Epiphone SG G400 - Shape do braço

    Autor Mensagem
    gab_m
    Veterano
    # jan/10


    Salve galera...
    Olha toquei em duas Sgs diferentes nos ultimos dias, e senti uma diferença ABSURDA entre elas, mais precisamente no braço, na pegada...
    Queria saber se tem alguma diferença de shape, e se alguém sabe dizer qual o padrão do shape do braço dessas guitas!!!

    vlw, grande abraço!

    Symptom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    gab_m

    A minha tem um braço mais "fino" que uma LP100 de um amigo meu. Vi uma numa loja uma vez que tinha um shape de braço mais parecido com ibanez, muito mais fino e "chato" atrás do que o da minha... Gostaria de saber sobre essas diferenças também.

    Luke Strat
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pois é, as Epiphones não seguem um padrão exato de shapes de braço, ainda mais depois que começaram a ser fabricadas na China, antigamente pelo menos as que toquei tinha uma regularidade maior quanto a isso, mas é interessante isso pois permite o guitarrista achar uma guitarra de acordo com a sua pegada.

    gab_m
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    E ao mesmo tempo é meio broxante, porque to com medo de mandar encomendar uma na loja, e chegar com um braço meio "flat" como eu já toquei numa ai... hahahaha

    R81
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu já toquei em SG da epiphone, SX e gibson, e nunca me adaptei à pegada do braço dessa guitarra.

    Muito largo e gordo. Além de ser colado logo no início do corpo, fazendo com que o guitarrista tenha que esticar muito o braço esquerdo pra fazer "open chords".

    Mas tudo isso é questão de gosto pessoal.

    gab_m
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pois eh cara, ja toquei em guitas que gostei da pegada, e outras achei um lixo... Ai fica tenso de pegar uma dessas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone SG G400 - Shape do braço