Dificuldade em fazer Bends

    Autor Mensagem
    StriKeWaR
    Veterano
    # jan/10


    Enfim.....eu vejo a galera fazendo bends relativamente simples etc.....videos no youtube explicando como são feitos....os caras fazem o bend levantando as cordas com uma força mínima, parece que não é nada.


    Eu aqui, com os dedos deploráveis cheios de calos, e ainda tenho que ficar verde que nem o hulk pra fazer um bend miseravel.

    A corda não ergue nem ferrando, dura demais......eu não sei qual corda é.....é a que veio da loja mesmo.

    O que pode ser isso? Gayzisse de minha parte? Vocês que nasceram de uma geração de ogros?

    luxos
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    StriKeWaR
    é falta de costume cara!!

    vai treinando todo dia...
    qndo vc menos esperar vc vai estar fazendo eles


    mais num vai treinando igual louco até machucar não
    se não vc vai ficar uma semana sem enconstar nas cordas

    abçs

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Enfim.....eu vejo a galera fazendo bends relativamente simples etc.....videos no youtube explicando como são feitos....os caras fazem o bend levantando as cordas com uma força mínima, parece que não é nada.


    Eu aqui, com os dedos deploráveis cheios de calos, e ainda tenho que ficar verde que nem o hulk pra fazer um bend miseravel.


    Diminui o calibre das cordas velho, ou abaixa a afinação se quiser, fica mais leve.

    Não existe muito segredo pra fazer bends não meu amigo, treine, aqueça bem antes de tocar, e se for fazer com o dedo anular tente apoiar com o médio e o indicador na hora de subir.

    guitarra é a minha vida
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Coloca cordas 0.10 ou 0.09 , e treina bastante

    Dani xD
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    As vezes pode ser cordas de tensão muito pesada, por exemplo peguei a guita do meu primo pra regular pq o braço tinha empenado ( só no mundo dele pq no meu já tava mais que torcido..rsrsr)
    Mas enfim, a guitarra tava com as cordas que veio de fábrica..querem saber o calibre?? 0.13...realmente não é a toa que empenou..0.13 numa guitarra sem regulagem adequada e ainda mais guitarra de iniciante (madeira zuada..de má qualidade)
    Bom, não estou dizendo que sua guitarra é ruim ou coisa do tipo, mas talvez esteja com cordas muito pesadas..experimente usar 0.09 ou 0.10 são as mais usadas entre os guitarristas

    StriKeWaR
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A guitarra é uma Epiphone Zakk, não sei qual o calibre das cordas que ela veio mas acho que vou trocar!

    Se meus dedos criarem mais calos eu só preciso passa a mão no rosto de alguém pra rasga que nem o wolverine.

    ps: Eu uso apenas o indicador e do meio pra fazer os bends, mas verei o que posso fazer.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    StriKeWaR
    Cara, provavelmente sua guitarra está desregulada também.
    E outra, bend é uma das tecnicas mais complexas e mais dificies de ver alguem executando com "qualidade". Não basta apenas erguer a corda de qualquer jeito.

    Abç

    Bombastik
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    StriKeWaR

    é o que o pessoal aqui disse: tem que treinar mais, uma hora fica mais fácil. tente treinar diarimanete, nem que seja apenas por meia hora. cordas de calibre menor tb ajudam. usando 0.09 fica moleza...

    se quiser uma dica, ao dar um bend com o dedo 3, use o dedo 2 pra ajudar a levantar a corda. usando os dois dedos ao mesmo tempo, vc terá o dobro de força (ou quase) pra fazer aqueles bends de dois tons e meio...

    Benden
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Benden
    · votar


    cara, vai treinando bend, não sendo em musica, fica fazendo varios bends, com todos os dedos, e fazer variaçoes do tipo

    e----------------10------10br----------------------12
    B--10-----11br---------------10br------------------10br
    G--12br---11br---11br-----------10br
    D------------------------------------10br
    A-----------------------------------------10br
    E----------------------------------------------10br

    obs: sempre faça bend com release(pra exercitar é melhor) ou seja levanta a corda e depois dexa na posicao normal da corda, treina alguns bends para baixo, lembre de usar dedo de apoio
    ps: faz no meio do braço onde é macio e a casa não é tao pequena que pode sumir o som, no começo do braço é dificil, mas nao impossivel, vai treinando todos os tipo de bends que vem em sua cabeca

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: LeandroP
    · votar


    StriKeWaR

    Um bend legal depende de uma combinação de fatores. A guitarra regulada e com cordas boas influencia na qualidade dos seus bends. Partindo disso você pode avaliar melhor a sua técnica de bends enquanto estuda.

    Estude bends simples com 3 dedos. Use o dedo anelar da sua mão da escala pra atacar a nota, e logo atrás do anelar, use o dedo médio e o indicador pra esticar a corda. O esforço será menor.

    Outra coisa é não ter medo de arrebentar a corda.
    [/bender]

    Bebum
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    StriKeWaR
    isso é mao de fada

    _peixe_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olha, começa com uma corda mais leve, 009, vai ajudar.

    Depois lembra de usar bem o pulso para vibrar e o dedão em cima do braço para dar apoio e vai fazendo um pouco por dia que vai acostumando. Eh um movimento bem dificil de fazer bem de afinar bem. Da pra ver se o cara toca bem pelo bend muito mais que tocar rapido.

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    StriKeWaR
    Isso é gayzisse da sua parte sim!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Cara... é tempo de treino, feijão.. e mais uma coisa, pra dar bons bends vc precisa usar a ferramenta de BUSCA do fórum antes de criar tópicos que ja existem!

    Abraço

    trashit hc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Niandra Lades

    Isso é gayzisse da sua parte sim!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vc é mulher? porque esse seu nick é meio estranho...

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    StriKeWaR
    treine.

    Eu tive facilidade pra acostumar comos bends...a parte mais complicada vem depois...A precisão dos bends afinal mesmo quando sobe a corda a nota que chega precisa estar aplicada eo contexto de escala, harmonia que vc está usando na música...então a parte dos dedos roxos é só o começo.

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    StriKeWaR
    Cara, primeiro, veja quais as cordas estão na guitarra.
    2 - Compre cordas decentes e com um calibre compatível
    3 - Se vc está com calos é porque não está treinando continuamente, pois a tendencia é acostumar e eles sumirem
    4 - Procure um professor

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    trashit hc
    kkkkkkkkkkk
    Não mano! Eu sabia que meu nick geraria algumas dúvidas... esse é o nome de um dos Cds que eu mais gosto do guita que mais me influencia hj!

    abraço!

    StriKeWaR
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Haha valeu pelas respostas galera!


    ps:mão de fada o carai rapaz, pedrero ve minha mão na rua pergunta se eu voltei da guerra do vietnam, abs.

    XurruS
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    StriKeWaR
    aqui
    tira o solo de higway star do deep purple
    acho q um dos solos q mais tem bends no rock
    dai vc melhora bastante

    Tomaz.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pode ser tantas coisas... mãos de princesa, guitarra mal regulada, cordas...

    Enfim...

    D-R-D
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tem q se acostumar com bends!
    Pode ser por causa das cordas + de qlqer maneira tenta ir dando uma treinada...
    Foda msmo eh dar bend com o dedinho...haHUAHUahu

    Nednada
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Acredito que seja gayzisse mesmo... não sei se tem jeito.
    kkkkkkkkkkkk massss, leve em consideração o que o pessoal aí em cima já disse... e treine... bend não tem tanto segredo assim.

    Arakuta
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Arakuta
    · votar


    Cara, é noral iniciantes nao coneguirem fazer bends, a melhor maneira a tentar com 3 dedos por exemplo monta isso na corda

    |-------8-9-10b-----------|

    Dai vc monta isso ai de cima de uma vez só, e faz o bend o o dedo 1 na casa 8, o dedo 2 casa 9 e o 3 na casa 10, dai vc faz o bend, ou seja vc triplica a força :D


    XurruS

    Escuta The Wal - pink floyd

    o cara estora a mao num bend de 2tom e meio :X um bend normal eh de 1 tom (2 casas)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade em fazer Bends