Trocar set digital por amp intermediário e pedais baratos?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jan/10
· votar


felipervilha
Exato! e tem outra, é relativo. Será que analógicos de baixo custo são melhores que uma GT mesmo?
erico.ascencao
Hm, exato! Nesse caso ai volta o caso de usar a GT como stomps e ter um amp bacaninha. Mas o foda é o seguinte, ao vivo tem efeitos que para mim são essenciais, como o Harmonizer por exemplo. Dai me vem essa dúvida escrota. Ta, booster, compressor e etc da pra adiar, mas de resto é tenso!

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


janick


Que tipo de som vcs tocam?

felipervilha
Veterano
# jan/10
· votar


Exato! e tem outra, é relativo. Será que analógicos de baixo custo são melhores que uma GT mesmo?

Isso que eu quis dizer....dificilmente analogicos baratos superam o timbre de uma GT-10 que se bem trabalhado não fica devendo para set nenhum...

janick
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
Hard Rock - Aerosmith, Bon Jovi, Kiss, Guns and Roses, Scorpions, Van Halen
Classic Rock - Lyrnyrd Skynyrd, Jimi Hendrix, Eagles, Queen,AC/DC
Alternativos - Foo Fighters, Stone Temple Pilots, AudioSlave, Alterbridge etc
Pops - Creed, maroon 5, offspring, 3 doors down, e por ai vai!

Mas normalmente mais os "clássicos" mesmo.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


janick
kra eu nunca tive,e talvez nunca vou ter,uma gt-10,mas vc não acha precipitado vender a tua?quero dizer pelo que ela vale ,deve ser mto boa,claro analógico é analógico,mas pq vc n]ao fica com ela e aos poucos vai montando teu set de analog?veja é só uma questão de paciençia,e vai evitar o arrependimento de se desfazer da gt-10,quem sabe vc tendo os dois sets e um bom amp vc não possa usar a gt-10,pra uma emergencia,ou até pra incrementar o set analógico com o que for necessário?
boa sorte na tua escolha kra
abç

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Sinceramente, tanto em som quanto em recursos a gt10 dá uma surra imensa nesses pedais baratos, para montar um set de pedais que chegue perto dela, vc vai gastar mais do que umas 3x o valor dela em pedais... nem comentei sobre o ampli pq o ampli é bom, mas efeitos furreaquinhas não darão conta do recado...

Eu não faria essa troca, por exemplo troquei minha gt6 por um outro multi-efeitos mais por curiosidade do que tudo e sinceramente depois me arrependi, o som da gt era bem melhor... e pedais, já liguei uma renca de pedais baratos em um lv200 e o som saía legal, mas para ter várias confs para várias músicas mais diferentes era uma mão de obra de lascar...

janick
Veterano
# jan/10
· votar


felipervilha
Mas dai, faltaria é o amp! Se em 4CM ela funcionasse exatamente assim, ai ficaria massa, sem alterar o timbre do amp. Mas um amp realmente me faz falta, que aguente o tranco ao vivo.

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Rafa-Ban
Opa! Ainda não usei o termo vender, perguntei pra vocês o que acham! Mas enfim cara, é o que o ogaitnas falou, esses pedais baratos acabam não superando uma GT! Mas se a mesma fosse usada em 4CM? Usando o drive do amp, somado dos stomps da pedaleira? E além disso, nesse modo da para jogar as modulações no loop, as dists e wah depois, e ainda deixar um espaço pro meu talkbox. mas será que fica bom?

Porque sério, os preamps dela, prefiro não usar, prefiro um amp de verdade na distorção.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


janick
Alternativos - Foo Fighters, Stone Temple Pilots, AudioSlave, Alterbridge etc
Pops - Creed, maroon 5, offspring, 3 doors down, e por ai vai!


Esses a gente não toca.Hard Rock - Aerosmith, Bon Jovi, Kiss, Guns and Roses, Scorpions, Van Halen
Classic Rock - Lyrnyrd Skynyrd, Jimi Hendrix, Eagles, Queen,AC/DC


Esses a gente tenta.

