O que é uma guitarra de qualidade e qto pagaria por ela?

Autor Mensagem
rsf
Veterano
# jan/10
· votar


Zero Zen

E a durabilidade, onde fica ? Dentro do X-Burger ?

depende da qualidade do x-burguer...se for um x-burguer que se mistura com atributos subjetivos. e que ninguém aqui é capaz de dizer que os atributos X,Y e Z, assumindo o valor M,N e P vão ser indiscutivelmente de qualidade...
bom aí, sim, a durabilidade fica dentro do X

agora, se a massa do pão do XBurguer é consistente e é completamente envolvida com a finalidade do produto e não atributo intrínseco como alguns pensam. Um produto X pode ser visto como "de qualidade" numa perspectiva e visto como "sem qualidade" em outra. Basta mudarmos parâmetros de avaliação.

nesse caso, não.

Zero Zen
Veterano
# jan/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


rsf

Mas é importantíssimo salientar a natureza fungível do X-Burger !

Mais que isso. Ele é um produto descartável, de per si.

Embora ele se subsuma no mundo dos bens pouco duráveis, resta ainda um pouco de contato com a guitarra, enquanto instrumento de qualidade ruim sendo boa, ou de qualidade boa sendo ruim, como quer o nobre nichendrix.

Na minha modestíssima opinião, uma guitarra ruim, de qualidade, é um oxímoro ! Indubitavelmente.

Porém, na opinião de outros, que abraçam a Teoria Administrativa e Gerencial para avaliação de instrumentos musicais de cordas, enquanto produto de consumo da classe superior dominante, estas contradições são superáveis ou não existem !

Ambos dividem a condição objetos lúdicos, conquanto a instantaneidade do X-Burger se resuma a diversão da arcada dentária superior e inferior.

E considerados tais fatos, é inescapável a conclusão de que devemos preservar cada um para a sua época propícia, de vez que o sal contido nos alimentos e nos óleos vegetais é extremamente danoso aos encordoamentos e ferragens do instrumento.

Tenho dito !

MMI
Veterano
# jan/10
· votar


Bom, como prometi, vou dar algumas considerações. Entendo o conceito de qualidade do amigo nichendrix, mas não é o conceito que eu quero usar aqui. Vou usar o conceito (qualidade) = (coisa realmente boa), esquecendo linha de produção, fabricação etc. Vou falar de uma guitarra realmente boa na sua forma unitária, não na linha de produção.
Alguns falaram de mim aqui porque tenho e conheço guitarras caras e tops. Vou começar chutando o pau da barraca... Na linha "normal" da Gibson, tirando umas signature e linhas exclusivas, uma das melhores Les Paul que se pode comprar nova é uma Reissue 59. Uma excelente guitarra, dá pau em qualquer Les Paul da Gibson de linha (com as exceções que disse), diria que é uma guitarra de respeito, excelente, chega aqui no Brasil a mais de 20 mil reais. Certo, é algo que extrapola o sonho de quase todos aqui, poucos já experimentaram, duvido que os que experimentaram alguma acharam se tratar de uma guitarra ruim. Fatores subjetivos? Sim, existem, essa guitarra é um mito. Agora olhem esse vídeo:



É... Se colocada ao lado de uma 59 vintage de verdade, fica pequena, toma um pau danado. Madeiras, captadores, questões metafísicas, o que for, mas o fato é que tem diferença e é grande. É verdade, aí está (como falado no video) o Santo Graal das Les Paul, talvez para eu ter uma dessas precisaria vender meu apartamento com tudo dentro e mesmo assim, não sei se daria para as taxas de importação. Mas aí eu não teria coragem de tocar nela... rsrsrsrs.

Mas antes que questionem, não estou falando que só uma vintage 1959 tem qualidade, de forma nenhuma. Como já disseram aqui, uma Sx não considero de qualidade, mas mexida, acertada, fuçada, passa a ter sim.

Vou escrevendo mais algumas de minhas idéias a respeito. Agora tenho que sair para trabalhar, cuidar da mulé, e pegar trânsito, diferente do amigo Bahia. E sem mau humor! rsrsrsrsrs

Abç

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: E sem mau humor! rsrsrsrsrs

É pq vc não teve que fazer e comer miojo com sardinha depois disso tudo! ehehe

nichendrix
Veterano
# jan/10 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Zero Zen

Desisto de tentar mostrar que Qualidade e Coisa Boa são conceitos diferentes. Um se refere a conformidade a um padrão de consumo ou especificação pre-determinados, o outro refere-se às caracteristicas superiores de um produto.

