Timbre: Cordas Elixir x D'addario

    Autor Mensagem
    steve não vai
    Veterano
    # fev/10


    Bom galera, andei lendo vários tópicos sobre cordas das mais variadas marcas e calibres e acabei ficando com uma duvida:

    É incontestável que as cordas Elixir duram bem mais do que as D'addario, mas vi alguém dizendo que o timbre das cordas D'addario são melhores dos que as Elixir.

    Queria saber de quem teve a experiêcia de usar cordas D'addario e mudou pra Elixir se vcs sentiram essa diferença no timbre, realmente as D'addario tem um timbre melhor ou isso não existe?

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    steve não vai
    mas vi alguém dizendo que o timbre das cordas D'addario são melhores dos que as Elixir.

    Quem falou isso provavelmente não usou Elixir :S

    Já usei as duas (inclusive estou usando D'addario no momento)... A qualidade da Elixir em todos os aspectos é incontestável. O timbre é muito superior e apresenta mais sustain do que as d'addario. Acho a comparação até um pouco injusta, visto que são cordas de "categorias" diferentes.
    D'addario apresenta o melhor custo da categoria "acessível", visto que é um encordoamento de timbre excelente, boa durabilidade e preço baixo.
    Porém, Elixir dura o triplo do tempo (pelo menos sem aquelas ferrugens irritantes), é mais macia e tem um timbre muito mais aveludado e macio. Talvez seja questão de gosto, mas acho incomparável, hehehhee.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    steve não vai

    Tópico show sobre o mesmo assunto: Teste comparativo: D'addario x Elixir (com fotos)

    Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Timbre: Cordas Elixir x D'addario