Sua dúvida realmente é complexa.O foda é arrepender depois da decisão tomada.O Rafa-Ban tem razão,vê se dá pra manter a gt e ir adquirindo os pedais aos poucos.Vc pode estar seduzido pelo que viu ontem a noite.Só falta vc dizer que o cara que vc viu ontem usava uma fender SRV...aí fudeu.....ashasuhasuashuashasu!
Porque o timbre é de acelerar o sangue mesmo.

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


janick

4 cabos é a solução para vc heeh

Pegue um ampli com uma dist legal e loop, liga a gt lá, desliga o pré dela, usa os stomps dela (que nmho são matadores), e os efeitos e todos os outros recursos legais dela junto... muito mais negócio do que pedais baratos...

janick
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
Exato! haahah a cara, de guitarras eu to bem cara, to com 3 guitarras que suprem todas as necessidades que eu tenho. Mas o foda é o preamp. Quer saber? Vou tentar pegar um ampzinho com loop emprestado de um amigo e ver se essa bagaça funciona assim.

janick
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
Hm! Vou fazer isso essa semana, ligar pro meu amigo me emprestar o Fender Princeton dele e testar essa config, pra ver o que sai!

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


janick

flw man,boa sorte!

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


janick
Rafa-Ban
Opa! Ainda não usei o termo vender, perguntei pra vocês o que acham! Mas enfim cara, é o que o ogaitnas falou, esses pedais baratos acabam não superando uma GT! Mas se a mesma fosse usada em 4CM? Usando o drive do amp, somado dos stomps da pedaleira? E além disso, nesse modo da para jogar as modulações no loop, as dists e wah depois, e ainda deixar um espaço pro meu talkbox. mas será que fica bom?

sim comcerteza,na vdd eu acho que seria a solução perfeita!dependendo do amp que vc usar é só botar uma bos dist e/ou um bom boost pra empurrar o drive do amp e voilá vc vai ter som pratd que é situação

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


cara nao compra behringer, meu gdi foi pro saco em 2 meses sem eu mal usar...

melhor procurar algum hand made bom, ou landscape! sao otimos

JC_Junior
Veterano
# jan/10
· votar


janick


Concordo com o Rafa-Ban, você pode manter a GT-10 para os delays e modulações, comprar um bom amp com loop e uns drives/boost e o wah. Assim, você ainda vai ter a praticidade da pedaleira com o som orgânico dos drives analógicos.

lucas trigueiro
Veterano
# jan/10
· votar


janick
nao sei se ja falaram aqui, eu ficaria com a pedaleira e juntaria dinheiro pra pegar pedais bons mesmos, porque se vc comprar os mais baratos (nao q todo pedal barato seja ruim, questao de gosto) vc vai querer trocar eles tambem, aí ja pensou ter q trocar todos os seus pedais??? Guarda dinheiro e vai comprando um por um, e quando ja tiver com um set q te agrade venda a pedaleira e use o dinheiro para qualquer coisa. ;)

Abs

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


se tiver uma dist analógica de som muito único e muito boa, eu ligaria no loop da gt... até vc pegar um ampli legal, é uma boa solução...

Rabbit
Veterano
# jan/10
· votar


janick

Na minha opnião acho a maior besteira vender a GT-10 pra comprar pedais. Me arrependi profundamente quando vendi minha GT-8, quando estava com essa mesma dúvida que você. Me arrependi tanto que comprei uma GT-10.

Você é músico profissional? Já tem shows marcado? Banda? Músicas próprias? Se não, não tem pra que se limitar a um timbre especifico.

Abç

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Você tem uma GT10, que é uma das melhores, eu só investiria num amplificador bom. Acho que set de pedais e amplificador valvulado é só para profissionais, imagina o trabalho que ia ser transportar e configurar tudo? Nesse quesito, eu prefiro uma pedaleira + um amp transistorizado.

