Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Como descobrir de onde vem os ruídos.

Autor Mensagem
DaniloReis
Veterano
# fev/10

Bom galera, quando peguei minha shellter nashville, ela tava chiando mais que gato brabo. Então mandei ela logo pra blindagem, melhorou bem o ruído, mas ainda existe, e quando eu coloco a mão sobre o captador o ruído para. Mas quando ponho a mão nas ferragens da guitarra (não sendo o captador) não muda nada. O ruído vem da pedaleira/amp?

Ramsay
Veterano
# fev/10
· votar

O ruído vem da falta de aterramento adequado do seu amplificador!!
Se o seu Amp tem um plug de tomada de 3 pinos, vc tem que providenciar um terra confiável e ligar nela o pino central (redondo) do plug.
Eu aqui uso o terra da Net e funciona numa boa!!
Só assim vc vai conseguir uma redução significativa do ruído!!

Bereta
Veterano
# fev/10
· votar

Pode ser da pedaleira (do efeito que tá usando) do amp mesmo. Pra saber se é da pedaleira, conecte-a no pc e veja se da ruido tb. Faça o mesmo com amp: conecte a guitarra pura nele e veja se dá ruido. Se eu tivesse que arriscar um palpite, diria que seu amp está ligado numa tomada sem o devido aterramento e tá gerando tais ruídos. Se a tomada do seu pc for aterrada (bem aterrada, entenda assim), teste o amp nela. Vai enteder do que eu estou falando.

Abração!

Powerslave158
Veterano
# fev/10
· votar

DaniloReis

bah tem um cara com um tópico parecido com este teu com esata mesma dúvida e se não me engano com a mesma guitarra, será que não é algum defeito de fábrica?

DaniloReis
Veterano
# fev/10
· votar

Ramsay

Pode ser do amplificador pq ele tem tomada de 2 pinos apenas, mas não sei...

Bereta

Pode influenciar que a pedaleira e o ampli estam ligados na mesma tomada com um T?

Powerslave158

Sim eu vi o outro tópico, mas ele fala sobre troca de captadores, e essa semana já recebi uma leve advertência por desvirtuar tópicos!

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar

DaniloReis
Pode influenciar que a pedaleira e o ampli estam ligados na mesma tomada com um T?

Eu acho que pode sim, aqui em casa tem duas tomadas que são juntas e ficava um chiado do kramba, ai liguei o amp no estabilizador e pedais ou pedaleira na tomada e ainda rola problema de chiado sim, mais muito menos (guitarra com captadores meia boca)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Como descobrir de onde vem os ruídos.

289.529 tópicos 7.553.262 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital