Ajuda com Arpejo

    Autor Mensagem
    Arakuta
    Veterano
    # jan/10


    Dae galera, eu toco guitarra a 8 meses e meu professor ta me explicando os Aperjos. Em uma semana treinando ele disse que estou tocando o arpejo bem para uma semana. A duvida eh que eu to tocando numa velocidade mais eu nao congigo aumenta mais, eu sempre erro em alguma parte ou algum som nao sai, e tbm queria sabe se arpejo deve ser tocado com P.M (palm mute) ou aberto??

    skiva_thrash
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Quanto aos erros treine mais devagar, numa velocidade ke vc consiga executar ele certinho e sempre com metronomo aos poucos sua velocidade vai aumentando.

    Quanto ao P.M ou ''aberto'', vc pode tocar das duas formas, pratique uma depois a outra, aconselho treinar os arpegios ''aberto'' primeiro.

    mjcmello
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A duvida eh que eu to tocando numa velocidade mais eu nao congigo aumenta mais, eu sempre erro em alguma parte ou algum som nao sai

    Vc mesmo disse que está tocando bem há uma semana. Tenha paciência e pratique mais vezes numa velocidade que seja confortável (devagar).

    queria sabe se arpejo deve ser tocado com P.M (palm mute) ou aberto??

    Depende. Vc decide. Se for tocar com distorção pesada recomendo que vc abafe as notas que já tocou.

    Arakuta
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    skiva_thrash

    A velocidade eu nao consigo aumenta mais, eu termino em exatos 19 segundo todas as vezes que eu executo o arpejo e eu aumento um pouquito ja erra, mas vo treina :D

    mjcmello

    Tem que abafar a nota depois que toca, pq se nao o som mistura e fica feio =/

    Quanto ao palm mute eu tenho difculades em monta-lo, mas gogogo treinar, vlws ae :D

    Nednada
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Só cuidado pra não viciar em sweep+arpejo e virar um fritador descontrolado...

    Curiosidade: Malmsteen um dia postou uma mensagem parecida num fórum estrangeiro...

    mjcmello
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Arakuta
    Tem que abafar a nota depois que toca, pq se nao o som mistura e fica feio

    Sim. É isso.

    Arakuta
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nednada

    Aqui na minha tab, ta escrito Arpejo com técnica de sweep, gostaria que vc me falasse um pouco mais desse sweep

    E como assim virar um fritador descontrolado??

    mjcmello
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    gostaria que vc me falasse um pouco mais desse sweep


    Veja essse vídeo do youtube que explica direitinho.


    Nednada
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vê o vídeo que o mjcmello postou aí.
    O cara explica bem...
    No sweep, vc não alterna a palhetada... como o cara mostrou aí no vídeo.
    Eu, particularmente, qse não uso sweeps estilo os que se usa em arpejos quando estou improvisando, por exemplo... Pois não se encaixa muito no meu fraseado... Uso mais palhetada alternada para passagens mais rápidas... Massss o sweep me ajuda em uma coisa. Palhetada alternada com sweep! Excelente para tocar sextinas... Também tem isso... no vídeo acho que não fala (não vi tudo). Funciona assim:

    Por exemplo, pegue 3 notas de cada corda... tipo A, B e C no Mizão... (casas 5,7 e 8) aí na corda A você toca D, E e F# (casas 5,7 e 9) Indo progressivemente a partir do Mizão, com palhetada alternada, sua palhetada, começando pra baixo ficaria assim: baixo, cima, baixo, cima, baixo, cima. Agora, usando o sweep com a palhetada alternada ficaria assim: baixo, cima, baixo , baixo (na mudança de corda: E pra A), cima, baixo (hauahauh parece código de videogame). Se vc prestou atenção, aqui, com o sweep junto, "economizamos" uma palhetada, pois na transição pra corda A (após tocar 5,7,8) vc aproveita sua última palhetada pra baixo na corda em que vc está indo (no caso, o A... quinta corda) Isso serve tanto pra "subir" qto para "descer" nas escalas... e aumenta bastante a velocidade...

    Sobre o fritador... vê uns vídeos do Malmsteen... do Rusty Cooley... do Herman Li... tocando... que você vai entender... na minha opinião só fritam... pois exageram na velocidade e praticamente só ficam focados nela... e usam e abusam dos arpejos e sweeps...

    Arakuta
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sim eu estava usando o metedo de sweep nesses arpejos, quanto a alternancia das palhetedas meu prof ja passou exercicios especificos!

    Sem mais duvidas!

    skiva_thrash
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Arakuta

    Treina com metronomo ke se vai longe, da mó diferença, mesmo.
    abrç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Arpejo