PipaAvuada
Veterano
# jan/10
· votar


E depende dos profissionais hein?
Conheço gente que tem equipo foda e ta comprando Tagima com pedaleira line6 e ligando em linha pr tocar nas gigs podreiras da vida.
Profissional da noite entao? ta usando pedaleira, GT-6, Pod e liga em linha e vai ser feliz.

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Pois é pessoal! Gostei das idéias de vocês. Vou fazer o seguinte, tem um LV300 usado aqui na cidade por 1200 reais, eu vou na loja levar minha GT-10 e ligar ela em 4 Cable Method pra ver se vai rolar mesmo! Se rolar, quem sabe? Junto uma grana e compro um pra mim, tento fazer rolo com o cara no meu Violão Fender, sei lá hahah

PauloPorsche
Veterano
# jan/10
· votar


Segue uma dica para começar (puxei do ML para você ter uma idéia de valor):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128612276-fender-hot-rod-deluxe -amplificador-valvulado-40watts-_JM

Se você já tem uma guitarra boa acabou o problema. Fica mais fácil para decidir quais pedais analógicos comprar. Importante: é para o resto da vida e você nunca mais ficará com dúvida. Sem contar que você pode ainda incrementar o brinquedo trocando as válvulas.

janick
Veterano
# jan/10
· votar


PauloPorsche
Não é por nada não, mas valvulado não é sinônimo de timbre necessariamente adequado. Eu tinha um Peavey Classic 30W, e não achei legal que ele tinha um som muito limitado. Eu preferiria um amp mais moderno, com mais canais e mais opções de equalização. Além do mais, não tenho as caras de gastar uma fortuna dessas num amp não.

As guitarras são ótimas cara, estou satisfeitíssimos fazem anos.

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


janick
Então faça um planejamento para que você possa ter um bom set de show e de estudo. Ponha no papel quais itens você acha que te deixariam satisfeitos a longo prazo, e organize a ordem das compras.

Eu, por exemplo, estabeleci que um valvulado handmade (três canais, reverb e boosters embutidos) pode suprir todas as minhas necessidades de timbre, deixando os efeitos a cargo de uma boa pedaleira. Logo, minha meta principal é o valvulado, já que a pedaleira já supre minhas necessidades. Depois virão troca de guitarras, mas aí são outros 500...

Andras
Veterano
# jan/10
· votar


janick

Se serve de ajuda, o guitarrista solo do Obituary (Ralph Santola) fez o show aqui em POA numa GT-10 + JCM 900.

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


janick
Eu sou hobbista, então eu não trocaria.

Eu nunca testei uma GT10, mas acredito que SE houver algo que não me deixe satisfeito, seria os Drives (Low e Hi), então a partir disso decidiria se deveria comprar latinhas de drives ou não.

Iversonfr
Veterano
# jan/10
· votar


janick

Não li todo o topico, mas vendendo a pedaleira e tendo R$2500 em mão para fazer alguma coisa, já considerando que voce curte tua guita e nao quer trocar, aí vai o que eu faria, bem simples inclusive: compraria um combo de 20 a 30w de algum handmaker, que ficaria na faixa de R$2000, amp top que nao fica pra tras de nenhum outro famoso, ja te garante um som lindo, que é o principal, com loop e reverb, já economiza um pedal rsrsr... se for fazer show muito grande é só microfonar, mas convenhamos que nem sempre precisará, pq valvuladinho fala d+... sobrariam mais ou menos R$500, que poderiam virar um dd3 ou uns 2 pedais da efx... tendo isso ja da pra tocar legal, aí começa a brincadeira de gastar com os pedaizinhos... e nunca pára...

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Pois então! Consegui uma troca supimpa aqui!

Um Warm Music Dark Angel 1122 50W, que até onde eu vi, é All-tube, tanto pre quanto power.

A troca seria meu Fender CD-140S com Case DLX + Toneport GX-1 pelo amp.

E ai guras, acham que vale apena?

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


janick

o amp é novo ? se for usado, seria interessante verificar a procedência e o estado das válvulas e se o amp foi revisado recentemente, qual o falante, etc. não conheço esse amp então não tenho como ajudar mais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar set digital por amp intermediário e pedais baratos?