Avaliem esse timbre - Guitar Rig 4 Pro

    Autor Mensagem
    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jim Marshall


    E ai galera, tudo beleza?


    Gostaria que avaliassem o timbre dessa gravação que fiz.
    Gravei um pequeno trecho apenas para vocês terem uma idéia e avaliarem a qualidade do timbre da guitarra e da gravação.

    Usei o preset sem fazer quaisquer modificações, foi bem plug and play...hehehe.

    Assim que tiver um tempo gravo algo na íntegra.

    Equipamentos usados:


    Guitarra : Ibanez RG350 DX-W
    Captação: Seymour Duncan JB TB-4 (ponte)
    Ferragens: Gotoh
    Encordoamento: Daddario 0.10 (Afinação em E)
    Softwares: Guitar Rig 4 Pro + Reaper 3.16

    Computador: Interface Pod Studio UX1 - Line 6
    Windows XP


    Achei excelente a qualidade de gravação que essa placa da Line 6 possui, foi a melhor aquisição que fiz.


    *como sempre, não esqueçam de baixar o arquivo para o computador de vocês, pois o 4shared acaba com o som.


    Grande abraço e comentem ai por gentileza !

    See ya!


    http://www.4shared.com/file/215840428/46b6c16e/Jim_Marshall_-_For_The_ Love_Of.html

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jim Marshall

    Cara, levando em conta q vc n fez modificações, tá legal!

    Dá pra melhorar hein...

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jim Marshall, não tá mal não, pelo contrário!!
    Lembra bem o original !!
    O solo não é difícil, mas vc conseguiu mexer no seu set e fazer um som bem legal!!
    Parabéns!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/10
    · votar


    Jim Marshall
    O timbre tá legal, mas eu acho q tá um tanto magro, dá pra melhorar um poko, fuce mais.

    TappingBOY
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Belo som !, gostei muito, fiquei até com inveja da sua placa. >.<

    slashandhendrix
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    brunoepronto
    O timbre tá legal, mas eu acho q tá um tanto magro, dá pra melhorar um poko, fuce mais. ²

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    ThiagoGuitar
    Ramsay
    brunoepronto


    Valeu por ouvirem e comentarem ! Mas como havia dito, a intenção foi apenas para ver como ficava o preset original "de fábrica"...hehehe. É claro que dá pra ficar bem melhor....e põe melhor nisso...rs.

    Mas uma coisa é inegável, depois que comprei essa placa da Line 6 acho que só liguei meu pedalboard 1 vez...é mais pratico e direto espetar 1 cabo no computador do que ligar toda a "parafernalha" para tocar só por 1 hora...rs.

    Para um timbre plug and play acredito que tenha ficado bem legal, além do fato de não ter ruídos na gravação.

    TappingBOY

    Belo som !, gostei muito, fiquei até com inveja da sua placa. >.<

    Cara, eu realmente fiquei feliz com esse produto, você não faz idéia...tudo ficou muito legal...Amplitube, Guitar Rig, Pod Farm, Amplitube Fender, etc.



    Continuem comentando, é com a troca de informações que agente aprende e ensina.

    Grande abraço galera !

    See ya!

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    UP !

    trashit hc
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Jim Marshall

    muito bom brother!!!
    sem ruídos, bem limpo!!
    a questão do timbre do guitar rig, é questão de gosto, e como vc falou: Usei o preset sem fazer quaisquer modificações, foi bem plug and play...hehehe.


    mandou bem no Steve hein?? hehehe

    essas interfaces são muito boas!!

    eu tava querendo pegar essa que vc tem, mais estou precisando economizar, então tô vendo se pego uma fast track USB mesmo.

    valeu.

    M4th3us
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tb achei meio magro, mas é porque essa intro da música, é tocada com o captador do braço, e tu usou o da ponte.

    Testa com o do braço ae!

    Socomegaton
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, pra mim ficou perfect. Timbre igualzinho.
    Se você não tivesse mudado alguns detalhes na execução, iria até desconfiar que você pegou a música original e tascou lá pra curtir com a nossa cara rs.

    Tudo bem que faz tempo que eu não ouço For The Love of God, então o timbre nem está tão fresco na memória, e eu nem sou tão fã assim de Vai... mas respondendo de bate e pronto, eu diria que é o mesmo timbre, sem tirar nem por.

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    trashit hc


    Obrigado, realmente ficou ótima a gravação. Valeu por escutar !


    Socomegaton


    e você não tivesse mudado alguns detalhes na execução, iria até desconfiar que você pegou a música original e tascou lá pra curtir com a nossa cara rs.

    hehehe...isso eu não faria...rs.

    Hoje em dia é possível alcançar uma ótima qualidade de gravação sem sair de casa...sou do tempo de ensaios em garagens e gravações plugando a guitarra no som e apertando "Play e REC juntos"...hehehe

    A tendência é cada vez mais a qualidade e tecnologia estarem cada vez mais mais acessíveis a todos.



    Grande abraço !

    See ya!

    FAP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    M4th3us
    Tb achei meio magro, mas é porque essa intro da música, é tocada com o captador do braço, e tu usou o da ponte.²

    Concordo com o Matheus. Se for pra ser fiel ao timbre original, o cap do braço ficaria mais próximo.
    Com relação à interface, quanto você pagou? Eu estou interessado em uma faz tempo.

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    FAP

    Com relação à interface, quanto você pagou? Eu estou interessado em uma faz tempo.


    Foi uma das coisas das quais comprei nos ultimos anos que mais valeu a pena, ainda mais pelo fato de devido a estar trabalhando e estudando que nem louco não estou mais com banda, por enquanto, ai só me sobra tempo para tocar na frente do PC.

    E ficar ligando meu pedalboard toda hora que for tocar eu acho um saco...espeto a guitarra na interface e já era....MUITO mais pratico.

    Pedi para um amigo pegar pelo E-bay, somando TUDO deu uns R$380,00.

    Andei pesquisando e a média que as lojas da Teodoro e o Dodô Audrin faria seria algo em torno de R$750,00 a R$900,00....resumindo;...um puta roubo...rs

    Eu ligo a interface no PC e a saída de fone no Return do meu ampli (Marshall)...fica excelente e ruído ZERO...

    Comprei para usar com o Guitar Rig mesmo, mas ele vem com o PODFARM também.


    Valeu por escutar e comentar amigo FAP.

    Pode perguntar o que tiver dúvida pertinente a interface.


    Abraço,

    See ya!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Avaliem esse timbre - Guitar Rig 4 Pro