timbre arranhado e guita nova D:

    Autor Mensagem
    dudi184
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: dudi184


    aí galera, to querendo troca minha guita atual que é uma focus kramer 111s (deve te umas 3 no mundo pq nunca tem vídeo em nenhum lugar com alguem tocando em uma dessas D:), pois é, ela tem um timbre legal no clean mas qnd tu liga a distorção como ela tem 3 singles originais fica foda pq fica mto chiado e qnd eu do as fritada (na vdd só sai nota qnd tu faz riff '-' ) só sai chiado, até com ela parada ligando os pedais ela tem mto chiado ou até sem eles mesmo aehaehaeuhaeuhae :d

    pra terem uma noção do barulho dela e do "milagre" que eu supostamente faço nela tá aqui a prova:

    http://www.youtube.com/watch?v=WIIeCwoT3Xw

    reparem no ruído, chega até a irritar os ouvidos...

    http://www.youtube.com/watch?v=zfFaKRWl3Lg

    observem na pausa entre a música e o inicio do solo, o chiado que ecoa do amp#

    mas voltando ao ponto onde quero chegar :F

    ...me veio na cabeça de comprar uma guita nova e andei pesquisando mto mto mto msm e andei montando o seguinte equipamento:
    - guitarra ibanez s470dxqm
    - evolution neck no braço (DiMarzio)
    - tone zone na ponte (DiMarzio)
    - floyd rose gotoh
    - tarrachas gotoh
    - trastes em prata
    - corpo em mahogany (tava pensando em basswood mas pelo q pesquisei o som vai fica mto agudo)
    - braço em maple (colado e n emparafusado)
    - escala em rosewood (tava pensando em ébany, mas acho q vai fica mto brilho no som, me digam oq vcs acham D; )

    e eu tava pensando em manda um luthier faze ela, pq n sei se desse jeito tem pronta...ou o modelo criar um estilo ibanez mas sem "marca", mas acho q vai sai mto caro =B

    não tenho idéia de que captador vo usa no single se alguem tiver ideias pode me fala :F

    eu uso bastante as ultimas casas do braço e eu curto mto solo, pouca base...e estava procurando uma guita q seja sensivel ao toque e que o som seja limpo, pois a minha atual se vc tentar martelar ela não sai quase nada, mais ruído do que som...e tava vendo uns videos do ozielzinho e gostei do timbre dele e comparei minha guita com uma ibanez dele e tentei faze umas coisas q ele fazia no video com ela igual e não saiu nada, sai o som das 2 primeiras notas, e na terceira sai meia nota, meio chiado e na ultima só sai chiado >:F

    meu encordamento é D'dário 0.10 e tenho bastante pegada só que a guita n ajuda, mas enfim...oq vcs acham dessa guita aí que citei acima, meu orçamento cobre o custo dela...e atualmente uso um pedal de wah wah da shelter (q vo troca por um dunlop) e um equalizer Ge-7 da boss, com um amp da meteoro...

    curto solos mais agudos do que graves e mais melodicos com alguma coisa rápida no meio....e gostei do som dos captadores acima no site da DiMarzio e td mundo recomenda e tbm vo compra um compressor junto pra melhora o som, mas enquanto é só a guita msm ##

    e se tiverem dicas de qualquer coisa nela, me ajudem ae, so meio novato ainda :B

    e juntando tudo o que disse, vcs acham q a guita juntamente com a aparelhagem, vai sai um timbre bom e de mta mudança para os vídeos citados acima? ou nem vale mto a pena? :o

    valeu, abraço =D

    Konk
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Konk
    · votar


    dudi184
    Dependendo do luth não sai tão caro... Não gosto tanto assim de mogno na guitarra... Mas parece que vai ficar legal...

    Só da uns exemplos do que você toca... Porque de repente esse mogno aí pode ficar estranho, principalmente pra você que quer solar.
    Tu disse que tu gosta de solos agudos, então por que porras o corpo é de mogno ? Não seria melhor alder ?

    Ah... Trastes de prata ? Burguês ?

