## O Fim da minha saga - SG ##

    Autor Mensagem
    Iommi Young
    Veterano
    # jan/10


    Ae galera depoois de tanto tempo pesquisando (6 Meses), comprei minha guitarra, e chegou hj, comprei uma SX SSG STD c/ case NOVA por R$700, demoro muito e teve muita história sem contar que quase desisti dela...

    Quando resolvi comprar a guitarra tinha acabado, ae esperei chegar na loja, ae qnd chegou na loja, eu fui fazer a compra pela net, a net sai fora do ar, e demorou 2 dias pra voltar, ae qnd meu pai realiza a compra ele deposita no banco errado, ae ele faz a compra de novo mas deposita 100 mangos a mais :B, porem liguei lá e aproveitei o dinheiro e mandei os cara leva no luthier e me devolverem a diferença. Após 6 dias do envio a guitarra chegou hj.

    Minhas Observações:

    - É uma linda guitarra, porem nao acredito que seja mogno pois é muito leve. (comparando a uma Les Paul da Golden de braço interiço)
    - A Guitarra tem a madeira em 3 cortes.
    - A pintura é linda, e os veios da madeira deixam ela mais bonita ainda.

    Sobre o som nao tive tempo de testar tudo ainda, mas em breve postarei fotos, video e sons.

    paato
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: paato
    · votar


    pô cara, parabéns pela aquisição
    na minha opinião, sg é a guitarra mais bonita
    UM DIA EU AINDA COMPRO UMA GIBSON CUSTOM SG ANGUS YOUNG STANDARD :D
    depois posta um só pra gente ae :)

    leo2505
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara as sx são Solid Alder, é madeira boa também, tenho uma e curto muito, quando eu comprei foi sem case por 550 se não me engano, ano passado :P

    skiva_thrash
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Posta umas fotos da criança ae cara!!! e Parabens!!

    lucas trigueiro
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eu tenho um amigo que queria comprar uma Epiphone G310, convenci ele a pegar essa ai, posta as fotos ae :)

    leo2505
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197936/p11#6163135
    essa a minha ;P

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    leo2505
    braço parafusado e de alder, braço colado e de mogno (que dizer provavelmente nato)

    leo2505
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    daniel_guitar
    As de mogno nao sao mais feitas desde 2003 +- a não ser que alguém consiga uma usada da época. Eu pesquisei muito sobre isso até comprar a minha sx, porque 500 mango numa guita de mogno seria meu sonho hehehe

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ae, a minha eh braço colado, fotos mais tarde, nao é de mogno igual os das gibson, as sx sao de mogno asiatico; que é o nato, mas sei la, achei muito leve, até parece de brinquedo *----------*.



    mas blza eu nao testei o som ainda pq to sem amp, mas farei tudo isso depois e posterei nun tópico mais organizado :)

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Iommi Young
    nao acredito que as golden sejam de mogno também, aliás, não acredito em nada que venha da golden

    Parabens pela guita cara, as SX são guitarras muito bem construidas, não tenho nenhuma mas se fosse pra comprar uma guita 0 bala hoje pra turbinar que nem minha eagle, seria uma tagima antiga (ou seja, brasileira) ou uma SX.

    Symptom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Independente da madeira, a SG é uma guitarra bem leve mesmo, principalmente no corpo. Eu gosto.

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    haam, eu nao disse que as golden sao de mogno, só disse que ela é mais pesada :D

    mas assim, eu nunca tinha pegado uma sg antes, e tava acostumado com les paul do cara da minha banda, que bem pesada, mas ja ta esclarecido, eu gostei muito da guitarra =D

    JJJ
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Novela comprida, hein!!! Mas com final feliz, né? rsrsrs

    Parabéns e manda as fotos!

    Preço bom, cara. Onde comprou?

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara... estranho viu!? Eu ja vi essa tua guitarra um tempo atrás, e ela era pesadinha.


    Eu tenho uma Sx Gg1 Std (q é les paul) e ela é bem pesada. Me venderam como mogno, mas pelo que li é Nato.

    Inclusive, tive oportunidade de tocar numa Golden dessas novas e ela é bem mais leve.

