é mais adequado para baixos. É um amp de 30W da Meteoro, a 2a linha dela, cujo nome não me lembro agora. É apenas suficiente para estudo e tocar com amigos. Não oferece um bom resultado com guitarras e não tem recursos de drive, reberb, além de ter um equalizador bem limitado. Eu o uso mais como retorno, quando eventualmente toco em palco. Para isso ele serve bem, pois é leve, é angulado e não "racha" o som.

    gualtersouza
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    GustGuitar

    Eu toco contrabaixo também e o amp que tenho é mais adequado para baixos. É um amp de 30W da Meteoro, a 2a linha dela, cujo nome não me lembro agora. É apenas suficiente para estudo e tocar com amigos. Não oferece um bom resultado com guitarras e não tem recursos de drive, reberb, além de ter um equalizador bem limitado. Eu o uso mais como retorno, quando eventualmente toco em palco. Para isso ele serve bem, pois é leve, é angulado e não "racha" o som.

    Will Adler
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pega uns EMG's set Zakk Wylde !!!

    Alem de um designe fod...astico uma sonzera do karamba!!!

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    e se rolar que depois do set de emg´s o cara vai querer tocar blues naquele humbucker true from hell?

    vai ficar foda,acho que aqueles emg´s servem bem para metal,mas pro resto nem deve ser tao versatil...

    blink 182 edu
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Coloca o kit EMG 81/60 vai fica perfeito, esse kit é muito versátil...

    jonas.hetfield
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Calma meu querido, primeiro compra a guitarra e vê qual é a dela
    Depois vc compra os caps de acordo com sua 'necessiade timbistrica' no momento.

    iRock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Viics

    Cara quando comprei minah Epiphone LP Standard, me falaram que seria bom eu trocar os captadores, mas somende depois de 1 ano e meio que vou trocar. Primeiro compre a guitarra, fique um tmepo com ela, analise os seus pontos fracos e fortes, e depois que vocÊ tiver CERTEZA do que tu quer, ai sim, tu pensa em trocar alguma parte dela, como as tarraxas, os caps, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de captadores em uma CLP-2S