    Quanto ao cantor na sweet child...
    UOO UOUUOOOOO SUITI CHAILD Ó MAAAAAAAIN
    Desculpa HUEAHUEHAUEH

    dudi184
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tpo, eu curto solos tipo ozielzinho, solos melódicos, rápidos, tpo eu faço solo de td q é tipo D:
    assim...só q oq eu mais queria era uma guita meio q sensivel q saísse som só no braço como mtos fazem, mtas vezes eles apenas apertam as notas no braço e sai um som legal...eu tento faze a msm coisa e aperto com mta força...e n sai, já tentei com jeito tentei com td, n vai cara =/

    e trastes de prata falam q dá mais "brilho" >:F
    corrijam-me se eu estiver errado, é q eu pesquisei mto >.<

    dudi184
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    [/b]konk[b]

    a banda foi formada 1 mes antes da apresentação...eu q tive a ideia e eu tava sem toca guita fazia 5 anos# peguei ela na mao só pra faze a apresentação, dai voltei a toca D:

    e ngm da banda eh mesmo instrumentista, o vocal nunca canto na vida desafina pra porra...o baixista tocava violão numa banda de bailão...o guita base fui eu q ensinei ele a faze as bases#...e o baterista eh tecladista em uma banda de bailão tbm e fui eu q ensinei ele a toca as música lolz...eu sei q n fico lah essas coisas, mas 1 mes pra 2 musicas é meio apertado, ainda mais qnd se trata de axl rose aeuhauehaeuhaeuaehuaehuh \õ/

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara, faz quanto tempo que voce toca ?

    dudi184
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: dudi184
    · votar


    fiz 1 ano de curso qnd tinha 9 anos de idade dai parei e agora to com 15, e voltei, faz uns 3 meses#

    Konk
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Konk
    · votar


    dudi184
    Até onde sei trastes de prata custariam uma fortuna... Dunlops não são de prata, e mesmo assim são fodonicos...
    Toque = som... Isso depende muito, normalmente o pessoal que faz isso usa muita distorção, e o certo não é dar porrada, e sim um toque com leveza e um pouco de força... Eu tiro um som audível com hammer on e pull off até nessas tagimas merdalhonas, talvez seja a sua técnica..
    Se tu quer uma guitarra que realmente de tendência a agudos acho que você deveria fazer um corpo de Ash ou alder, botar uma escala de maple ou ébano e botar uns caps legais...

    Sugiro a você antes de começar a fazer sua guitarra com luthier, ver exatamente o que você quer pra depois o resultado não sair totalmente fora do esperado...

    Esse sair som só no braço... Se refere a tapping e/ou two hands ?

    Começo do segundo video:
    AloÔ ! Se ta aí meu pai ?

    dudi184
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: dudi184
    · votar


    konk

    isso mesmo, two hands e as vezes os kra só apertam com uma mão mesmo, eu já fiz leveza, pouca distorção com equalizer, sem equalizer, com clean com tudo! e não vai! os captadores são singles e não vão pra frente =[

    tpo, com ela eu do umas fritada com mta força q nem disse e sai algo, mas nas ultimas notas só vem chiado...

    tpo o gotoh eu sei q n eh de prata, eu vo manda personaliza ele na cor prata saka? pra me agrada os olhos ;9 =]

    eu tiro tapping nela, pull off tudo, só q precisa de mta tecnica e mta agilidade...e as harmoniacs então, ela só capta harmonica com o switch do cap de ponte, se tu por o switch no cap de braço ela capta 1 harmonica em 10....e nas graves ela não capta nem ferrando...


    Começo do segundo video:
    AloÔ ! Se ta aí meu pai ?


    ashuashuashuashsa, sim kra, se tu repara tem cada coisa q falam aehuaehuaehuaehuaehuaehaehae :DDD

    Konk
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dudi184
    Velho... sem querer ser rude, acho que você precisa pesquisar mais... Comecemos...

    Eles já vem com "cor de prata", isso pode acontecer com quaisquer trastes, é só você limpar eles propriamente e polir eles...

    Harmônicos são mais fáceis de serem captados na ponte que no braço, com single você nunca vai conseguir harmônico em braço, só com EMGs...

    Os meus captadores são singles, não são ativos, fazem ruido bagarai, são mais limpos que o cap da ponte e os ligados e afins saem perfeitos... Leva a guita num luthier...

