Uhul! Alegria, alegria, loucura loucuraa! Fender Stratocaster 87' Japan!

Autor Mensagem
Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10 · Editado por: Sgt. Eddie


Pois é pessoal, acabou, eu peguei a guitarra dos meus sonhos! Fender Stratocaster de 1987, feita no Japão. Paguei apenas 1500! A ponte da guitarra é da Kahler, ela tem um roller nut ou algo parecido e um trio de captadores noiseless.

Essa sim tem timbre de Fender! Foi algo mágico quando eu toquei nela! Valeu muito a pena trocar a Squier, eu não pensava que ia conseguir uma Fender tão cedo assim! Dei muita sorte!

Vou explicar a história, eu tinha visto esse anúncio no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126366758-guitarra-fender-japon esa-ano-1989-impecavel-_JM

Eu achei que era golpe ou algo assim, porque estava muito bom para ser verdade. Mas eu dei o lance, para pegar o telefone do cara e saber qual era a dele.

Quando eu estava na loja trocando a Squier pela Boss ME70, ele me liga perguntando se eu ia ficar com a guitarra. Eu disse para ele ir até a loja para eu ver a guitarra e perguntar pro vendedor, que entende mesmo de guitarras, ver se era uma boa.

Dito e feito, ele foi lá. A guitarra matou a pau uma Fender Mexicana que tinha lá, não tem nem comparação, o timbre da japonesa era muito melhor.

Como eu não quis perder o negócio, comprei logo a guitarra. Eu tava sem o dinheiro na hora, então tive que pedir para ele ir na minha casa com a guitarra pegar o dinheiro. No fim deu tudo certo e tô com ela aqui, até tirei fotos:


http://img140.imageshack.us/img140/693/dsc04901b.jpg
http://img140.imageshack.us/img140/8145/dsc04890q.jpg
http://img262.imageshack.us/img262/4730/dsc04897w.jpg
http://img262.imageshack.us/img262/9651/dsc04894k.jpg
http://img521.imageshack.us/img521/1386/dsc04893g.jpg
http://img63.imageshack.us/img63/1074/dsc04900p.jpg
http://img63.imageshack.us/img63/5545/dsc04896c.jpg
http://img63.imageshack.us/img63/8739/dsc04891.jpg
http://img686.imageshack.us/img686/4964/dsc04913u.jpg
http://img704.imageshack.us/img704/1152/dsc04895r.jpg
http://img96.imageshack.us/img96/3662/dsc04898u.jpg
http://img97.imageshack.us/img97/7347/dsc04899o.jpg


Antes de tudo, queria agradecer a todos que me ajudaram até agora, principalmente o Bertola, Mauricio Bahia, Will Bejar, Guitar Home, Motoboy from Hell, Jinkxs, Niandra Lopes, bpv, enfim, são tantas pessoas que postaram nos meus tópicos que não dá nem para citar todas, mas eu sou muito grato a toda a ajuda dada, até as críticas e comentários mais agressivos foram muito importantes para mim. Obrigado por suportarem toda aquela minha viadagem com a Squier.

Estou muito satisfeito com a guitarra, mas tem um pequeno porém: a ação das cordas tá muito baixa que duas cordas tão tocando nos trastes, acho que isso aconteceu por causa que o cara guardou mal a guitarra. Elas tocam nos trates sozinhas, sem eu tocar nem nada. Mas o vendedor me garantiu que era só regulagem, liguei para meu luthier e ele disse o mesmo. Vou ver isso amanhã de manhã.

A ponte eu ainda não tive tempo para descobrir qual é a dela, parece que é parecida com uma Floyd Rose, o vendedor disse que essa Kahler supera a Floyd, mas eu não sei. Eu perguntei para ele se ia ter problemas com troca de cordas e afinação e ele disse que não, pois o sistema era diferente da Floyd.

O trio de Noiseless eu tô tentando descobrir se são os bem falados Samarium Cobalt. Mesmo assim, não pretendo trocá-los de forma alguma, pois gostei muito do timbre, bem Strato mesmo sem aquele hum chato.

E quanto ao negócio que tem em cima do nut, é um roller nut? Queria muito saber o que é e para que serve.

A guitarra era de um cara rico aí que tá se desfazendo dos equips dele, ele tinha um Fender Jazz Bass a venda, uma Fender Mexicana 60th Anniversary e uma outra que eu não me lembro, por isso o preço baixo, e quem me vendeu foi o primo dele que não entende de instrumentos. Deixando claro que eu não passei a perna em ninguém, o vendedor informou que a guitarra valia mais que os 1500 (não faço ideia do valor real) e ele concordou em vender mesmo assim.

A guitarra é muito bonita, cor sunburst clássica com escala em maple. A única alteração que penso em fazer nela é trocar o escudo por um tortoise igual o da minha Squier, mas é muito provável que eu deixe esse mesmo que já tem um look vintage para não descaracterizar a guitarra.

Ela é um tesão pra tocar, tem um sustain absurdo, melhor que o das Les Pauls que eu toquei. Não sei porque, acredito que seja pela ponte e o roller nut ou algo assim que tem nela. A escala é muito boa, para fazer bends a corda desliza muito mais fácil que na Squier.

E ela tem um timbre estaladão e versátil como deveria ser, e não embola nas distorções, e tem um chiado extremamente baixo por causa dos Noiseless, um aterramento resolveria, mas o problema é tão pequeno e esperado que não vou me arriscar em alterar essa guitarra, porque ela está simplesmente perfeita do jeito que está.

Não poderia estar mais satisfeito, amanhã mesmo vou regulá-la e ver o timbre de verdade dela. Vou por um encordoamento Elixir ou Ernie Ball 0.10.

E a pedaleira, bem, eu tô só com um cabo aqui, ainda não deu para testar ela bem, mas na loja eu gostei muito dela. Mas infelizmente ainda não testei a Fender e a Boss juntas.

Amanhã eu gravo o timbre dela, quando estiver devidamente regulada, para vocês verem.

Abraços, muito obrigado por tudo, e quem souber responder as minhas dúvidas, por favor, responda!

Sioux
Veterano
# jan/10 · Editado por: Sioux
· votar


Meteu micro afinação e nut com trava não é mais Fender kkkkk

PARABÉNSS!! Show de Guita!!!!

Bom preço hein? Mas eu colocaria um ponte tremolo vintage da Fender. Claro que cada um tem um gosto! a guita é Show.

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
bela guitarra, é mt massa ver o pessoal do forúm contente com o equipo, você tem um ótimo equipamento e tal, agora e regular e fazer mt som

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


daniel_guitar

Verdade, Sgt. Eddie Manda uns sons pra gente agora com a bixinha.

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Sgt. Eddie

Pô,cara. Felicidades aí com esta belezinha de guita. Começou 2010 de pé direito !!!!!!!!!!

EDIT gostei muito desse baixa cordas. é com holler né?

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


buddy guy
Pé direito? Cara, isso foi uma realização pessoal. Comecei 2010 com tudo!

Eu tenho noção do equipamento que eu tenho, a minha guitarra é de nível profissional e a pedaleira também, é algo muito acima do que eu mereço, pois ainda sou um guitarrista iniciante, mas eu dei sorte, tive a oportunidade e aproveitei, agora eu tenho um equipo que vai ficar comigo espero que pela vida toda!

Sioux

Sobre aquilo no headstock, é uma trava? Serve para que? E essa ponte Kahler, é complicada como a Floyd? Ou é que nem uma fonte fixa normal para afinar e trocar cordas?

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


Sioux
Meteu micro afinação e nut com trava não é mais Fender kkkkk

PARABÉNSS!! Show de Guita!!!!

Bom preço hein? Mas eu colocaria um ponte tremolo vintage da Fender. Claro que cada um tem um gosto! a guita é S



Pra mim essa seria a guitarra perfeita! ponte flutuante rules!!! /o/

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
buddy guy
Pé direito? Cara, isso foi uma realização pessoal. Comecei 2010 com tudo!

Eu tenho noção do equipamento que eu tenho, a minha guitarra é de nível profissional e a pedaleira também, é algo muito acima do que eu mereço, pois ainda sou um guitarrista iniciante, mas eu dei sorte, tive a oportunidade e aproveitei, agora eu tenho um equipo que vai ficar comigo espero que pela vida toda!



Verdade. Parabéns aí meu irmão,esta guitarra vai te ajudar muito nos teus estudos. E com certeza vai dar muita força quando bater aquela preguiça para estudar,só de lembrar do name que está no headstock. Parabéns aí !!!!!!!

mr bungle
Veterano
# jan/10
· votar


ela tá sem serial?

tive uma dessas, mas estava com a ponte fender "meio floyd" da época e tinha sido escalopada, senão tava aqui até hj

é uma puta guita, parabéns

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


mr bungle
Tem sim, olha as fotos com atenção que você consegue ler. Fica embaixo do logo da Fender.

