Timbrando um VOX! Gravação Blues

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jan/10


Então, agora consegui arrumar um amp Vox, uns pedaizinhos e um rackzão de delay.. Usei uma bt de blues pra fazer esse teste de timbre....

Comentem se gostaram ou não, por obséquio...

Aqui ta a gravina!! Valeu!!!!!!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, timbrasso!!

vou copiar todas as configurações dessas imagens porque to com todos esses vst faz uma semana, e não consegui um timbre totalmente satisfatório. Os amps do amplitube embolam nas notas mais graves muito fácil, pelo menos aqui. Talvez seja falta de uma boa equalização no rack xD

Bom, de qualquer jeito, parabéns!

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Nossa cara, que setup hein?? Quanto pagou?? :D

Os analógicos são infinitamente superiores, a prova é esse tópico!

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

Fica de olho na regulagen dos volumes tb, principalmente dos inputs, o casamento dos inputs nos diferentes VST e tb na entrada da guitarra, fazem muita diferença!!!

Jandira
Nossa cara, que setup hein?? Quanto pagou?? :D

Os analógicos são infinitamente superiores, a prova é esse tópico!


Ráááá, vc esta sendo irônico, né?! Hehehehe

Rapha_krust...
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Cara quais são esses vsts?

Amplitube Vintage room?

tipo baixando esse amplitube, já vem com todos esses recursos de pedais, amps e tal??

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Jandira: Os analógicos são infinitamente superiores,

$ão me$mo!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rapha_krust...

Nas imagens dá pra ler o nome dos VSTs: Amplitube 2 e Vintage Amp Room. Olha lá!

ogner

Vou tentar copiar essas configurações aqui. Quando centímetros tá o microfone do Vox? heheh

Timbrão...

Abs

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Rapha_krust...

é...são 2 VSTs ....primeiro o Amplitube, usando somente os pedais e o rack, desabilitei amp, caixas e todo o resto....

E depois o Vintage Amp room, simulando o amplificador e a microfonação.

MauricioBahia
Achei bacana tb....Mas nessa gravina eu mexi legal!!Dupliquei a pista da guitarra e fiz aquele esquema de atrasar milisegundos da segunda track na mão mesmo...e depois passei o Izotope boladão!!
Sem passar o Isotope tava com uma cara mais vintage....Vou ver se gravei o arquivo e vou postar sem o Izotope pra galera ver as diferenças

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


ogner


Grande ogner,sempre com muita humildade e fazendo grandes sons por aí. É meu irmão,parabéns mais uma vez pela sonzeira . Abração !!!

Broderick
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Muito bom heim cara! Graças a esses seus sons já baixei quase todos os vsts que existem e estou começanco a pegar as manhas. Continue postando.

Abç

Jandira
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jandira
· votar


ogner
Ráááá, vc esta sendo irônico, né?! Hehehehe
Com cerveja... Eu sou adepto a tecnologia não tenho esses preconceitos, claro, quando atende-se as expectativas, como está sendo neste caso. Parabens pelo Som!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


ogner: Mas nessa gravina eu mexi legal!!Dupliquei a pista da guitarra e fiz aquele esquema de atrasar milisegundos da segunda track na mão mesmo...

Percebi isso. Copiou o JM né malandrão! heeh Boa. Ficou muito legal.

Vou ver se gravei o arquivo e vou postar sem o Izotope pra galera ver as diferenças

Boa!

Abs

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

achei o timbre bom e o improviso me lembrou o Johnny Winter, particularmente a versão dele de Help Me

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


ogner

vou dar uma olhada sim. Talvez não chegue no mesmo timbre, já que minha guitarra é humilde hehe. Mas o negócio é pegar as manhas e ir mexendo mesmo né ^^

Eu, por exemplo, não consigo timbrar com mais de dois pedais e dois efeitos de Rack, quando tem muita coisa pra mexer eu já não tenho as manhas e o som fica estranho. Aí nunca consigo fazer um som redondinho assim.

Cara, mais uma pergunta: Os pedais ali desligados permaneceram desligados ou você ligou conforme a gravação...?