    Será q essa tua ae já veio com outro tipo de madeira?

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bluesmanjf

    foda véi, basswood nao é pq tem muitos veios a madeira...

    fotos vou postar agora..

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fotos :D

    Foto 001

    Foto 002

    Foto 003

    Foto 004

    Foto 005

    GustGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Linda guitarra :)

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Iommi Young
    minha impressão e que a les paul e tem bem mais madeira, saca olhando ela delado que uma SG pode ser por isso

    Joselitoo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Iommi Young
    linda, cara fala mais dela esse ano pretendo comprar a minha uhsuahsau onde vc compro com esse preço ?

    Symptom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Muito bonita a SG. A les paul tem o corpo mais grosso e ainda tem um tampo de maple. Maple é uma madeira pesada, o que contribui bastante pro peso de uma Les Paul.

    A maioria das sgs o braço pesa mais que o corpo, tanto que se você deixa ela solta na correia ela cai pro lado do braço. Pode ver que tocadores de SG estão sempre segurando ela

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Joselitoo

    Cara comprei na RexSom, eu paguei 700 á vista chorado um desconto, paguei a quase preço de fabrica os cara da loja me disse. Mas o Preço dela normal na loja tava 781, que certamente era o mais barato do mercado, só que agora a guitarra acabou, mas fica de olho lá...

    Symptom

    A maioria das sgs o braço pesa mais que o corpo, tanto que se você deixa ela solta na correia ela cai pro lado do braço. Pode ver que tocadores de SG estão sempre segurando ela


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, me lembra aquelas criança sapeca que vc nao pode tirar o olho se nao apronta :P

    auzenph
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: auzenph
    · votar


    Cara,
    a SX SSG de braço colado são mogno sim. Mas é mogno asiático.
    O peso não é comparável à les paul por motivos óbvios: o projeto da les paul contém muito mais madeira que o da SG.
    A SG é leve sim (comparada à les paul).

    Esse modelo da SX tem pintura transparente o que permite você se certificar que a madeira é verdadeira, vendo pelos veios dela. Eu já confirmei a minha com um conhecedor de madeiras de uma madeireira perto de minha antiga casa em Recife. É mogno.

    A construção dela realmente é muito boa, madeiras boas, confortável, bem acabada, segura a afinação (a minha eu nem preciso afinar, ja fiquei 1 semana sem afinar com ela no case e não desafinou)...só os caps que eu acho que merecem uma troca.
    O resto não me desapontou não.
    Parabéns pela aquisição e bem vindo ao mundo das SX!

    GustGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mogno asiático é a mesma coisa que Nato, né!?

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GustGuitar

    Yes


    auzenph

    Rapaiz, vo te falar, tenho projetos ainda em ter uma strato tbm, e vo na SX SST 57, rapaiz SX é muito baaaaaaaooo!

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    auzenph,
    valeu pela explicação ae cara.

    Mas realmente eu cheguei a pegar essa guitarra e achei ela ate pesadinha sim. Mas isso ja faz coisa de 1 ano e meio... 2 anos. Pode ser q mudou sim.

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sei lá véi, foi o que eu falei, achei leve pq a les paul do meu amigo é bem pesada, mas ja estou começando a achar ela meio pesadinha tbm...

    auzenph
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Iommi Young
    Cara, meu amigo de Recife comprou uma 57...baratissima..menos de 370 reais na epoca (faz mais de 1 ano)...
    quando ele foi ao luthier para regular e tudo mais....TODO MUNDO elogiou...
    tinha um guitarrista de uma banda lá com uma fender...e o cara adorou a guitarra...adorou o "toque" dela, a pegada...ele comentou que o braço estava perfeito...elogiou até cair a lingua.
    O luthier elogiou, todos elogiaram muito...e falaram que ele comprou a guitarra "de graça".
    Não vamos generalizar nem compara-la a fender, mas realmente é uma guitarra que impressiona. Boa, bonita e barata.
    vale a pena ter uma.

    auzenph
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: auzenph
    · votar


    duplicado

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    =D pd cre

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ## O Fim da minha saga - SG ##