Descobri que esse caps. não são os Samarium Cobalt, são Noiseless normais. Como eu descubro se são Vintage Noiseless ou Hot Noiseless? Se duvidar são até os dois misturados, porque o dono antigo parecia manjar muito de guitarra.

Stargazer
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tenho noção do equipamento que eu tenho, a minha guitarra é de nível profissional e a pedaleira também, é algo muito acima do que eu mereço, pois ainda sou um guitarrista iniciante,

Isso ae não existe! É como uma frase que eu lí aqui nesse fórum: "Não é preciso ser piloto pra ter Porsche".

Parabéns ae pela guitarra, stratos sempre serão as mais bonitas!

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
Cara se deu bem emmm ! hehehe.
Agora você deveria agradecer a Squier que por mais ruim que você tenha achado foi melhor pois agora está com uma Fender japa e uma ME-70. Parabéns, belo equipo, vai conseguir óóótimos sons com eles!
Abraços !

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
Beleza cara! Valeu mesmo pela sua ajuda! Agora eu só peço mais uma coisa, meus caps ou são Hot Noiseless ou Vintage Noiseless. Ambos são visualmente idênticos, então, como eu faço para saber qual eu tenho? O Hot é de cerâmico e o Vintage é de alnico. Tem alguma forma fácil de eu descobrir qual é?

E sobre a ponte, teria como você responder o que eu perguntei?

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
Fala cara!! Então não conheço esses caps direito, mas talvez só atrás deles mesmo para saber. Como você vai mandar a guitarra pro Luthier amanhã, vai descobrir então hehehe.
E sobre as pontes Kahler eu nunca testei, mas sempre ouvi falar muito, mas muitissimo bem dessas pontes, com certeza deve ser de altissima qualidade!

Excelion
Veterano
# jan/10 · Editado por: Excelion
· votar


O Hot é de cerâmico e o Vintage é de alnico.

Baseado nisso, olhando seus captadores pela foto, parecem ser Alnico. Então...

Mas espera alguém que REALMENTE entenda do assunto, pois a minha referência de captador de cerâmica são os 496r e 500t meio velhinhos de um amigo que os imãs dos captadores são meio foscos, mas não sei se é da cerâmica ou porque ta velha mesmo rsrs.

E parabéns pela guitarra cara, muito foda!!!

Quando voltar do Luthier, bota aqui qual cap é pra eu ver se acertei haha!

E essa ponte? Qual o esquema, porque eu vi que coloca as cordas nela ali por trás dela, não na parte de trás da guitarra como nas pontes normais da Fender. Se não for de dar muito trabalho, você poderia postar uma foto da guitarra sem o backplate? Eu fiquei curioso!!!

Mais uma vez parabéns! E bem vindo ao maravilhoso mundo das Fender!

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
Parabéns cara, ótimo equipo, é uma ótima Fender e esta pedaleira é algo bem legal, vai exigir alguma dedicação de tempo, mas logo logo vai estar mandando bem nela.

O mais importante é você estar contente com o que vc tem, se a Squier não te satisfazia, foi uma boa troca, só se lembre, a Fender não vai soar bem se vc não se dedicar, o segredo atrás do bom timbre esta nas suas mãos literalmente.

Abraço

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
Que puta guitarra daora!!!!
Parabéns!

Agora falta estudar, estudar, estudar e tirar uma sonzeira aí... pra honrar seu set up...

E meu nome é Niandra Lades!! E não Lopes!
hahahahahaha

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


Sobre aquilo no headstock, é uma trava? Serve para que? E essa ponte Kahler, é complicada como a Floyd? Ou é que nem uma fonte fixa normal para afinar e trocar cordas?

Me parece um abaixador já com esquema de trava, fazendo o papel de um nut com trava. Precisa ver se nas alavancadas ele vai ajudar a manter a afinação ou vai ajudar desafinar devido ao "atrito"...

Sobre a ponte eu não conheço estas pontes com micro afinação...

Sobre teus cap's tenho "quase" certeza que são os Vintage Noiseless.

Parabéns!

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
Aí, velhão...falei que tocando com os olhos abertos as Fender SEMPRE soariam melhor??? hehehehehe...