Edit: Puts, copiei tudo o que era mostrado aí nos prints (hehe) e não deu um resultado muito satisfatório. Talvez seja placa de som ou a guitarra mesmo xD

Dinho_Crazy
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Ae cara conseguiu um timbrao, ta muito bom mesmo, gostei pra caramba. Só uma pergunta, sua placa é onboard?


Abraços

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Também gravei usando o Vintage Amp Room:

Pegando carona... ;-))

O que usei.

Valeu Óg!

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


Curly
Valeu, velho...

_Felipe_Rock_n_Roll_
já que minha guitarra é humilde
A minha tb, gravei com a SX62...

Os pedais ali desligados permaneceram desligados ou você ligou conforme a gravação...?
Todos desligados....As "fotos" são de setup que usei na gravação...

Puts, copiei tudo o que era mostrado aí nos prints (hehe) e não deu um resultado muito satisfatório. Talvez seja placa de som ou a guitarra mesmo xD
Cara, vc verificou os volumes??....Como eu disse eles são fundamentais pra timbrar legal....Olha os volumes gerais...Os pretinhos lá embaixo no amplitube...

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Dinho_Crazy
Só uma pergunta, sua placa é onboard?


Uso a Fast Track Pro.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Be my guest, m8!!!!!! Hehe

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Puts não estou conseguindo ouvir e nem baixar.
"Server downloading session limit is reached. Please try again in a few minutes. "

Vou tentar daqui a pouco :)

GuitarHome
Veterano
# jan/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


Ae foi só falar!! vou baixar rs...

Edit: Puts não ta dando !!!

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


"You are already downloading a file from IP-address 187.37.0.170. To download another file you have to wait until current download process is finished.
In case you are not downloading anything and got this message, then you are using a proxy-server or a shared IP-address.
With Premium account you can download many files at the same time even if the proxy-server is used. Get your Premium account right now to download instantly."


Po que infeliz, só eu não estou conseguindo agora??

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome

Consegui aqui....O CIA ta te sacaneando!!



To tentando achar o Metal Amp Room, vou tentar gravar algo bem mal!!! Mal pra carai!!!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Olhei os volumes sim. Só que os knobs na parte do "stomp" eram outros aqui em casa (volume e master só) Mas sei lá, não ficou um timbre muito ruim, mas ficou meio sujo, sabe... Aí eu liguei o compressor ali e troquei o overscream pelo overdrive do amplitube metal. Usei um tantinho de drive e achei que ficou um pouco melhor. Mas sei lá, vai ver que algum detalhe passou batido quando fui ajustar tudo.


Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_: Mas sei lá, não ficou um timbre muito ruim, mas ficou meio sujo, sabe...

Vc desabilitou todas as funções do Amplitube, deixando somente os pedais e o rack?

Que programa tá usando pra abrir os plugins?

Abs

PS. a ordem dos plugins VTSs também influencia no som.

gab_m
Veterano
# jan/10
· votar


Puta timbre hein. párabens ogner!!!

luc_sky
Veterano
# jan/10 · Editado por: luc_sky
· votar


Mais um episódio da sério 'timbrando um..'. hahahaha
Mandou muito, ogner!

Qual Vox o Vintage Amp Room simula?

Damasceno.
Veterano
# jan/10
· votar


Poxa, ótima gravação!!!!
Caras como o ogner me dão motivação de investir cada vez mais no universo vst.. até pq toco mais em casa.
Aproveitando o tópico.. peço desculpas. sei que não é meu, mas.. é melhor investir primeiro no amp ou na interface de audio, para tocar no pc?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Damasceno.: é melhor investir primeiro no amp ou na interface de audio, para tocar no pc?

Pra tocar no PC eu compraria um melhor interface de áudio. Mesmo com amp, vc vai precisar de uma pois terá que microfoná-lo.

Abs

Rabbit
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rabbit
· votar


ogner

Muito bom velhão. Fala ai como tu regulou esse delay stereo.

Foi na raça, ou tem algum parâmetro que ele já regula dessa forma sozinho?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbrando um VOX! Gravação Blues