Tópico Voltado aos Iniciantes.

Autor Mensagem
Feliphph
Veterano
# jan/10


Olá, boa tarde esse tópico é voltado as pessoas que tao começando a tocar guitarra sozinho e nao sabe de muita coisa...

A preimeira coisa a se aprender é que todas as notas tem uma representaçao por cifra, dessa forma:
Dó(C)-Ré(D)-Mí(E)-Fá(F)-Sol(G)-Lá(A)-Si(B)

Bem primeiramente um bom guitarrista deve decorar bem o desenho do braço da guitarra...
Sabendo disso vou explicar algumas coisas q acontece quando estamos tocando uma casa e outra.

É inportante voce saber que entre uma casa e outra existem "tons" e "semi-tons"...
O que é isto?
Bem, um semi-tom é quando estamos numa certa casa, por exemplo a primeira casa, e pulamos ate a segunda teremos um semi-tom, que é distancia entre uma casa e a casa vizinha.
Um tom é quando estamos em uma certa casa e andamos duas casa, por exemplo se voce esta na primeira casa e vai ate a terceira é um tom...

Recaptulando:

Semi-tom=Distância entre uma casa e a casa vizinha.

Tom=Distância entre uma casa e a que esta duas casas a sua frente.

Premeiramente é importante você saber que casa casa representa uma nota musical.

A 1º corda solta (amais fina) reprensenta a nota de Mí (E)
A 2º corda solta reprensenta a nota de Sí (B)
A 3º corda solta reprensenta a nota de Sol (G)
A 4º corda solta reprensenta a nota de Ré (D)
A 5º corda solta reprensenta a nota de Lá (A)
A 6º corda solta reprensenta a nota de Mí (E)

Como você pode ver cada corda tem sua representaçao por letra e por número.

Eu expliquei isso para xegar no fator (#) e (b).

A 1º corda solta representa Mí(E) quando pressionamos a primeira casa passa a ser um Fá(F), ou seja nos elevamos um tom. Quando estamos percorrenso o braço da guitarra (1º, 2º, 3º, 4º...casa) nos temos alguns acidentes,que como eu ja falei sao os sustenidos(#) e bemois(b).
Sustenidos é quando, por exempplo estamos na primeira casa da primeira corda, ou seja na nota Fá, e elevamos um semi-tom teremos um Fá#.
As únicas notas que nao tem sustenido nao as notas Sí(B) e Mí (E).
Entao a sequencia da preimeira corda ficaria o seguinte:

E (corda solta) /1ºcasa>Fá(F)/2º casa Fásustenido(F#)/3º casa Sol(G)/4º casa Solsustenido(G#)/5ºcasa Lá(A)/6ºcasa Lásustenido (A#) (e asim por diante).

Bemol é o contrário (voltando)
Exemplo:estou na 5º casa da 1º corda (Lá) e volto 1 tom ou seja, vou até a terceira casa (Sol) entre essas duas casa existe um Sol b .
Ahh!!!Xeque mate!!!

Bem pessoal, assas informaçoes aqui postadas sao somente uma base para o esudo de guitarra/violao que a mesma coisa.
Se você ainda está em duvida, ai estao 2 vídeos que vao esclarecer todas sua dúvidas...A possibilidade de voce nao aprender depois de assistilos é 0.
Ai vao os links:

http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/79/

http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/130/

http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/131/

Recomendo que assistam pela ordem em qe eles estam postados.

Espero que tenha ajudado,
Vlw...

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Exemplo:estou na 5º casa da 1º corda (Lá) e volto 1 tom ou seja, vou até a terceira casa (Sol) entre essas duas casa existe um Sol b .


Depois edita ai cara, é "Lá b"
Otimo topico Parabens!

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Ops, desculpem pelo trastorto =)
Mas, aqui no meu pc, a página bugo...

Bem, como nosso amigo falou, é um Lá bemol (Ab).

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Valeu pessoal =)

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Clica lah em editar e muda man!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Feliphph

Legal, só informando que:

"xegar" => "chegar".
"inportante" => "importante"
"ate" => "até"
"nao" => "não"
"nos temos" => "nós temos"
"assas" => "essas"
"vao" => "vão"
"voce" => "você"
"sequencia" => "sequência"
"preimeira" => "primeira"
"e nao sabe" => "e não sabem"
"distancia" -> "distância"
"Premeiramente" - > "primeiramente"
"Solsustenido" -> Sol Sustenido

etc...

Cara, proponho que vc faça uma revisão ortográfica no seu texto (pois são muitos) pro tópico ficar nota 10.

Abs

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Kara, (sim escrito com "k") vai escrever um tópico grande com todos os detalhes,sem nenhum erro, na minha vida, (e olhe que já fas um bom tempo que criei minha conta aqui no FCC) nunca vi um tópico grande, com todos as palavras certas.
E de qualquer forma, como disse o grande orador e filósofo Thiago Moura, com doutorado em língua portuguesa "O que impota não o jeito que as palavras estão expressas em letras, mas sim, o entendimento do ouvinte (leitor).

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Mas valeu o agradecimento =]

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


RennanRdC

Como já falei, alguns links da página estao bugados...Tais como "Editar" "Citar" entre outros.
Valeu.

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Pessoal, desculpem delo trantornos da minha ortográfica (ta ruim mesmo).
Espero que compreendão a minha cituação descrita acima.
Vlw

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Feliphph
Kara, (sim escrito com "k") vai escrever um tópico grande com todos os detalhes,sem nenhum erro, na minha vida, (e olhe que já fas um bom tempo que criei minha conta aqui no FCC) nunca vi um tópico grande, com todos as palavras certas.

Mas tem amigo.

O que impota não o jeito que as palavras estão expressas em letras, mas sim, o entendimento do ouvinte (leitor).

Importa sim,e muito.Pretente fazer vestibular?
Caso seja afirmativa a sua resposta,no seu lugar,eu começaria a ler mais,ler jornal,revista,gibis,até palavras cruzadas são uma boa...mas leia,leia sem preguiça.Sua escrita melhora consideravelmente.Acredite.
Fica aqui o meu toque a vc.
Abraços,e parabéns pela sua iniciativa no tópico em demonstrar aos demais o seu conhecimento.Com certeza,será muito útil.

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Putz,
Pessoal, qual o principal objetivo de voces virem até esse tópico?
Chegar no kara e falar: "mano tu é analfabeto!"
Qual é gente,
Como o título já disse "Tópico voltado aos iniciantes" algum de vcs é iniciante?
Eu acho que nao!!!
E como já disse nao posso chegar lá pq alguns links da página estao bugados...Tais como "Editar" "Citar" entre outros.
Desculpem a ignorância...

ohm777
Veterano
# jan/10
· votar


compreendão
compreendão
compreendão
compreendão
compreendão

E ainda reclama quando o corrigem.

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


e olhe que já fas um bom tempo que criei minha conta aqui no FCC

nossa:quanto tempo hein velhão?acho que o sam deve ser mais novato que vc =)
felipephph:cadastrado em 5/01/2010

brincadeiras a parte,ficou legal o tópico,só os erros né,mas a vontade de ajudar foi boa :)

ohm777
Veterano
# jan/10
· votar


luquinhas12
Multi detected.

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Revisão ortográfica no seu texto... não avacalhe completamente com o português, a idéia de usar o "vc" e outras abreviações era economizar caracteres lá nos idos de muito antigamente da internet, ficar escrevendo tudo com letras trocadas francamente é bobeira e fará seu tópico não ser levado muito a sério e ao invés de contribuições realmente úteis, você terá muitas correções no texto e só.

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Ehhh...
Parece que minha vontade de ajudar não foi o suficiente para amenizar as criticas sobre minha péssima ortografia...
Fazer oque?!

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Feliphph
Parece que minha vontade de ajudar não foi o suficiente para amenizar as criticas sobre minha péssima ortografia...
[i]Fazer oque?!



Faça nada...apenas aceite como crítica construtiva de pessoas que sabem mais que você e gostaram do seu tópico,daí querem ver você fazer o certo numa próxima oportunidade.
Pronto,fim.

ohm777
Veterano
# jan/10
· votar


Feliphph
Já pode começar escrevendo "é" corretamente.
Afinal são só dois caracteres, já economiza tempo ao invés de escrever "ehhh".

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
É um ótimos lado de ser as coisa =]

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


ohm777

Você já leu gibi?

GustGuitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: GustGuitar
· votar


Pessoal, desculpem delo trantornos da minha ortográfica (ta ruim mesmo).
Espero que compreendão a minha cituação descrita acima.
Vlw


paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Feliphph
É um ótimos lado de ser as coisa

Que bom que concorda.
Mostra que,apesar da sua escrita estar ruim,você é um rapaz inteligente.
Abraços.

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


vohhhh dexxaa uuu topikuuu abeetuu paaa fik sejeituh ahh novah (s) criticah (s)

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Feliphph

Pq não edita os erros lá? É rapidinho!

Abs

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


pronto:agoro ferrou de vez

´´AMigu Eskecse Ke VUCê Iskrevel EraDU E CUntinua AJuDanDU o ToPicu Pus INNisiantes``

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

ele disse que tá bugado :P

meio suspeito mas é

acho que ele tem preguiça de escrever certo

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Como já falei, alguns links da página estao bugados...Tais como "Editar" "Citar" entre outros.
Valeu.


Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Kara vc nao axa q eu prefiri ser criticado até o pescoço do que a(g)eitar alguns erros ortográficos???
Valeu

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Feliphph: Kara vc nao axa q eu prefiri ser criticado até o pescoço do que a(g)eitar alguns erros ortográficos???

Entendi! Não li que tinha bugs.

Flw

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Voltado aos Iniciantes.