Les paul Phoenix, Memphis Mlp100, Memphis Mg130, Grg 170 Dx ? Qual melhor para Metal?

Autor Mensagem
mbissi
Veterano
# jan/10


Vou comprar uma guitarra nova, pois a minha já tem mais de 10 anos de uso (Tá tudo enferrujada xD) e é uma Shelter California Deluxe...

Tava vendo no ML as guitarras em torno de 500-600$ (que é o que eu posso comprar).

- Les paul Phoenix
- Memphis Mlp100
- Memphis Mg130
- Grg 170 Dx (preço meio alto pra mim... mas to considerando)

Qual dessas seria melhor pra tirar um som pesado tipo metal mesmo?

Se alguem souber de uma na mesma faixa de preço e quer recomendar, é so falar.

Obrigado

Andy TheCatSp
Veterano
# jan/10
· votar


iae cara beleza ?

para metal, eu te recomendo a Memphis mg130 ou a Ibanez...
a Ibanez é lei para tocar Rock/metal
e a Memphis nunca usei, mas pelo que li dela, vale apena
abraços

Feliphph
Veterano
# jan/10 · Editado por: Feliphph
· votar


Concordo vai de MG 130 eu já estava pensando em comprar ela e pelo q li é uma boa pra o Hard Rock/metal.
Mais ainda qero saber mais sobre ela,pra qem ja tocou numa antes se tem um timbre legal se é confortavel e talz pra nao me arrepender depois...
Vlws...

bicinh
Veterano
# jan/10
· votar


mbissi
qual é o seu amp cara?

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


mbissi
te recomendaria ou a memphis lp ou a gio, floyd roses barata dpois de 1 ano não vai parar afinada não

Andras
Veterano
# jan/10
· votar


mbissi

Vai de Cort X-2 ou X-6, disparado melhor que todas essas.

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


Phoenix Les Paul é do mesmo nível de qualidade da Shelter Nashville, mas não creio que as duas sejam lá muito boas para metal

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Gente Fujindo um pouco so tópico...
Alguem q já tocou numa memphis mg 130 os cap sao bons?e a ponte?qual o preço q voces dariam nela?ela tem um bom timbre?boa p usar com distorçao?
Vlwsssss....

bicinh
Veterano
# jan/10
· votar


Feliphph
esse tópic aqui responde todas as suas perguntas http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195628/

mbissi
Veterano
# jan/10
· votar


Valeu as respostas ai galera, ta me ajudando muito.
A propósito, eu NUNCA uso a alavanca... nao costumo tocar musicas que precisam, e quando preciso nao uso.

To pensando em pegar essa MG 130 msm... como eu nao uso a alavanca, a afinação dela vai durar mais tempo?

mbissi
Veterano
# jan/10
· votar


Lendo melhor estao falando que os captadores da Memphis sao fracos...

Mas de qualquer forma serao melhor do que os da minha "Shelter California deluxe" né?

Andras
Veterano
# jan/10
· votar


mbissi

Eu se fosse voce pensaria com um pouco mais de carinho na X-2 ou na X-6, ainda mais se voce realmente esta pensando na Memphis.

mbissi
Veterano
# jan/10
· votar


Eu dei uma procurada e nao achei em lugar algum essas que voce disse... =/
Me mande MP caso saiba de algum lugar fazendo o favor.

Vlw

Headstock invertido
Veterano
# jan/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


a Ibanez é lei para tocar Rock/metal

isso é verdade, tipo, tentei tirar um iron maiden na les paul e deu choque :s

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Headstock invertido
Claro, Les Paul é só pra tirar Gans en rozes

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


bicinh
eu já li esse tópico q nem confiei tanto assim pois geralmente odono da guitarra defende a marca e aguitarra d + sako?

bicinh
Veterano
# jan/10
· votar


Feliphph
cara, aqui nao tem isso. e pode ver que não é só uma pessoa afirmando, aí ja é com voce.

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Vlw bicinh

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tava olhando o site da tagima e encontrei essa guitarra q (eu axo) q ela é boa porque possui 2 single e um humbucker q nem nem tao calma nem tao nervosa e pelo visto é uma boa guitarra ai vai o link:
[ http://www.tagima.com.br/nova_home/videos/T736_Special.asp ]...enfim vejam ela e comentem um poco pra me ajudar.

joaopaulo.n
Veterano
# dez/10
· votar


pessoal estou precisando de ajuda..eu quero comprar uma guitarra para tocar guns n roses,a faixa de $$ que posso gastar é de (600 reais)eu achei essas guitarras .mais to em duvida entre qual comprar
a Tagima Memphis Mlp100 Les Paul ou a Shelter Les Paul Nashville
ou entaum a les paul phoenix...pois quero saber qual delas é ideal para tocar guns .porfavor me ajudem...agradeço a todos..abç

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


joaopaulo.n

Cara as tres são praticamente a mesma coisa, em minha opinião a que tem ligeira vantagem é a Memphis (Não é Tagima heim é terceira linha da marca), pois possui um melhor acabamento!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209021/#7002699

joaopaulo.n
Veterano
# dez/10
· votar


entaum
Sir.Paulo
aki ondi eu moro acho que nao acho essa guitarra.. e voce disse que nao é ''tagima'' memphis e se eu for comprar vai saer pela net msm....voce sabe algum site bom que venda essa guitarra que voce me indicou...

se voce tiver msn me passe para ficar mais facil

flw abraço

e porfavor continuem ajudando pessoal

kevinluis
Veterano
# dez/10
· votar


nao pegue nenhuma memphis eu tenho uma e realmente oque falam de ruim dela é verdade, voce pode conseguir uma guiarra muito melhor pelo preço da mpl ou da mg. Acho que eu iria de ibanez mesmo mas quando for compra a guitarra como é pra metal pegue com microafinação.

joaopaulo.n
Veterano
# dez/10
· votar


é uma boa ibanez mais acho que pro estilo de musica que vou tocar prefiro uma les paul...eu quero uma guitarra que seja boa pra tocar guns n roses...


mais kevinluis vlw msm pela ajuda continuem postando comentarios isso me ajuda muito flw abç

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


Chega na loja, toca , gostou levou. sem complicações.

joaopaulo.n
Veterano
# dez/10
· votar


é bem que eu queria fazer isso viu
igor.schecter
mais eu moro numa cidade chamada NEVES PAULISTA I AKI NAO TEM LOJAS MUSICAIS PORQUE É CIDADE PEQUENA..agora tem UMA CIDADE DO LADO QUE CHAMA RIO PRETO ELA É GRANDE E EU AINDA NAO FUI PROCURAR LA MAIS NAO SEI SE LA VAI TER..SE EU NAO ACHA VOU T ER QUE CONPRAR PELA NET AI FICA OSSO PORQUE EU NAO VOU SABER COMO A GUITARRA É ....abç continuem postando galera

Ml_l2
Veterano
# dez/10
· votar


Um brother meu, tem uma Mg 130, cara é uma guitarra bem honesta, gostei do timbre dela, e a ponte não desafina, ela é nova, não sei daqui a algum tempo, mas é uma ótima opção nessa faixa de preço, só não espere ter caps tops nela. Eles são honestos, e tem suas limitações.

joaopaulo.n
Veterano
# dez/10
· votar


é vi ela gostei muito...mais vou dar uma uma pesquisada pra ver oque acho...vlw Ml_l2

joaopaulo.n
Veterano
# dez/10
· votar


entaum galera eu tava conversando com um professor de guitarra aki,eu disse pra ele que tava procurando uma guitarra pra tocar Guns N Roses..e mencionei essas guitarras Les Paul phoenix , tagima memphis Les Paul e a Shelter lp..ele disse assim que as 3 sao quase iguais ,mais entre essas 3 a phoenix é a melhor..

oque voces axam...acham que pro estilo que eu vou tocar (GNR)ela é a melhor dessa faixa de preto (500$a600$reais)..

???/

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar


joaopaulo.n
Nunca toquei na Phoenix, mas a Memphis é melhor que a shelter (desde o acabamento à construção e captadores).

o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les paul Phoenix, Memphis Mlp100, Memphis Mg130, Grg 170 Dx ? Qual melhor para Metal?