>> VIDEO << Solo da música própria.

    Autor Mensagem
    PGilbert
    Veterano
    # jan/10


    E ai galera.. estou compondo os solos das músicas da minha banda e gostaria que dessem uma olhada neste vídeo que eu fiz tocando um dos solos.

    Ainda não sei se é isso mesmo que vai ficar, pois só defini as partes rápidas (e ainda estou me acostumando com elas!).

    Esse vídeo foi o segundo take... o primeiro tá lamentável.. hahaha



    PS: O youtube hoje tá uma m****

    Prog-metal
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PGilbert
    aqui num ta dano pra ouvi, ta chiano muito (não sei se é o fone ou do video), mais pelo que eu vi a tecnica parece ser legal ...
    abç

    Prog-metal
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PGilbert
    bem no estilo paul gilbert, ate o modo de segurar a palheta e o jeito de digitar a escala ta parecido hehe ...

    Juh_Cruz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PGilbert
    Eu achei muito bom!
    Parabéns!!! :)

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Achei nulo =/
    A única parte que pra mim teve um significado foi a melodia com tremolo picking, lá pelos 30 segundos, o resto não foi nada, no máximo é impressionante pra algum leigo que ouve.
    Sério mesmo, se é uma composição própria, acho que você poderia pensar melhor nas frases.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Também não curti a composição não. A técnica ta bem legal, mas não tem frases muito criativas, nem nada muito "marcante". Acho que com a técnica que você mostrou da pra pensar em umas coisas bem legais pra colocar nesse solo.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PGilbert
    Técnica legal e execução idem.

    Porém ficou comum,pare pra pensar da seguinte forma: quero compor algo marcante e inconfundivel , ou apenas mais um solo corrido que é comum e que ao ouvir ninguém vai parar e pensar:" nossa esse cara é foda!"?

    O Petrucci inventa aqueles padrões fodas e incomuns pra ser inconfundivel, o zakk lasca porrada na guitarra pra ser inconfundivel, o Gilmour coloca um sentimento desgraçado em cada nota. Então meu velho, já começa a pensar e usar tua criatividade, pois é o que falta na maioria dos guitarristas.

    Eu estaria feliz de compor algo como você, pois da pra perceber que seu nível é bom, mas não queira apenas ser um cara " bom",explore seu potencial!

    abraços e parabéns!

    IRON-BALLOON
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Po cara ta muito bom so não gostei da fritada que vc deu dos 15 ate os 19 + ou -, vc podia ter definido mais as notas, não deu praentender direito, bom minha opinião, cada um tem a sua.
    flw

    PGilbert
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Galera

    Muito obrigado pelos comentários! Eu realmente imaginei que fazer um solo cuspindo notas seria meio "mal visto". De qualquer forma, ainda pretendo fazer outros testes e, exatamente por isso, postei o vídeo.

    [telemarketing on]Continuem comentando, pois a sua opinião é muito importante para nós! [telemarketing off]

    Abraços para todos!

    Kyuss_Age
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PGilbert

    Cara, tá bem sem sal... o fraseado está simples apesar da fritação. Você demonstra insegurança ainda na execução.

    Vai desenvolvendo o solo com calma. Dê ênfase em bends e vibratos e um fraseado mais elaborado que vai ficar campeão.

    lindoso
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PGilbert
    Vou te dar meus parabens, tu toca muito parceiro

    A respeito do solo, ele ficou bom, mas teve uma fritada que eu achei que nao caiu bem(0:36)

    Arrenbenta nos shows :)

    marcos.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    acho que tem muito a melhorar

    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    marcos.
    acho que tem muito a melhorar

    E tu é o bomzão né?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/222941/

    Tente fazer uma crítica mais construtiva e técnica cara...