Parabéns, velho...ainda não deu pra eu ver as fotos, mas ontem eu a vi (meio que por cima) no ML.

Agora é cuidar bem da guita e tocar muito!!! hehehehe

Abraço!!!

Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


Não gostei dessa ponte aí nem daquele abaixador de cordas lá, mas eu sou um cara que gosta das guitaras mais vintage... Sei lá.. acho que quando as cordas passam pelo corpo é muito melhor.

Se eu não me engano os hot noiseless vem escrito hot noiseless em vez de só noiseless. Mas posso estar muito enganado.

Tem uns noiseless que a fender lançou antes dos vintage e dos hot. Que eram os primeiros. Podem ser esses também.

Enfim. Agora seu amp que ficou meio bizarro comparando com o resto do equipamento. Te foca nos estudos e posta uns videos aí pra nós!

Jinkxs
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


Sgt. Eddie

Parabéns... pagou um preço legal pra uma guitarra pro. Boa aquisição.... apesar de concordar que microafinação em strato descaracteriza um pouco a bixinha... mas nada que comprometa não.

Agora se você reclamar do timbre, vou aí te dar umas porradas pessoalmente hein!!!!:b


Symptom

Não gostei dessa ponte aí nem daquele abaixador de cordas lá, mas eu sou um cara que gosta das guitaras mais vintage... Sei lá.. acho que quando as cordas passam pelo corpo é muito melhor.

Não é um abaixador.... é um nutlock mesmo.... a ponte Khaler tem microafinação.

mr bungle
Veterano
# jan/10
· votar


agora qu eu vi essa ponte! passei anos atrás de uma dessa!

são bem raras. legal mesmo

quanto aos caps: a minha tinha normais. então não posso te ajudar


quanto a qualidade das kahler: tenho uma kahler flyer (tipo a do kerry king) e não conheço nenhuma ponte que aguenta mais desaforo!

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


Enfim. Agora seu amp que ficou meio bizarro comparando com o resto do equipamento.

Mas cara ele está com uma ME70 que deve ter simulação de Amplificador. Se o ampli tiver Loop (return) é lá que ele deve plugar a ME70 e tirar timbres fiéis sem a interrupção do pré-amp.

Uso meu Pod Xt Live no return de um 112GT da Warm e vc precisa ver o Timbre, sensacional, claro que produzido todo pelo POD, o ampli ali só está emprestando seu Auto Falante (que não é dos melhores)...

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


mr bungle

O colega Mauricio Bahia parece que tem uma strato com ponte Khaler.... e pelo que andei lendo é muito boa mesmo. Só não tenho certeza se ela alavanca pra frente e pra trás, como uma Floyd ou se obedece um outro esquema....

Sioux

Tem razão... a ME-70 tem simulação de amps (tecnologia Cosm). Pluga no return do loop e corre pra galera....

Só não sei se o amp. do Sargento tem loop....

Sgt. Eddie

Olha... agora você tá com um set de responsa.... estude e treine muito pra estar a altura do set, pois tem uma frase que li aqui uma vez:

"A parte mais incoerente do meu set sou eu mesmo....."

Agora sua obrigação é não ser o elo fraco da cadeia.....

Aí então.... quando você tiver com uma evolução bacana, pense em pegar um Valvulado....

keyson
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
Fica aqui os meus parabens.
Guitarra muito bonita.

leonardobarcelos
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, parabens pela tua realização e toda tua força de vontade de correr atrás do seu sonho.

Esta com um belo equipo em casa, espero que agora pare de chorar e comece tocar!

Ahhh, grave uns sons ai pra gente invejar um pouquinho...

abços velhão!

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Posta um som ai pra gente com este set novo.

gege_correa
Veterano
# jan/10
· votar


Parabéns, sem mais! Felicidades com a nova guita!

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

(Modo Zorra Total: ON)
Caraca!! Essa pedaleira foi feita pra sua guitarra mesmo!!! :P
http://img96.imageshack.us/img96/3662/dsc04898u.jpg

jigo__
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
kra parabens, realizou o sonho de mtos guitarristas hobbistas e profissionais...

agora tem q treinar a altura da guitarra q tem hein!!

q bom q vc não comprou a LP (hauahauahuahu :D) arrumou uma gde strato hein!!

nesse ano axo q comprarei uma american standard pra acabar com essa GAS por Fender!

abçs e parabens

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uhul! Alegria, alegria, loucura loucuraa! Fender Stratocaster 87' Japan!