vejam de uma vez por todas que pedal não é o maior responsavel pelo timbre

Autor Mensagem
a.y.o
Veterano
# fev/10


Vendo a dúvida de muitos integrantes do fórum a respeito de timbre, venho a fazer esse tópico para que vcs vejam (iniciantes na guitarra!) que 90% do timbre quem da é a guitarra + ampli.
Gostaria com esse vídeo esclarecer e abrir os vossos olhos a respeito dos pedais, pois constantemente vimos pessoas com uma condor rx20s + meteoro atomic drive criando tópicos a respeito de que pedal comprar e tals.
esse video tbm servira de ajuda a aqueles que querem comprar um marshall JVM410H e precisam de review.
Então... como ja disse, olhem o timbre do cara com uma guitarra e um SIMPLES amplificador:


Konk
Veterano
# fev/10
· votar


a.y.o
Nossa... Que cara pobre... Guitarra Suhr e Marshallzão...

um SIMPLES amplificador:
SIMPLÍSSIMO !

Vou ver o vídeo agora... Abraços.

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


Nossa uma Suhr...muito simples!

Konk
Veterano
# fev/10
· votar


É importante ressaltar que...
Uma Suhr custa uns 3000 dólares, e esse marshall (o head) uns 2500 e poucos...
Achei marshall desses por 1500 USD, usado. Vi o catalogo da Suhr e as mais "normais" estão 3000 dólares, o que me leva a achar que a dele aí está lá pelos 3.5-4...
Foda-se, nunca vou ter isso mesmo ! HEuheuaheuhae.

Contra os 2000 que os iniciantes gastam (no máximo), forçou a barra heim AYO ?

Abração ! :)

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


Konk
Ah....Isso é coisa de Elka

a.y.o
Veterano
# fev/10
· votar


claro que não to falando pra ngm ter esse equip so estou aconselhando a só investir em pedal apos ter guitarra e ampli de qualidade

Konk
Veterano
# fev/10 · Editado por: Konk
· votar


a.y.o
Eu sei, só tava brincando. Só rico tem isso....
Mas agora, falando serio.

O problema em sí é o pessoal não ter lá essa beleza de equip e mesmo assim ficar aporrinhando o pessoal no fórum. No geral, o cara chega aew, e fala:
"Oi, quero um pedal pra tocar power metal, o que me recomendam ? Quero um pedal caro e bom que eu vá sempre usar"
Só que tem fatores cruciais que a cambada esquece:

Amp, guitarra, cabos, até mesmo a tomada da casa dele (vai tentar ligar um amp de 100w numa fiação que não esteja boa, vai).

Cada amp tem suas caracteristicas e afins, ou seja, você pode comprar uma boss GT-aputaquepariu e ficar legalzinho no seu amp, mas se você comprar um outro, pode ficar LINDO ou simplesmente um lixo, parecendo mais um simulador de trombone... Entende ?

:D

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


Sei lá, o cara gastou uns 6000 dólares para ter isto ai, que é muito mais do que muitos poderiam pagar.
Apesar de eu gostar demais de ter um amplificador bom, para poder fazer uma musica decente ao vivo, nem todos precisam disto:



Este cara, comentado aqui outro dia, tem fenders e marshall a disposição, mas a unica coisa que ele manda pra PA é a saida da POD X3 Live que ele usa no palco.

lgapontes
Veterano
# fev/10
· votar


a.y.o, Konk
Concordo plenamente com vcs. Quer um timbre bom? Tenha uma boa guita e um amp bom!!!! Certíssimo!

Porém...
Cara, ocorre às vezes que o cara quer montar também um timbre "seu". Blz comprei meu AMP e minha guita. Tenho "meu" timbre. Vou tocar numa cidadezinha qualquer, ou até num bairro distante... vou levar meu AMP... tá maluco... ele vai ficar aqui no estúdio. Lá deve ter um AMP... neste caso.... cadê o "meu" timbre?

Tipo... toco muito mal, estou voltando agora a tocar guita dps de 2 anos parado, mas, já tive uma bandinha e quando agente tocava, não dava pra levar tudo... o que eu tinha nos palcos? não sei... é só na hora mesmo. Já toquei num ampzinho fulero de 8" microfonado... já tive que tocar direto na mesa de som... já toquei num Warn Music foderosíssimo, já toquei com um pevey (acho q era pré-valvulado), num staney com 140 W d potência (até comprei esse para a banda) e o "meu timbre"??... ficou no estúdio...

Por isso, nem sempre agente que pensa em comprar "pedazinhos valvulados" ou pedais da família GT-2 pensam em "Cara esse é o pedal, nem preciso de AMP"....
Na verdade agente pensa... quando eu for tocar num lugar fulero e não tiver um AMP bom... vou conseguir tirar pelo menos, algo rasoável...

Tipo... concordo com vcs... mas também tem esse lado... inclusive existem tópicos aqui que relatam casos parecidos ... "fui tocar num lugar tal e tinha um AMP ruim"... etc etc...

Bom... é isso, minha opnião sobre o assunto.
Espero ter contribuído com alguma coisa... hehehe

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Não sei como é que conseguem gostar deste som de pato magrelo irritante e estridente que ele tira no clean ali.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Não sei como é que conseguem gostar deste som de pato magrelo indefinido irritante e estridente que ele tira no crunch ali.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Parei de ver quando ele ligou o overdrive.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu gosto e muito!
rsrsrsrs

lgapontes
Além de tudo isso tbm vai da habilidade do musico... o ouvido, a referência do som que ele quer tirar, e a habilidade dele de chegar nesse som, ou o mais próximo possível disso!

Já vi um cara fazer milagre com uma Eagle + Digitech RP10 + Meteoro Nitrous!

rsrs

Abração

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades

Fazer o que, né?
Tem gente que gosta de Jiló.

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


a.y.o: claro que não to falando pra ngm ter esse equip so estou aconselhando a só investir em pedal apos ter guitarra e ampli de qualidade
-

No dia que eu conseguir um amp e uma guitarra desta qualidade, eu terei a idade desse cara ;s

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil

Ainda bem que as pessoas são diferentes... viva a diferença!!! \o/


a.y.o
...que 90% do timbre quem da é a guitarra + ampli.

Há controvérsias....

Eu li, li, li.... li muito. Escutei, experimentei, testei.... putz, fiz a via sacra do guitarrista amador.

A conclusão que cheguei (e há controvésias também.... hehehe.) é que:

Se o cara tem grana pra investir, ou tem paciência pra guardar grana, ou tem peito de financiar e pagar os juros, ou tem como trazer dos EUA.... ou outras formas, sei lá.... vale a pena sim, pegar um bom valvulado e uma boa guitarra. Até hoje é a melhor (e mais cara também) forma de se obter um ótimo timbre.

Mas.... se o cara não tem a grana, ou não tem disciplina nem paciência pra guardar grana, nem quer financiar pra pagar juros exorbitantes e não tem como trazer do EUA, e bla, bla, bla..... então o jeito é apelar pra outra alternativas como:

1- Plug ins
2- Pedaleiras (boas), em linha (PA, Mesa, Micro, etc...)

Nestas opções o cidadão pode tirar bons timbres sem nem precisar de amplificador.... basta saber timbrar (paciência) e ter uma guitarra apenas razoável.

3- Um bom SS (Laney LV-100, p/ex) uma guitarra razoável e pedaizinhos bacanas, tipo Jackhammer, TS-9, e alguns handmades nacionais....

Nessa opção o cara pode ter um bom timbre também.... a um custo não tão alto.

Mas qualquer que seja a opção, desde o valvuladão feroz até o pedalzinho handmade, o fundamental é a pegada do guitarrista.

Se o cara tocar lega, com boa pegada, boa técnica e execução limpa.... qualquer configuração acima vai resultar em ótimos timbre. Agora.... sem pegada, com técnica limitada, paletada insegura, execução tosca..... qualquer set vai te dar uma bosta de timbre....

É isso aí.

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Não ouvi o som do cara, mas acho que o lance maior é fazer o seu som, tipo quando vc ouve Van Halen ou qualquer outro tocando guitarra, violão e etc em qualquer equipamento, vc saiba que é o fulano que tá tocando!!! O resto é perfumaria!!!

Sioux
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio

line 6 uso e recomendo.
Tenho vários amps decentes aos meus pés com minha PODXt LIVE.