Normalmente o que tem qualidade é uma coisa boa, embora não seja uma idéia absoluta, pois pode haver coisas boas que não atendam padrões de conformidade (o Super-tudo do treiler da esquina), como pode haver coisas ruins que atendam a um padrão de conformidade com especificações (por exemplo, nossa gasolina cheia de impurezas, que atende aos padrões que o governo brasileiro determina).

Mas enfim eu desisto de dar murro em ponta de faca... heheheheheheh

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
É pq vc não teve que fazer e comer miojo com sardinha depois disso tudo! ehehe

Tá parecendo aqui em casa hoje a tarde, a empregada fez um bolo, ia demorar pra assar e eu com fome, fui comer uma torrada com manteiga e cadê a manteiga? Fui tomar uma farinha lactea, e cadê o leite... aí quando eu pergunto cadê a comida, ela diz, o senhor tem que avisar pra dona rosa que hoje é o dia do supermercado... hehehehhehehe

rsf
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

Mas enfim eu desisto de dar murro em ponta de faca...

eu desiti também...heheheehhe....agora só falo sobre XBURGER..

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


MMI

Bicho esse teste pra mim tá com alguma coisa estranha, tem horas que eu juro que tem um compressor na jogada, e o cara bem que podia mostrar um pouco de som limpo e de crunch pra avaliar, pq na quantidade de ganho que ele botou, é facil até fazer uma tele soar como uma les paul (como bem o fez Jimmy Page nos 3 primeiros albuns do Led).

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix
rsf
eu desiti também...heheheehhe....agora só falo sobre XBURGER..


Boa, mas tarde vou dar meu parecer sobre essa pauta. E incluir um novo personagem. O Cachorrão Quente Bolado de R$ 0,99 de Botafogo, do lado da Drinkeria Maldita (Fechou). Um espetáculo de qualidade e também de qualidade...lol

Hehehehehe.

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Posso citar o cachorro quente de Canasvieras em Florianópolis, é caro, 4,50, mas é ótimo.

nichendrix
Veterano
# jan/10 · Editado por: nichendrix
· votar


ogner

Aqui tinha um carinha que eu achava massa, o cara tentou aplicar os principios da qualidade total na banquinha de cachorro quente dele, deu tão certo que em alguns anos ele tinha umas 20 banquinhas espalhadas pela cidade, e pense num troço bom o cachorro quente que o cara vendia, cheio de batata palha então... Aí morreu, os filhos acabaram tudo em menos de 1 ano.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Manubio
Posso citar o cachorro quente de Canasvieras em Florianópolis, é caro, 4,50, mas é ótimo.

Puts, mas ae... Eu prefiro o pastelão da Lagoa!! Foi meu jantar durante muito tempo!! hehehe

nichendrix
Essa historia de filho acabar com empresa consolidada é foda!

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Essa historia de filho acabar com empresa consolidada é foda!

Pois é o que eu achei massa é o trabalho que ele teve pra poder padronizar os cachorros quentes, já que ele queria que em todas as bancas eles fossem feitos do mesmo jeito, uma vez a gente pegou uma turma na faculdade e foi estudar o processo dele, e foi bem engenhoso, porque ele fez medida pra tudo, com níveis de desperdício e tudo mais. O funcionário nem tinha como roubar pq ele sabia exatamente quantos cachorros dava pra fazer com o bagulho todo.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


auhauhuha. Só falta acabar em pizza! :-))

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Só se for de pepperoni... hehehehehe

rsf
Veterano
# jan/10 · Editado por: rsf
· votar


ogner


O Cachorrão Quente Bolado de R$ 0,99

noventa e nove centavos? vem o que nesse cachorro, o pão? a salsicha, o molho, o milho e todo p resto vc paga como "opcionais"?


ogner
Manubio
nichendrix

o "melhor" cachorro quente de Porto Alegre é o "cachorro do rosário"... tá quase seis pilas....

nota..esses dias experimentei um outro que é o cachorro do bigode..por volta de 6 pilas também.... eu gostei mais do que o do rosário... se vierem um dia a POA experimentem...é melhor do que chimarrão..se bem que qualquer coisa é melhor do que chimarrão..heheheheee

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


rsf

Afe 6 reais? com 1 real amais eu compro um picanha delicia no dogão, que é o sanduiche gigante de picanha trinchada.

rsf
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

e tu, maluco, já fez a compilação?

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


rsf
nota..esses dias experimentei um outro que é o cachorro do bigode

Pô, esse cara precisa de uma palestra do nichendrix sobre qualidade total, só esse nome já ferra tudo!!! lol


nichendrix
que é o sanduiche gigante de picanha trinchada.


Sensacional, hein!!!

MMI
Veterano
# jan/10 · Editado por: MMI
· votar


ogner
Manubio

Posso citar o cachorro quente de Canasvieras em Florianópolis, é caro, 4,50, mas é ótimo.
Puts, mas ae... Eu prefiro o pastelão da Lagoa!! Foi meu jantar durante muito tempo!! hehehe

Eu preferiria uma garota que conheci de lá. Esquecia até da fome! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nichendrix

Não se irrite não, entendo o seu conceito de qualidade. Mas existem outros, o que eu usei jamais diria que uma guitarra que não afina tem qualidade. Jamais diria que uma Fender vintage não tem qualidade. Por aí vai. Seu conceito é válido, é o que se usa na sua área de atuação inclusive.


MauricioBahia

Desculpe... Esqueci do miojo com sardinha. Você tem razão! kkkkkkkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf: e tu, maluco, já fez a compilação?

Não. Isso demora pra caramba. Tem que citar um monte de autores aí. Não vou fazer algo só baseado nesse tópico. Ainda nem comecei até pq o tópico só tem uns 2 dias.

Tô lendo a história da Fender, Gibson, etc ... Quem sabe consigo ensinar algo novo pro nichendrix.

Abs

rsf
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Ah, é do tipo tese o negócio..hummmm

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Sensacional, hein!!!

Cara pra mim o Dogão é a melhor casa de Sanduiches do Brasil, a começar pelo fato de que tudo lá é gigante, o pão do sanduiche normal lá é umas 2x o diametro do pão dos McDonalds da vida, os de cachorro quente idem, outra é que tem sanduiche de tudo que é jeito, de avestruz, de bode, de peixe, camarão, picanha, filé, frango, carneiro, carne de sol, camarão, de soja, e por aí vai. Os pães também são variados, tem pão arabe, pão sirio, pão francês, pão de hamburguer, pão italiano, pão integral. Os recheios são sortidos também, sem contar que eles quem fazem a própria maionese deles, e tem a opção de maionese normal e uma maionese verde temperada. E se não bastasse isso ainda tem os sanduiches tamanho familia, que todos tem nomes de estádio de futebol e são feitos para 4 ou 5 pessoas comerem, esses são os unicos sanduiches que passam de 13 reais, porque o pão deles tem 40cm de diametro, mas a maioria dos outros é abaixo de 10 reais.

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Tô lendo a história da Fender, Gibson, etc ... Quem sabe consigo ensinar algo novo pro nichendrix.

Mais do que já ensinou fogoió???

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf: Ah, é do tipo tese o negócio..hummmm

Não é tãããõ brabo assim, mas o conteúdo tem que ter um mínimo de fontes pra dar credibilidade, pq eu só vou dar a minha conclusão e rápida! hehe

Quase um X-tudo!

Abs

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix
caramba, e onde fica isto?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


nichendrix: fogoió???

Hã?

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Manubio
caramba, e onde fica isto?

Teresina - PI, não é a toa que uma das poucas lanchonetes daqui que estão no ramo há mais de 30 anos, eu vou fazer 30 e lembro que o primeiro dogão era na esquina da minha rua, os donos moravam eram 2 irmãos 3 casas depois da minha. Hoje tem 8 lanchonetes espalhadas pela cidade, aqui vendem muito mais que o McDonalds.

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Fogoió aqui é um termo pra falar cabra, também pra dizer que o cabra é "arretado", é da cabra da peste, etc.

rsf
Veterano
# jan/10 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia

Fogoió aqui é um termo pra falar cabra, também pra dizer que o cabra é "arretado", é da cabra da peste, etc.

o etc...quer dizer viado..abre teu olho..ou melhor, fecha..

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que é uma guitarra de qualidade e qto pagaria por ela?