    Para de usar os emoticons pelo amor de deus... HUehauehauhe

    dudi184
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=aZpD0btOZx8&feature=related

    isso é o que me refiro...tenta faze isso na minha =D

    ps: se sai uma nota legal, eu te do ela de presente =]

    Konk
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dudi184
    Cara, tu acha que o loco não tá usando um compressor aí ? Olha na PGM que tá no pedestal... Ela nem se meche...
    E outra cara, o volume do amp também influencia no que você ouve...
    Seria legal você gravar um video com o som do amp lá nos 4-5 e botar aqui pra gente ver (fiquei curioso O.o)

    dudi184
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    volume influencia? dá uma olhada no meu video da apresentação o volume ta mto alto e só sai chiado...mas amanha de tarde eu vo ta em casa, eu vo grava o tal video fazendo fritadas, tapping e mais umas tecnicas, você vai se ensurdecer com o chiado antes de eu começar a tocar, ela tem chiado até parada...se tu liga o o cubo distorção, na boa, plugo ela começo o retorno, ligo o pedal equalizer, foi mais chiado, ligo o de wah junto? tu neeeeem sonha em ouvi o efeito wah wah D:

    dudi184
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: dudi184
    · votar


    nas fritadas graves, tu ouve as 3 cordas de cima, a partir da 3ª pra baixo cada vez mais o som da guita desaparece até sumi e sobra chiado =]

    ps: isso se for nas graves, nas agudas tu n ouve quase nada D:

    e tpo, pra fala na real eu faço sai um som nela pq de tanto q tomei porrada nas oreia tentando tira som nela me acostumei a toca de um jeito diferente inventando jeitos e formas de tirar o melhor som possivel e até já acostumei e ponho mta pegada e mta força tanto no tapping qnt na fritada e tanto q qnd faço 2-3 repetições tenho q para pq o pulso dói e meus dedos ficam parecendo concreto e estouro cordas que nem sei o que...e atualmente to usando 0.10 mas jah cheguei a usa 0.11 e estourava geralmente a 6ª então n adianta pq eu vi q eh a guita msm e não minha pegada#, mas mesmo assim vo faze o video pra vcs verem D:

    Konk
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dudi184
    Altura dos caps ?
    Vou dormir, passa o MSN amanhã a gente se fala... Passa pro meu perfil.. Fui

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dudi184

    cara, como roubando a frase do Konk: ''Sem querer ser rude'', eu acho que voce precisa de mais um tempo pra mandar fazer um guitarra em um luthier...

    cara, com 3 meses de aula, voce nao tem uma técnica suficiente pra fazer essas coisas que voce quer ! Sua técnica ainda ta em formação, voce pode comprar a guitarra com o melhor braço e a melhor captação do mundo, que voce nao vai fazer o som sair como o japinha do video que voce mando... e o porquê, é que voce ainda nao tem TEMPO, voce ta com muita pressa... calma cara, quem tem uma boa técnica toca em qualquer guitarra...É obvio que voce sempre vai procurar por uma guitarra melhor, que te de mais conforto, mas acho que todos os seus problemas, podem ser resolvidos com uma bela regulagem, e talvez uma troca de caps !

    Cara, eu to te falando isso na boa, quando eu ganhei minha Memphis mg32, eu pensava a mesma coisa, ''nossa, esse lixo de guitarra nao sai nada, preciso de outra'', mas ainda fiquei um bom tempo com ela, estudando, estudando, estudando e estudando...Um tempo depois, quando comecei a conhecer novas coisas, tocar em outras guitarras, quando troquei de guitarra, tudo ficou um POUCO melhor, claro, mas depois de ter mais experiencia, quando volto a tocar na minha mg32, só pra brincar, consigo fazer tudo o que eu faço nas outras guitarras... seja tapping ou qualquer outra coisa... resumindo... o que eu achava que era problema da guitarra, era problema meu, eu precisava amadurecer a técnica e a PEGADA, que é praticamente o fator mais importante de um guitarrista...

    Portanto cara, a minha dica é, mande a SUA GUITARRA para um luthier, para fazer uma bela regulagem e pra resolver o chiado, troque os caps... ai quando voce for trocar de guitarra fique com eles e coloque em sua nova guitarra..

    ou entao, compre uma outra guitarra, mas uma mais barata, com um bom custo X benefício, estude, estude, estude, e seja feliz... daqui um tempo, quando resolver pegar a sua guitarra atual pra tocar, vai conseguir tocar tudo, e vai ver que o seu 'problema' com guitarra, era coisa da sua cabeça !

    espero ter ajudado, abração e desculpe se PARECI grosso, que alias, nao foi minha intenção !

    abraço !

    dudi184
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    essa tarde vou gravar um vídeo meu, sozinho com a guita...dai vcs vêem se o problema realmente está em mim ou na guita, pq td q sei é q só sai chiado :F