The Root Of All Evil
Não sei como é que conseguem gostar deste som de pato magrelo

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (2)

Rabbit
Veterano
# fev/10 · Editado por: Rabbit
· votar


a.y.o

Realmente timbre vem de guitarra, amp e quitarrista. Mas tem uns pedais fodas que de tão bons caracterizam 50% do timbre. BB preamp, TS808, entre outros...

The Root Of All Evil

O que está acontecendo com você primo?!?!

Tá super razinza, tu é um cara da porra que sempre achei que teve mente aberta em relação a música.

Cuidado pra não se afundar demais em músicas de 500 anos atrás e terminar preso ao passado. Não é por que você gosta de uma coisa que precisa declarar guerra pra todas as coisas que você não gosta.

Abração e dois licks de penta blues pra você!

Javé
Veterano
# fev/10
· votar


O timbre vai do cara saber usar o que tem , ja vi vario videos com zoom 505 e condor rx20 ficarem otimos .

MMI
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Não sei como é que conseguem gostar deste som de pato magrelo irritante e estridente que ele tira no clean ali.
Não sei como é que conseguem gostar deste som de pato magrelo indefinido irritante e estridente que ele tira no crunch ali.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu também não curto isso aí e não aguentei ouvir até o fim. Concordo que tudo começa com um bom ampli, bons falantes numa boa caixa, uma boa guitarra e um bom cabo. Tem uma entrevista que o Paul Reed Smith diz acertadamente que a técnica é importantíssima. Um cara que toca bem, que tem uma técnica extraordinária, faz soar bem qualquer coisa...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Ainda bem!
se não fosse essas pessoas tadinho do jiló....

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Um cara que toca bem, que tem uma técnica extraordinária, faz soar bem qualquer coisa...
Verdade absoluta...

a.y.o
Veterano
# fev/10
· votar


Javé
vc não quis dizer razoaveis?

Javé
Veterano
# fev/10
· votar


Javé
vc não quis dizer razoaveis?


por muitos falar que n são bons , mais o q seria do eric johnson sem seus brinquedinhos ou do david gilmour

trashit hc
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil

Cuidado pra não se afundar demais em músicas de 500 anos atrás e terminar preso ao passado. Não é por que você gosta de uma coisa que precisa declarar guerra pra todas as coisas que você não gosta. (2)
concordo plenamente!!

eu pensei que esse lance de entrar em todos os tópicos falando mal de tudo, e de todos, já tinha passado...
mais vc tá fazendo jus ao seu nick... hehehe

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


trashit hc
Não é por que você gosta de uma coisa que precisa declarar guerra pra todas as coisas que você não gosta

Pensei exatamente isso quando tomei aquela patada... mas não consegui me expressar como vc! rsrsrsrs

trashit hc
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades

Não é por que você gosta de uma coisa que precisa declarar guerra pra todas as coisas que você não gosta
nem foi eu que falei isso, foi o amigo Rabbit, só concordei com ele.

tem vários veteranos que depois de um tempo frequentando o FCC, ficam só entrando pra fala mal de alguma coisa, ou dos novatos.

mais isso é atitude de veterano?
tem horas que vc tem que falar um pouco mais rispido, mais direto.

tem muito novatos aqui que parecem ''veteranos''.
o MauricioBahia é o maior exemplo do que eu tô falando, não é á toa que ele virou moderador.

já faz tempo que eu venho notando essa conduta de vários veteranos.
eles nunca tiveram seus 13, 15 anos, e tinham suas dúvidas infantis?? ou não, eles podem ter 13 anos e cabeça de 30...

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio
ai entra a praticidade também, essas pedaleiras da line 6, boss e korg tem umas excelentes
a.y.o
eu diria que não tá nem no amplificador, nem em guitarra e e nem em pedal, o principal tá na pegada se o cara estudar e praticar, desenvolver uma boa pegada (o que eu não tenho) usando um equipamento regular dá pra tirar um baita timbre (claro que não to falando em tonante/jennifer + ciclotron) mas tipo uma cort por exemplo num laney ou crate desses mais acessiveis até mil reais e uns dois ou três pedais

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


eu com minha menphis e um guitar rig 3 tiro um otimo som :-p

consegui igualar a distorção na musica no gravity de kiko e detalhe sem cubo so a guitarra conectada nu pc e o som saindo das caixinhas.

vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vejam de uma vez por todas que pedal não é o maior responsavel pelo timbre