    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PGilbert
    A técnica e execução estão boas cara, mas não é um solo do tipo que passa muito sentimento, passa meio batido junto com o resto dos instrumentos. Serve muito bem se o objetivo não é criar o climax da música...

    abç

    ivan_puppets
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    rapaiz, tu ta tentando virar o Paul Gilbert? ahuihaiuha

    Se não mostrasse um pouco seu rosto, acharia qe era o Gilbert. HAUHAUH.

    Jeito de segurar palheta, mão esquerda, até a guitarra igual eu acho! hauha

    A música em si tá bem pequena, isso poderia ser uma passagem.

    Gostei da técnica, tenta terminar de compor.

    Abraços

    HexKeul
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Muito lok manolo... =*

    PGilbert
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Obrigado pelos comentários!

    Melhorar é o objetivo, por isso a opinião de outros guitarristas é muito importante para mim!

    ivan_puppets
    A música em si tá bem pequena, isso poderia ser uma passagem.

    Na verdade essa é uma música da minha banda. O vídeo mostra apenas o trecho do solo!

    Abraços!

    edalko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PGilbert
    estou compondo os solos das músicas da minha banda e gostaria que dessem uma olhada neste vídeo que eu fiz tocando um dos solos.

    ivan_puppets
    A música em si tá bem pequena, isso poderia ser uma passagem.
    Gostei da técnica, tenta terminar de compor


    O.o
    ...mais perdido que cego em tiroteio

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    PGilbert

    Muito bom o vídeo/solo, influência total de RACER X....muito foda.

    Técnica em dia irmão...solo a mil, do jeito que eu curto.

    Ainda não consegui configurar a WEB Cam...vou pegar outra emprestada...hehehehe.

    Abraço,

    See ya!

    ivan_puppets
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PGilbert
    haiuhaiuh, jurava que era uma música instrumental! haiuehaiueh, isso qe dá não ler o topic text ;(

    edalko
    aheiuhaiueh

    Kyuss_Age
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Kyuss_Age
    · votar


    ivan_puppets

    rapaiz, tu ta tentando virar o Paul Gilbert? ahuihaiuha

    Se não mostrasse um pouco seu rosto, acharia qe era o Gilbert. HAUHAUH.

    Jeito de segurar palheta, mão esquerda, até a guitarra igual eu acho! hauha


    Ou você está devendo dinheiro pra ele ou a droga que está usando é das boas.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Kyuss_Age
    hahahaahaha

    é o cara exagerou um pouco né :s

    Kyuss_Age
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    jonas.hetfield

    é o cara exagerou um pouco né :s

    Um pouco? Exagerou... digamos numa escala de 99,9%.

    Unfeelingness
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Não sei como vc consegue tocar usando esse desenho de escala.

    Não sou muito bom em composições - sempre apelo para o improviso, que sempre sai melhor do que se tivesse criado um solo.

    Pelo que a galera diz, dentro do estilo do Paul Gilbert pode parecer bom.

    Mas, eu ainda acho que falta uma pegadas mais marcantes, usando bends e vibratos, e outros tipos de técnicas como ligadura etc.

    De Ros
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, parabéns!

    Tu ta no caminho certo, tanto musical quanto de postura profissional, sem medo das criticas!

    Tu vai longe, meu amigo!

    Muito bom!

    PGilbert
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    De Ros
    Como já disse no outro tópico, só um elogio seu me fez abrir um sorriso de orelha à orelha!

    Você é o melhor!

    Grande abraço!

    Manubio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    PGilbert
    cara, sei lá, vc tem uma técnica legal, uma pegada legal, mas pra mim foi só mais um solo, daqui alguns dias eu vou olhar seu nick e ele provavelmente não vai me dizer nada, eu poderia ouvir milhares de solos parecidos de qq um.

    Estou falando isto para o seu bem, pq vc tem realmente técnica suficiente para fazer um solo muito melhor do que este, senta com cuida e pensa em cada frase, sendo que elas tem que ser unicas.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >> VIDEO << Solo da música própria.