    PedroComitto

    rlx =D
    mas oq eu quero mesmo é comprar uma guita boa mesmo...na vdd eu n toco há 3 meses, eu toco desde os 9 anos, mas no meu curso só aprendi algumas coisas bases, como pentatonicas e tal...harmonicas, fritadas, tapping e etc eu fui aprendendo sozinho quando assistia videos de alguns kras tocando e tal, mas chego um dia q vi o two hands e tentei faze mas n deu nada certo e o braço da minha strato é emparafusado oq dificulta eu chegar nas ultimas casas sendo q ela só tem 21 e ela não tá mais me agradando mto, por isso q postei isso...e gostaria de opiniões sobre a guita q citei lá em cima D:

    mas pra resolve essa duvida eu vo grava um video meu tocando de tarde, dai se tu pude assisti e me ajuda no q eu preciso, como ja está ajudando, fico muito grato :D

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dudi184

    ahh beleza, mas precisa MESMO ser uma guita de luthier ?

    geralmente guitarristas com MUITOS anos de experiencia fazem isso... eu particularmente nao faria, mas se é isso que voce quer, vai fundo cara, pesquisa direitinho aqui no forum, faz a guita e parte pro estudo ! =)

    ja que voce quer mesmo uma guita boa, vai fundo nessa ai...

    só umas coisinhas:

    trastes de prata = frescura. Trastes dunlop são mais do que suficientes.

    a questao do basswood ser muito agudo nao tem muito a ver nao... mas por ser uma guita no formato de uma Ibanez S, o mogno vai servir muito bem !

    cara, só pra saber, voce tá ciente de que isso vai custar uma bela grana né ?

    abraço e boa sorte !

    Metahler
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    entra no topico da minha guitarra:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223087/

    pega o msn do luthier e conversa com ele, ele cobra bem menos que os outros
    mas pelo que vc quer, menos que R$3.000 num vai sair
    se vc tiver grana, vai em frente, vai ser uma equipamento fuderoso, só que procura fazer algo menos amador, gastar tanto em uma guita e tocar nesse nivel ae num é legal, procura fazer algo sério, tocar em lugares que tenha suporte.

    abraço

    Konk
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dudi184
    Te adicionei no MSN, entra e eu te dou uma força, tiro dúvidas, etc. Mas é praticamente o que o pessoal falou... E não importa você ter tocado uma caralhada de tempo, se você parou, você praticamente voltou pro 0, seu conhecimento teórico pode estar ok, mas seus músculos já não tem a mesma força, velocidade, memória.
    Considere-se como um iniciante, seu conhecimento teórico pode ser bom, mas seus musculos não são....

    Sem querer ser rude, mas é a real...

    Metahler
    Falta um acessório SOMENTE pra sua guitarra ficar completa... Infelizmente não é na guitarra isso, é em você:
    Isto !

    alanstu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dudi184
    vc ja testou outra guitarra nesse mesmo equipamento?

    GustGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    No final de sweet child você deu uma perdidona monstra ein, haha

    Frankie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Konk

    Né porque a guitarra em mogno, que significa que não vai ter agudos.
    É só pôr caps com agudos ressaltados, por exemplo, um JB da Seymour. Um colega meu fez isso na Les Paul de Mogno dele, e putz, a guitarra tem agudo que dói até os ouvidos ;s

    dudi184
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: dudi184
    · votar


    mas q nem falaram acima, se o corpo da guita for em alder, não vai fica melhor pra solo do que o de mogno? ou n vai muda mto por ser um formato de uma S? D:

    alanstu

    ainda não =[

    mas meu amigo compro uma ibanez s470 e ela vai chega essa sexta, dai vo testa, mas pelo q sei é mto boa e pesquisei mto e td mundo recomenda, e fui assisti video e etc e gamei no timbre :F

    dudi184
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vídeo do chiado#

    http://www.youtube.com/watch?v=wrapEBcmX38

    improvisei uma coisa na hr ali e boto mta força na pegada D: mas msm assim tem aquele chiado horrível#

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dudi184

    cara, na boa, mas acho que se voce pegar qualquer strato com singles e colocar nesse setup vai fazer esse barulho.

    Se a guita for no formato ''s'', faça em mogno...é a minha opinião

    mas no seu caso acho que nao vai resolver muita coisa, continuo com a opinião de colocar uns humbuckers na sua guita ou comprar uma guita mais barata, com bom custoXbenefício, e ESTUDAR

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbre arranhado e guita nova D: