ar condicionado, prejudica as cordas?

    Autor Mensagem
    FLO7v
    Veterano
    # jan/10


    ae pessoal..
    já pesquisei sobre isso, mas nao acho nenhuma resposta concreta

    queria saber se o ar pode prejudicar as cordas da guitar.. deixando elas enferrujadas..
    pq meu quarto onde estudo eu deixo o ar ligado sempre q venho estudar.. e minhas cordas duram em torno de um mês..
    nao aguento mais trocar de cordas..
    e eu só gosto de usa d'addario 010

    tda vez q acabo de tocar passo um pano com silicone nas cordas.. e guardo a guita dentro da case com 2 saquinhos de silica gel.

    alguém pode me ajudar a respeito do ar.. ?

    OBS: meu ar tem aquele controle q da pra controla a temperatura, e tem um modo q tira a umidade será q pode ajudar?

    abraços e obrigado

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    acho que a umidade pode prejudicar sim,pois em locais com mais umidade as cordas enferruja mais rapido

    entao acho que pode ajudar se tirar um pouco a umidade

    Konk
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Konk
    · votar


    FLO7v
    Amigo, tem um tópico inclusive nessa página sobre passar silicone nas cordas... Disseram que não resolve... E eu acabei de editar meu post pois falei que lá diziam que o silicone acelerava o processo de oxidação, mas foi um erro meu, isso é em alguma outra pagina da web...
    D'addario durar um mês ? Exatamente o mesmo que duram comigo sem oxidar completamente...

    viniciusra
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu moro do lado de um rio e uma praia e minhas cordas enferrujam rapidao, entao o fator umidade prejudica sim...

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    compre elixir ou alguma superior,e ve se muda muito.

    FLO7v
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Konk


    vc nao passa nada nas cordas?

    Konk
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ajudaria também se você falasse onde fica o ar condicionado e onde você guarda a guitarra...

    FLO7v
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    e guardo a guita dentro da case com 2 saquinhos de silica gel.

    o ar fica em cima uai..

    braddock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    o ar condicionado retira a umidade do ar.

    FLO7v
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    braddock

    isso eé bom né?

    Konk
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    FLO7v
    Cara acho que o melhor modo de você evitar realmente que as suas cordas enferrujem é passar uma flanela limpa depois que acabar de tocar e aquele produto chamado Dunlop 65...
    É inevitável corda enferrujar cara, você não vai conseguir uns 3 meses com cordas D'addario... Se você quer mesmo que as cordas durem cata umas elixir, é o dobro do preço, mas dizem que dura uns 5 meses numa boa...

    braddock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    FLO7v
    isso eé bom né?

    Tempo frio e seco faz vc suar menos, não deveria oxidar pela lógica. Mas oque acontece quando vc desliga o ar? que cidade vc mora? litoral?

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    luquinhas12
    O ar condicionado retira a umidade do ar. E de qualquer forma, quem diabos iria retirar artificialmente a umidade do ar apenas para não enferrujar as cordas?

    Mas como você tem 12 anos e não estudou Física/Química, está perdoado...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    FLO7v

    Blz! Tem um tópico recente sobre isso:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220065/

    Abs ;-)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ar condicionado, prejudica as cordas?